quarta-feira, 7 de novembro de 2007

SE JESUS NASCESSE HOJE ( PEÇA)

SE JESUS NASCESSE HOJE (PEÇA)
I(Apresentador) - "Senhores telespectadores, boa noite. No ar o Repórter Internacional, com as últimas notícias de todo Brasil e do Mundo!"(Técnica) - Música de Natal.(Apresentador) - "Atenção, senhores:
Em uma aldeia do Oriente Médio, acaba de nascer um Menino que, dizem, mudara o destino do Mundo.Afirma-se que de Seu berço, fará mais pela paz mundial do que todas as decisões da ONU.Fontes fidedignas informam que tudo indica ser o Messias, há milênios esperado pelo povo escolhido.Nossa repórter externa trará até nossos telespectadores como está sendo recebida a notícia nos diversos pontos da Terra.(1º Repórter) [Com microfone portátil, entrevista pessoas na Índia.Grupo caracterizado, algumas pessoas sentadas, num mercado, por exemplo]:'Que é que o senhor acha dessa notícia da chegada do Me ss ias?"(Indiano) "Nem mesmo tomei conhecimento. Com todos os nossos problemas, a fome que mata milhares de indianos, a doença, a miséria, acha que ainda temos tempo para preocupar-nos com o nascimento de uma criança? Já as temos em grande numero aqui. O que queremos é uma solução para o que nos aflige. Fazemos sacrifícios, caminhamos milhares de quilômetros para nossas purificações no Rio Ganges e no entanto, acabamos por morrer sem paz e sem certeza de um futuro melhor, a não ser que Brama se a piede de nós ... Não sei o que nos espera ...(Técnica) - Musica triste
.(Apresentador) - "Tivemos assim, senhores, uma visão da receptividade da noticia na Índia. Vamos pedir que fale nosso repórter do Japão."(1º Repórter) - (Entrevista o povo japonês caracterizado].- "Como está sendo recebida aqui a notícia do nascimento do Príncipe da Paz?"(Japonesa) -. "Alguns dos nossos já sabem e até acreditam, mas são poucos. Também há poucas pessoas aqui que nos falam do acontecimento. Temos já bastante religião e o culto a Buda nos ocupa bastante tempo. É certo que precisa remos voltar ao mundo várias vezes e até transformados em animais para purifícação, mas um dia alcançaremos o Nirvana."(Técnica) - Música oriental.
(Apresentador) - "Vamos focalizar nosso representante na Rússia. Alô, Alexandroviche, alô!"(Repórter) - (Entrevista alguém de um dos países socialistas]."Que acha o camarada dessa "baleia" que chegou ate aqui, do nascimento do Filho de Deus?"(Russo) - [Com medo] - "Filho de Deus? Isto seria maravilhoso e não posso crer, mas bem que precisamos de um acontecimento que nos viesse trazer a paz ..."(Técnica) - Musica - "Dai-nos Luz...
"(Apresentador) - Ala, João Marcos, como está sendo recebida ai na Palestina a notícia do nascimento do Menino de Nazaré?(2º Repórter) - [Entrevistando alguém da Palestina]:- "E então, como é que estão recebendo o nascimento do Messias?"(Israelita) - "Pare de blasfemar. Não viu que se trata de mais um impostor? Acha que a guerra continuaria, que as perseguições prosseguiriam se chegasse o verdadeiro Príncipe da Paz? Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Pergunte aos antigos e a tradição e verá que o Filho de Davi chegará como um libertador"
(Apresentadora)- "Se Jesus nascesse hoje, certamente que sua recepção teria sido mais ou menos assim: Com incredulidade por alguns, com indiferença por outros, absolutamente ignorado por uma maioria. No entanto, Ele nasceu, cresceu, viveu, morreu para salvar o mundo. Já lá se vão mais de 2000 anos. Como será que estão comemorando este fato,o mais importante da História?"(Técnica) - [Musica moderna, barulhenta. Pessoas em festa irreverente, etc.](Repórter) - [Entrevista um dos festejadores]:"Que é que o Natal representa para você? Chegue aqui ao microfone e fale. Você está se dirigindo a milhares depessoas"(Ocidental) - [Com roupas bem modernas]"Para mim, o negócio é diversão. Qualquer motivo, to na minha de aproveitar..."(2º Repórter) - "Mas e o nascimento do Filho de Deus, não lhe diz nada?"(Ocidental) "Já te disse que o meu negocio e diversão." Muda a cena para uma rua, com pessoas com pacotes de presentes, garrafões. etc.](2º Repórter) - "A senhora aqui, por favor, - o que acha do Natal?"(Mulher) - "Uma exploração, sabe! É fila pra comprar de tudo. Tudo uma carestia! Tem-se que dar presentes pra todo mundo, pois, senão, ficam reparando ... Vou lhe dizer, moço, pra mim é uma canseira .... em todo o caso, Feliz Natal para você!"(2º Repórter) - "Obrigado, para a senhora também..."(Apresentador) "Estamos tendo uma visão do nosso Natal. Filas, gente comprando, música por todo lado, gente pobre pedindo, gente rica dando presentes, pelo menos no dia de hoje, o correio sobrecarregado com cartões e telegramas...""Será que isso agrada a Deus?"
II(Locutora) - "Vamos ter hoje um Natal diferente. Vamos procurar fazer a vontade desse Deus que se fez Menino no Natal."(Coral de Crianças) - Um hino alegre de Natal.(Adolescentes) - Algum jogral sobre o Natal.(Apresentadora) "Isto é o que Cristo quer: nascer em cada coração, reinar durante o ano, ser uma realidade durante todo o tempo."(Conjunto Jovem) - Hino apropriado para ocasião.Todos que participaram da programação vão a frente e abraçam-se desejando Feliz Natal e demonstrando união.
Sígrid Gleise - Central de Diretores JA 05/12/2002

foi Melissa que me deu

3 comentários:

Unknown disse...

Só um comentário...
Melissa, e não Melina! rsrsrsr
Beijos

coisa de criança disse...

perdao amor

é porque chamo as duas de MEL, vou corrigir agora mesmo.

Unknown disse...

Que lindo amei! já vou começar a produzir para o natal deste ano obrigada Deus abençoe!