terça-feira, 20 de janeiro de 2009

homenagem ao nosso pastor


Pastor

“Homens muito especiais”
Eles são homens como quaisquer outros homens. Têm dificuldades...sentem necessidades...Têm sonhos... fraquezas...
Tornaram-se especiais, porém, quando um dia,como aconteceu com grandes homens da bíblia, ouviram a voz daquele que é o Senhor da vida.
Esta voz chegou-lhes aos ouvidos e constrangeu-lhes os corações.
Não sabemos se ouviram “do meio da sarça ardente”, ou de “dentro do ventre de um peixe”, na calada da noite, como Samuel ou, quem sabe, em meio a raios fulgurantes pelos Damasco da vida?!...
Todavia sabemos com certeza que, em ouvindo-a, seus corações pertubaram-se muito, pois precisavam responder com urgência!
Desde aquele dia, suas vidas, seus planos começaram a mudar.
Quem sabe em seus corações idealizavam preparar-se para, através da medicina, aliviar aflitos porém foram chamados para levar-lhes a cura de terrível “doença espiritual” o pecado.
Que maravilhoso chamado!!!
Quem sabe se o desejo de construir alicerces seguros, para edifícios inabaláveis através da engenharia, também fizesse parte de seus ideais..
Óh, aquela voz, porém , os convocavam para que ensinassem muitas almas a construir para a eternidade, sobre “a pedra fundamental de esquina” - Jesus Cristo!
Que irresistível chamado!
Talvez também tenham idealizado tirar pessoas do analfabetismo, preparando-as para a vida diária...
Oh aquela voz, todavia, os convocava para instruí-las na santa Palavra de Deus e prepará-las para a vida eterna.
Que convite irrecusável!
Então...aqueles homens iguais a qualquer um de nós tornaram-se muito especiais, pois em ouvindo aquela voz suave mais imperativa que lhes dizia:
“Apascenta as minhas ovelhas” , responderam com seus corações, almas e vidas.
“Eis-nos aqui! Faze-nos pastores do Teu rebanho!”


(Neaci de Souza Nunes Pinheiro, RJ)

Um Pai pastor

Meu pai, pastor?
nunca imaginei que ele fosse
cuidar de mim com tanto amor;
mesmo nas horas de briga,
nunca guardou rancor;
Nas horas boas e ruins, sempre esteve feliz;
A sua harmonia sempre trouxe alegria;
Nas horas de amargura, ele trouxe a doçura;
Sempre teve beijos e abraços de sobra,
Mesmo assim ainda tem tempo
pra caminhar na obra.
Meu pai, um pastor? Muito,
Muito mais que um pastor.
Meu pai é um servo nas mãos do Senhor.

Poesia de Ester Brandão Vargas
Fonte: Visão Missionária


Tema: Dia do Pastor (10 de junho), homenagem.

Tipo: crônica.

Consoante bilabial e explosiva. Surda, décima quinta letra do alfabeto, abreviatura de pastor, pastora; na música, piano, pianíssimo; nas datas p.p. - próximo passado, em documentos PP - por procuração; abreviatura de pede e P símbolo do fósforo. Vejamos quantas palavras fortes iniciam com a letra "p" e nos acompanham durante toda a vida.
Nosso nascimento é um Parto. P de Peixe, símbolo de cristão. P de Páscoa, lembra a Paixão, arrependimento, Perdão e Passagem para a nova vida.
P de Púlpito, P de Protestantes que somos e oramos:
Pai nosso... Pão nosso... Perdoa nossas dívidas... E terminamos Pois teu é o reino e o Poder.
P de Podre Poder mundial dos ricos, escravizando, manipulando os Povos Pobras de tantos Países. P de Preconceito que dificulta tanto o Pastorado, que julga e pune as pessoas e também os pastores e pastoras na sua difícil tarefa de levar o evangelho e de dizer a verdade.
P de Perdão! E o que é mais difícil: Pedir Perdão ou Perdoar? Na confissão de Pecados dizemos: tem Piedade de nós Senhor!
P de Parábolas, P de Pedro, P de Paulo, P de Perseverança na fé, P de Próximo, P de Pentecostes. P de Purificação e Perfeição. P de Pastor, também de Pastora, de vocês que estudam longos anos a Palavra de Deus para nos ensinar ao orar, nos batizar, nos confirmar, despertar nossa fé, nos casar e orientar pela vida a fora, abençoando-nos na hora de nossa morte.
O P de Pátria, País onde nascemos e de Patriota, Pensamento ou Paciência; Pobreza, Preguiça, Prostituição, Polícia, Política e P de Pena de morte, Prisão. P de Planeta terra, de Preservar. Uma Pequena Palavra também começa com "P": Jesus disse "Eu vos dou e vos deixo a Paz" - isto não é o Paraíso?
Pelo Dia de PASTOR, PASTORA, comemorado no dia 10 de junho, nossas Preces e nossos Parabéns por tudo o que nos tem ensinado também as nossas Palmas. Obrigado!

Por:Renata E. L. (luterana)
Extraído da internet

3 comentários:

Ligiane Bastos disse...

Querida amiga, vocÊ foi uma das escolhidas para receber um presentinho especial pela sua dedicação e seu trabalho. Passa lá e pega que é seu também!!! Abraços.

Adriana de Paula disse...

Também tenho um presentinho pra vc. Bjs

coisa de criança disse...

que lindo meninas

obrigada