sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A HISTORIA DE JESUS

. O NASCIMENTO DE JESUS

DEUS CUMPRE SUA PROMESSA E MANDA UMA CRIANÇA ESPECIAL
Deus falou através de muitos profetas que Ele mandaria alguem para salvar o povo dos seus pecados. Havia um homem chamado José que estava noivo de uma jovem chamada Maria. Maria não havia se deitado com nenhum homem, mas Deus, através do Espirito Santo, criou uma criança dentro do seu ventre.
Quando José soube que ela estava grávida, planejou deixá-la secretamente. Mas um anjo apareceu para ele e Maria dizendo que isto era um plano de Deus. Então José casou-se com Maria como o anjo falou, mas não se deitou com ela até que a criança que ela esperava nasceu.
Nesta mesma época o governo fez um decreto que todos voltassem para a terra onde nasceram para se registrarem. Maria estava perto de dar a luz ao seu filho mas não havia lugar para eles na hospedaria. Eles ficaram numa estalagem de animais e Jesus nasceu lá no meio dos animais. Apareceu uma multidão de anjos a uns pastores do campo dizendo: Hoje vos nasceu um Salvador, que é Cristo nosso Senhor. Os pastores foram depressa para Belém adorar Jesus. Quando ainda era bebê, Jesus foi levado ao templo. Lá havia um homem muito velho chamado Simeão. Deus havia prometido que ele não morreria antes de ver a salvação de Deus. Quando Maria e José entraram no templo com Jesus, Deus falou para Simeão que ele era o Salvador. Uma mulher idosa chamada Ana também sabia da promessa de Deus. Ana e Simeão regozijaram falando em alta voz que o Salvador chegou.
Quando Jesus tinha doze anos, seus pais o levaram para Jerusalém como faziam todos os anos para a festa da páscoa. No caminho de volta para casa perceberam que Jesus não estava com eles. Voltaram para Jerusalem e acharam Jesus no templo, conversando com os doutores da lei. Todos que o ouviam se admiravam de suas respostas inteligentes.

O BATISMO DE JESUS
JESUS COMEÇOU SEU MINISTÉRIO COM O SEU BATISMO. BATISMO É UMA PROFISSÃO PÚBLICA DE SUA FÉ.
Deus enviou um profeta chamado João. Ele era primo de Jesus. Ele pregava no deserto. João aconselhava todos a se arrependerem dos seus pecados e seguir a Deus. Ele batizava as pessoas. O batismo simboliza o nascimento de uma nova criatura, e a morte para o pecado. Muitos perguntavam se João era o salvador mas ele dizia que viria alguem cujas sandálias ele não era digno de atar. Ele se referia a Jesus.
Quando Jesus tinha trinta anos, ele começou o seu ministério e procurou a João para ser batizado. Quando João viu Jesus ele disse: Eis o cordeiro que tira o pecado do mundo. Jesus entrou na água mas João não queria batizá-lo pois sabia que Jesus era santo. Mas Jesus disse: Me batize porque assim nos convém cumprir toda a justiça

5 comentários:

Anônimo disse...

é uma benção, parabéns...bijosssss

Anônimo disse...

Vc n falou de Herodes querer matar as crianças de sexo mascolino de dois anos para baixo

vauquiria disse...

Tenho utilizado muito seus materiais em minhas aulas.Obrigada pelo capricho ao preparar cada atividade. Com certeza Deus a tem abençoado muito.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor sou da igreja Quadrangular em Jaú gostaria de saber se vc tem a história do menino que vendia amendoim e a mãe era lavadeira de roupa Titulo da história: JESUS ESTÁ? Se tive pod me mandar por e-mail? preciso dela p dia das crianças.
crysbene@hotmail.com
obrigada fika na Paz do Senhor Jesus!

Unknown disse...

Muito bom.........