sexta-feira, 31 de julho de 2009

DINAMICAS PARA O DIA DOS PAIS


DIA DOS PAIS- DINÂMICAS
Providencie caixas de vários tamanhos, uma deve caber dentro da outra, de forma que a maior contenha todas as outras.

Dentro de cada caixa coloque um cartão contendo uma ordem e embrulhe cada uma como para presente.


Dirigente – Vamos convidar, neste momento, alguns pais para estarem aqui à frente e serem homenageados, homenageando assim todos os pais presentes.


Dirigente - Convidamos o pai mais idoso(Quando este vier à frente, entregue-lhe a caixa maior que contém as outras caixas e peça-lhe que abra o presente)
Ao abrir, encontrará um cartão e a segunda caixa. No cartão, que deve ser lido em voz alta, estará escrito:
“Queira nos desculpar, mas este presente é para o pai mais jovem.”


Dirigente - Convidamos o pai mais jovem (A dirigente abraça o pai mais jovem, entrega-lhe a segunda caixa e pede que abra)
Ao abrir, o pai encontrará outra caixa e o segundo cartão, onde lerá:
“Queira nos desculpar, mas este presente é para o pai que mais vezes leu a Bíblia.”


Dirigente - Dos pais aqui presentes, qual leu a Bíblia mais vezes? Venha aqui à frente.(A dirigente parabeniza este pai, entrega-lhe a 3ª caixa e solicita que abra)
Ao abrir, encontra outra caixa e um cartão, onde lerá:
“Desculpe-nos, mas este presente é para o pai que tem mais filhos.”


E, assim por diante, crie outros motivos para homenagear os pais, como por exemplo, “o pai que mais cedo se levantou hoje”, etc.

Cada pai participante da homenagem deve receber um presente simples (uma caneta, ou uma meia) e a última caixa deve conter as lembranças especialmente preparadas para aquele dia e o cartão: “Distribua estes presentes entre todos os pais”

7 comentários:

coisa de criança disse...

http://sergio-wwwfalandodeamor.blogspot.com/2008/06/dinmica-dia-dos-pais.html

Unknown disse...

oi é com muita alegria e contentamento que tive a oportunidade de conhecer este belo trabalho tenho muito enterece em tudo que diz respeito as crianças pois trabalho com elas tambem na igreja e amo fazer esta obra mais tenho pouco material para fazer a aula ficar mais atraente peço que me ajude se possivel for com historias ilustrativas bjs com carinho neiakampin@HOTMAIL.COM

sonia disse...

LEGAL! TRABALHO COM CRIANÇAS ATRAVES DO RADIO TODOS OS DOMINGOS DO MEIO DIA A 1 DA TARDE, ADOREI CONHECER SEU TRABALHO A PAZ DO SENHOR JESUS

caroline disse...

sou líder do departamento infantil e sempre que preciso desenvolver algum trabalho com as crianças da igreja, consulto este site, pois que sei que vou encontrar algo diferente. agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer vocês.
bjooooos

zenilda apa de jesus disse...

amei!!!! muito bom conhecer seu trabalho ... estou começando agora .. quero a cada dia aprender mas com DEUS e as pessoas ....p/ ensinar p/ crinças ..... que JEUS ti abençoe a cada dia mais mais bjis . fica na paz do senhor ....

Anônimo disse...

vc é muito criativa ,parabens ao senhor que te deu esse dom!!!

Anônimo disse...

Amei a dica de vcs... trabalho excelente, Deus continue abençoando. Abraço e a paz do Senhor.