quinta-feira, 1 de novembro de 2007

A ESTRELA E A MANJEDOURA



Dramatização: A Estrela e a Manjedoura


Personagens: duas crianças
Caracterização: A “estrela veste roupa bonita e enfeitada com alguma coisa brilhante. A manjedoura veste um roupão simples (cinza ou marrom) onde se prega um pouco de palha seca.A Cena: A estrela entra e se coloca mais acima do lugar onde ficará a manjedouraESTRELA Eu sou uma estrela muito brilhante. É linda a minha história. Brilhei no firmamento na primeira noite do Natal. Encantei os pastores das campinas de Belém, e guiei os magos do Oriente. Brilhei muito, porque era o natal do Rei dos Reis. Eu lhe ofereci o melhor que possuía. Dirigi-se à manjedoura parada humildemente abaixo
ESTRELA E você, quem é? Não tem nenhuma história para contar?
MANJEDOURA Eu sou uma manjedoura. Não tenho o brilho e a beleza das estrelas. Tenho apenas a pobreza da palha seca. Só os animais me procuram para saciar a sua fome.
ESTRELA Que triste deve ser a sua vida!
MANJEDOURA Não! Não é triste a minha vida, porque eu me sinto muito útil mesmo sendo humilde. E eu também tenho uma história muito linda...como você estrela, eu também estive presente nos acontecimentos do primeiro Natal. Enquanto você brilhava lá no firmamento, eu estava numa pobre estrebaria de Belém. E foi com muito amor que servi de berço ao pequenino rei. Mesmo na minha humildade, fui usada para servi-lo. Minha palha seca o aqueceu. Como você, eu também ofereci o melhor que possuía.
ESTRELA Tenho inveja de você! Enquanto eu fiquei lá em cima, de longe, naquela noite tão especial, você pode ver Jesus e servi-lo de perto.
MANJEDOURA Não. Não pense assim, estrela. você e eu fomos importantes. Você com o seu brilho e eu com minha humildade, oferecemos o melhor. E tão diferentes quanto somos, fomos usadas para servir o Deus Menino!
ESTRELA Você tem razão. As pessoas devem sempre lembrar disso: servir a Deus com amor, oferecendo o melhor que possuem. Humildes ou importantes; ricas ou nobres; grandes ou pequenas. Deus ama a todos da mesma maneira, e todos podem servi-lo como são, e com o que possuem. Foi para todos que Jesus veio ao mundo na noite de Natal. Enquanto saem, o grupo canta “ Paz na Terra” ou ooutro hino

14 comentários:

Melissa disse...

fOFO !!AMEI ESSA PECINHA!!

coisa de criança n° 2 disse...

QUE BOM QUE VC GOSTOU!
OBRIGADA PELA VISITA.

Anônimo disse...

Prefiro o original, do livro FLORILEGIO CRISTÃO. Aquele dialogo sim é perfeito.

sabino disse...

não gosto das pessoas anônimas, não tem personalidade, e seus palpites são demôniácos... Sabe quem não tem personalidade na bíblia? Sim, o principe das trevas...................

Rosane disse...

wuito linda!!!!Awei a peça>

Anônimo disse...

gostei muito dessa pecinha, facil para as crianças e não é cansativa

JULIANA disse...

NOSSA Q LINDO...FIQUEI ARREPIADA...VOU USAR ESSA PEÇA COM AS MINHAS CRIANÇAS DA ESCOLA DOMINICAL...JULIANA

claudia disse...

Amo este blog pois tbm. trabalho com crianças, parabéns.

claudia disse...

Amo este blog pois tbm. trabalho com crianças, parabéns.

Anônimo disse...

Nossa,que lindo! é prático para crianças com faixa etária de 8 pra cima porque já memorizam.amei! vou usá-lá no culto infantil onde sou coordenadora!Parabéns,que Deus te ilumine e não ligue para o que criticam porque te ajuda a crescer!

Rose Brandão disse...

Nossa,que lindo! é prático para crianças com faixa etária de 8 pra cima porque já memorizam.amei! vou usá-lá no culto infantil onde sou coordenadora!Parabéns,que Deus te ilumine e não ligue para o que criticam porque te ajuda a crescer!

GLEIDINALVA disse...

PARABENS,EU AMEI.EU ESTAVA AQUI PROCURANDO ESSA PEÇA.QUE ASSISTI A MUITOS ANOS.A QUE EU ASSISTI ERA UM POUQUINHO SÓ DIFERENTES.MAS GOSTEI MAIS DESSA.PORQUE MOSTRA QUE CADA UM DE NÓS TEMOS ALGO DE ESPECIAL PRA DAR Á DEUS.
VALEU QUE DEUS TE ABENÇÕES!!!

Thaiza disse...

que fofa a peça.. mais para deixar um pouco maior eu e a minha amiga (que fez a peça junto comigo) acrescentamos umas 2 falas a mais em cada uma , mesmo assim ficou melhor a sua... beijão

Unknown disse...

Muito bom os artigos as peças,ja até utilizei uma em um culto de natal,obrigado continuem.