segunda-feira, 13 de julho de 2009

Joás, o Menino-Rei


Joás, o Menino-Rei

Verso BÍBLICO PARA MEMORIZAR (RB 3t 01):
"Lutando (trabalhando) juntos." Filipenses 1:27 ARA


Texto(s) Chave e Referências
2 Reis 11 e 12:1-16, Profetas e Reis, págs 215-216

Objetivos
Saber que as pessoas na família ajudam umas às outras
Sentir-me parte importante da família de Deus
Responder trabalhando junto para ajudar os familiares e amigos.

A Mensagem
As famílias trabalham juntas

Os inimigos tomam o reino e matam os pais de Joás. A tia de Joás o esconde das pessoas que também querem a matá-lo. Ela ajuda Joás. O sacerdote Joiada, tio de Joás, manda soldados para o protegerem. Ele ajuda Joás. Quando Joás completa 7 anos de idade, ele se torna rei. Joás e o povo trabalham juntos para reformar o templo.
Esta é uma lição sobre COMUNIDADE
As pessoas da família de Deus se interessam umas pelas outras. Elas ajudam umas às outras e trabalham juntas para se fortalecer e cuidar da Casa de Deus.
Enriquecimento:
Por ocasião da coroação de Joás, Joiada lhe presenteou uma cópia do concerto e o proclamou rei (2 Reis 11.12). "Esta passagem bíblica é o fundamento do costume de colocar uma Bíblia nas mãos dos monarcas britânicos durante a cerimônia de coroação.

As pessoas aplaudiam e gritavam; "Viva o Rei!" (2 Reis 11:12, NVI). Essa expressão geralmente usada nas coroações, na coroação de joás tinha mais do que o significado comum.

"Da salvação da vida dessa criança dependia o destino da dinastia de Davi. O jovem rei teria muitos inimigos. Se o tivessem matado, ali terminaria a linhagem direta da casa de Davi.. O grito, "Viva o Rei!", foi elevado ao céu com muitas orações ansiosas e sinceras, bem como com uma demonstração de grande alegria. De modo geral pensava-se que Atalia tivera êxito em destruir toda a semente real. (2 Reis 11.1.) "

O mesmo Deus que cuidou de Joás e instruiu ao seu tio Joiada é o nosso Deus. Confiemos nEle.

site da tia celia

7 comentários:

Anônimo disse...

ola amada, obrigada por vc ter sempre algo para nós professores ensinar nossas crianças a aprender de forma simples a palavra do senhor!que Deus te ilumine.

coisa de criança disse...

aproveite


deixe seu email

Anônimo disse...

olá querida,
sou professora de um grupo de crianças e estou me preparando para um congresso agora no mês de outubro, estou com dificuldade para conseguir uma apresentação com as crianças,se tiver alguma peça ,por favor me ajude.Meu email é jxcs@hotmail.com.Obrigada, estou aguardando.

Rosimeire S'antos disse...

Shalon, Querida muito lindo teu espaço, estarei falando sobre Crianças da BÍBLIA no mês de outubro, e amei esta lição. vou usá-la na programação . Deus te abençoe

coisa de criança disse...

aproveite rose

jucilene disse...

A PAZ minha querida que o SENHOR continue te iluminando cada vez mais amei esse estudo de joás e vou usa-la na minha próxima aula com as crianças! glória a DEUS pela sua vida amada porque tem ainda pessoas interesadas e preocupadas com as nossas crianças DEUS te abençoe!

Baby disse...

Nossa, Amada. Muito obrigado pela máteria maravilhosa do seu blog. Que Deus a abençõe muito e saiba que você me ajudou muito.Obrigada