segunda-feira, 13 de julho de 2009

A HISTORIA DE JONAS






Jonas era um homem que trabalhava para Deus. Era um pregador (homem de Deus que contava aos outros sobre o amor de Deus). Jonas orava todos os dias ao Senhor. Ele amava a Deus. Ele disse a Deus que queria fazer o trabalho que deus queria que ele fizesse.

Um dia deus mandou Jonas a um lugar muito, muito longe contar ao povo daquela cidade que eles deviam amar a Jesus. Deus queria que Jonas fosse um missionário (pregador que trabalha em lugares distantes). Mas Jonas não quis ser missionário. Jonas não quis usar seus és e com eles obedecer a Deus. Jonas não quis ir apara um país tão distante e desconhecido. Jonas também não quis usar sua língua e boca e contar às pessoas daquele lugar (Nínive), do amor de Deu. Jonas disse: "Eu não vou! Não quero ir". e Não foi. tomou um barco para um lugar no sentido oposto. Durante a viagem houve uma tempestade e o barco quase afundou. As pessoas do navio descobriram que aquilo era causado pela desobediência de Jonas e o atiraram ao mar. Deus já havia providenciado um grande peixe para engoli-lo. Durante o tempo que passou na barriga do peixe, meditou sobre sua desobediência e como Deus sabia aonde ele estava e como Deus cuidou dele enviando o grande peixe. O peixe o vomitou na praia. Ele foi a Nínive, pregou a todos sobre o amor de Deus e toda a cidade se arrependeu de seus erros e passou a amar a Deus. Que linda história!!

Poesia:
ooo oo oo soprava o vento
as ondas faziam plash, plash, plash
o navio de Jonas subia e descia
quando as ondas altas e fortes faziam plash plash plash



Deus lá em cima amava Jonas
e queria que Ele obedecesse
então enviou um grande peixe
e mesmo dentro do peixe,
Deus ainda vigiava Jonas



Gestos:

1. Bata as palmas das mãos para cada plash
2. forme um barco com as 2 mãos. Faça com que ele suba e desça
3. aponte para cima
4. junte as palmas e faça sinais de quem está nadando


Esta uma lição sobre GRAÇA
Agora Jonas não estava mais aborrecido. Não queria mais fugir. Jonas estava desejoso de obedecer a Deus. Agora Jonas desejava ser um missionário de Deus. Jonas queria mostrar a Deus que ele O amava. Sabem o que Jonas fez então? Sim, obedeceu e foi rapidamente para a cidade onde Deus havia mandado ir.


Enriquecimento:
“É chegado o tempo em que haverá no mundo tristeza que nenhum bálsamo humano pode curar. O Espírito de Deus está sendo retirado. Catástrofes por mar e por terra seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da Natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo.

Os mensageiros de Deus nas grandes cidades não devem sentir-se desanimar com a impiedade, a injustiça, a depravação a que são chamados a enfrentar enquanto procuram proclamar as alegres novas da salvação. O Senhor aspira confortar cada um desses obreiros com a mesma mensagem que deu ao apóstolo Paulo na ímpia Corinto: "Não temas, mas fala, e não te cales; porque Eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade." Atos 18:9 e 10.

Lembrem-se, os que se empenham no ministério de salvar almas, que, conquanto haja muitos que não aceitarão o conselho de Deus em Sua Palavra, o mundo inteiro não se desviará da luz e verdade, dos convites de um Salvador perdoador e paciente. Em cada cidade, cheia como possa estar de violência e crime, há muitos que, devidamente ensinados aprendem a se tornar seguidores de Jesus. Milhares podem assim ser alcançados com a verdade salvadora e levados a receber Cristo como um Salvador pessoal. "

15 comentários:

SmartKids disse...

Olá!

Adoramos conhecer o seu blog.
Achamos que ele tem tudo a ver com os princípios da SmartKids, que é ensinar brincando. Falando nisso, você já conhece a SmartKids? Entre no nosso site www.smartkids.com.br e encontre desenhos para colorir, jogos, passatempos e animações para as crianças. Também contamos com a novidade que é o nosso blog, www.smartkidsblog.blogspot.com/, dedicado para os professores.

Adorariamos ter o nosso trabalho divulgado em seu blog através de um dos nosso selos
http://www.smartkids.com.br/html/presentes.php

Um grande abraço da equipe SmartKids!

coisa de criança disse...

vou visitar com certeza

vitoria disse...

ADOREI CONHECER O SEU BLOG QUE O SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO SOU PROF DA EBD E CONHECIMENTOS E BOAS IDEIAS SAO MUITO BONS . VITORIA

coisa de criança disse...

otimo vitoria

Dhilmar disse...

a linguagem é ótima, creio que elas
(crianças)vão gostar muito.

michele alves ramos disse...

Olá irmã,sou da Primeira Igreja batista de Vaz Lobo ,no RJ,e gostei muito da história de Jonas,em minha igreja ,além de trabalhar na EBD com as crianças tambem trabalho no teatro com todas as idades e com coreografia,gostaria muito de está contando com a sua ajuda não só material como também em oração,pois temos muitas crianças sedentas do amor de Deus!!!

Rosane disse...

Parabéns pelo blog.
Foi muito bom conhecer e estáme ajudando muito. Continue com este propósito e Deus muito te abençoará.
Beijos...
Rosane _ Macaé/RJ

Vilas disse...

Gloria a Deus pela sua vida, e maravilhoso o trabalho que voce esta desenvolver, contar a historia de Jonas. a sua adaptacao esta bem nice e criativa. procure melhorar em Cristo, buscando ardentemente a perfeicao. saudacoes. Villas

Marlice Conceição disse...

Parabéns por ter prazer em enfrentar grandes desafios , pois trabalhar para o reino de Deus com crianças é omper grandes barreias com o inferno. Espero que Deus te abençõe e te guarde e te dê grandes estratégias para lidar com os cordeirinhos de Deus.
Um abraço
sua irmã em Cristo Marlice Conceição

13 de julho de 2011-SP

Anônimo disse...

Deus se escreve com letra maiúscula

tamires ferreira disse...

Esse blog está sendo uma benção nas nossas vidas...que o senhor Deus continue iluminando vc6....Paz e Graça!!!

Anônimo disse...

Anonimo..Diante de tantos comentarios positivos e lindos e diante de tanta coisa abençoada no blog da tia Lay vc viu somente a parte negativa e assim aproveitar para fazer a critica. Uma imensidao de coisas lindas e vc viu um unico ponto negativo, mas que para Deus nao tem nehum valor. A esencia é o mais importante. Deus abençoe o seu trabalho Tia Lay. Um abraço da Italia para vc. Estou aqui e achei o seu blog buscando dinamicas para a minha igreja adventista. Algumas delas eu pude participar na empresa em que trabalhei em Vitoria. As dinamicas sao realmente muito enriquecedoras para o nosso crescimento espiritual.Um abraço

ozinete disse...

Amei o seu blog realmente é uma verdadeira educadora,tem o prazer de passar suas ideias.
Parabéns

Anônimo disse...

Adorei conhecer blog.
DEUS te abençoe.

Anônimo disse...

noSSASSAnonoSSASSAno 3015