terça-feira, 7 de julho de 2009

A PROCURA DE UM AMIGO


A procura de um amigo

Era uma vez um menino chamado Nicodemos, ele gostava muito de ir a escola, gostava de estudar inglês, matemática, português, geografia e história, por causa disso, quando cresceu se tornou um homem muito rico e ele era tão sábio que o chamaram para ser mestre em Israel.Com isso Nicodemos teve também muitos amigos.Todos os dias a casa de Nicodemos enchia de gente. A mãe de nicodemos não gostava disso e foi logo falando:
____ Nicodemos você tem certeza que toda essa gente são realmente seus amigos?
____ claro mamãe__falou Nicodemos __Todos são meus amigos, mas não se preocupe, porque ainda que todos não fossem, ali tem três amigos que eu sei que são verdadeiros amigos.
___A é?Então me diga quem são esse?__mais uma vez questionou mamãe.
___Bem, eu tenho o Carlos, mãe o Carlos é um amigão.
___Aquele que vem sempre lhe pedir dinheiro emprestado e que nunca te paga?Ah, ele realmente tem que ser teu amigo!__zombou mamãe. Mas agora me diga quem são os outros dois?
___ Ainda tem Márcio, e o Sergio Mamãe você sabia que o Marcio sempre que vem aqui ele me conta um segredo e eu não conto nada pra ninguém.Ele com certeza é meu amigo. O Sérgio um dia passou por um problema tão grande que ele pensou até em se matar, mas eu conversei muito com ele e hoje ele estar bem disposto.Tenho certeza que quando eu precisar de algum deles sei que eles me ajudaram.
__Olha, Nicodemos se eu fosse você eu não contava com isso não...__falou mamãe.
Nicodemos pensou, pensou e como ele era muito esperto,pois ele estudava inglês,matemática,português,geografia e história,logo teve uma idéia e correu para praticá-la.
Primeiro ele foi à casa de Carlos. Logo que chegou lá, bateu em sua porta. Grande foi a supresa de Carlos, pois era sempre ele que ia à casa de Nicodemos.
___Nicodemos, que bom que você veio a minha casa!Que ventos o trazem?__disse Carlos.
___Oi, Carlos eu vim lhe pedir um pequeno favor. Nicodemos falou.
___È mesmo!E o que é?
___Você se lembra que não faz muito tempo me pediu um dinheiro emprestado? Eu estou precisando muito dele agora será que você pode me pagar?Se não tiver tudo não se preocupe, alguma coisa já ajuda.
__o que é isso, meu amigo, você um homem tão rico vindo me cobrar?
__é que eu estou numa situação meio difícil e qualquer coisa que você puder me dar vai vim em boa hora.
__Desculpe, mas eu não tenho nada, eu estava até pensando de dar uma passadinha na sua casa pra ver se você me arranjava algum.
___você tem certeza que não tem nada.
___Sinto muito, mas não.
Nicodemos então saiu dali muito triste, pois ele pensava que quando precisasse desse amigo ele sempre poderia contar com ele. Mas espere um pouquinho ainda há dois amigos, Eles com certeza vão me ajudar Nicodemos. Então rapidamente Nicodemos foi para casa de Márcio.
Chegando lá, Marcio também recebeu Nicodemos com muita alegria,mandou ele se sentar e contar as boas novas. Nicodemos falou:
Márcio se eu lhe contar um segredo, você me promete não contar nada pra ninguém? __Claro, com certeza!Mas me conte o que aconteceu?
__Você se lembra da Maria, aquela mocinha bonitinha que mora perto da minha casa?
__ah, sim claro o que tem a Maria?
__Eu acho que eu estou gostando dela, mas não conte nada pra ninguém, pois eu ainda estou pensando em pedir pra ela namorar comigo.
___ah, mas claro, pode deixar a minha boca é um túmulo, eu não vou contar nada pra ninguém.
Nicodemos saiu dali todo alegre. ___ Viu__pensou Nicodemos___ eu sabia que o Marcio era meu amigo....Nesse momento passa o vizinho de Nicodemos e diz:
__Que legal Nicodemos to sabendo que você vai se casar com a Maria, né?Vai ter uma grande festa, não é mesmo?Convida-me hein?
Ué, como ele ficou sabendo disso?Que casamento é esse que ele ta falando?Oh, não, será que o Marcio contou o seu segredo e além de contar ainda aumentou?____Nicodemos então ficou mais triste ainda, mas ainda existia o Sergio e com certeza ele não vai deixar Nicodemos na mão.
Quando Nicodemos chegou a casa de Sergio,ele já estava de saída,todo apressado foi logo dizendo:
___Estou correndo, pois tenho que fechar agora um grande negocio, dá pra você voltar uma outra hora?
___Mas eu queria tanto conversar com você...
___Olha só,você faz assim:uma hora dessa você procura a minha secretária e marca com ela,pois não posso parar agora.
Nicodemos ficou muito triste,pois ele reconheceu que realmente não tinha amigos nenhuma .Saiu dali muito,muito triste. Quando Nicodemos ia entrando na sua rua ,ele ouviu um barulho muito grande,parecia um monte de gente falando ao mesmo tempo e ele não entendeu nadinha do que estava acontecendo,foi quando ele viu José de arimatéia no portão e perguntou:
___O que está acontecendo?Que multidão é essa?
___Então você não sabe?È Jesus que ta passando!
___Jesus?E quem é Jesus?
___O povo está dizendo que Ele é o filho de Deus.
___È....e o que Ele faz?
___Ele veio pra salvar,libertar e curar.
___E como Ele faz isso?
___ele salva as pessoas que o aceitam,reconhece que ele é verdadeiramente o filho de Deus .Ele também liberta pessoas que estão oprimidas,que vivem no mundo de pecados e ele cura pessoas que estão enfermas.
___Puxa,então Ele é um médico?e ele cobra muito caro?
__Claro que não,Jesus não cobra nada,Ele é o medico dos médicos. Você sabia que Ele ressuscitou um amigo?
___Ele ressuscitou um amigo___Repetiu Nicodemos___Ele se importou com uma pessoa morta?
___Sim. E foi assim:Já fazia quatro dias que seu amigo estava morto,mas Jesus com o poder da palavra ressuscitou o seu amigo.
Ah,então eu vou pedir pra Jesus também ser meu amigo. Pensou Nicodemos,mas espere eu não posso ir até Jesus,pois com ele tem muita gente pobre e eu não posso me misturar,afinal eu sou mestre de Israel,o que vão pensar as pessoas que me conhecem!
Nicodemos então saiu dali,agora mais triste do que nunca,pois ele não tinha um amigo que se importasse tanto com ele. Mas como Nicodemos era muito esperto logo teve uma outra idéia,afinal ele estudava Inglês,português,matemática,geografia e história,Nicodemos era muito inteligente e ele pensou :
__Vou esperar chegar á noite,vou colocar um capuz na minha cabeça e ninguém me conhecerá e eu poderei ver um pouquinho Jesus de perto. E assim foi,quando anoiteceu Nicodemos saiu de sua casa e foi até onde Jesus se encontrava,era uma casa muito simples e estava (como sempre) uma grande multidão com Jesus. Nicodemos não pode chegar muito perto,então ficou num cantinho ouvindo os ensinamentos de Jesus e tudo que ele falava era muito bom.
De repente um grande barulho é ouvido e todos se assustam .Mas da onde viera esse barulho?Todos olham pra cima e lá estava a causa,quatro homens estavam tirando o telhado da casa onde Jesus estava e apareceu uma coisa incrível,com eles estava uma cama e um homem deitado nela. Nicodemos nunca havia visto tal coisa e ficou peplexo,mas mais peplexo ele ficou quando viu a cama baixar e Jesus dizer:
___Perdoados são os teus pecados. __ninguém entendeu nada,e a cura? Jesus não iria curar aquele homem? Perguntava todos, olhando um para os outros. Conhecendo os pensamentos,Jesus falou:
__Levanta-te e anda .Na mesma hora o homem levantou de um pulo,pegou a sua cama e saiu louvando á Deus.
Todos ficaram admirados com o poder de Jesus,que continuou a ensinar as palavras de Deus .Mas as horas passam e foi ficando tarde,e o povo devargazinho começou a sair indo para as suas casas, e de repente a casa foi ficando vazia. Nicodemos sabia que também tinha que ir embora e quando saia,ouviu Jesus falar:
__Nicodemos,fica mais um pouquinho.
__Senhor,Tu me conheces?___admirado falou Nicodemos.
__Claro,eu vi quando você chegou e como prestou atenção em tudo o que eu dizia. Sabe Nicodemos,necessário é você nascer de novo.
__Como Senhor?eu tenho que entrar na barriga da mamãe e nascer de novo?Senhor eu já estou grande,não tem como!
___Nicodemos,você estuda tanto!Estuda Inglês,português,matemática,geografia e história,mas o que você tem que estudar é a bíblia. Eu vou lhe explicar:nascer de novo não é entrar na barriga da mamãe,nascer de novo é me aceitar como Senhor e Salvador da sua vida.
__Jesus se eu fizer isso o senhor vai se tornar o meu amigo?
__Claro,Nicodemos!eu serei o seu melhor amigo.
__então Senhor eu lhe aceito.
Nicodemos ficou ali um tempão,Falando dos seus problemas com Jesus que tudo escutava. Mas as horas passaram e Nicodemos teve que ir embora e Já na rua ele pensava:
__Como Jesus é um grande amigo,mesmo estando cansando,pois o dia todo ficou cuidando do povo ainda teve tempo pra mim,Ele me ouviu e mesmo sabendo que eu sou um homem muito rico não me pediu dinheiro emprestado. Ah,não!eu esqueci de pedir a Jesus pra não contar pra ninguém que eu fui vê_lo E agora? Eu vou voltar. Não,eu não posso,já esta muito tarde,minha mãe pode estar preocupada e Jesus já deve estar dormindo. Nicodemos foi pra sua casa muito preocupado,mas no seu coração uma alegria reinava.
No outro dia,Nicodemos acordou bem cedinho e foi correndo ler os jornais,procurou pela vizinhança pra ver se alguém falava alguma coisa,mais nada,ninguém comentava nada sobre a sua vida. Foi ai que Nicodemos descobriu que Jesus não é fofoqueiro. Mas quando já fechava a porta de sua casa,apareceu José de Arimatéia, todo esbaforido. E foi logo falando:
__Nicodemos,prenderam Jesus,nós temos que ajudá-lo,pois o levaram para o Gólgota!Bateram muito nele e parece que vão crucificá-lo.
__Prenderam Jesus?vamos correndo!
Pôs-se a correr,mas quando chegaram lá,só deu tempo de ouvir:
_Pai, perdoa-os,pois não sabe o que fazem.__ Jesus exclamou e morreu.
Nicodemos não sabia o que fazer,perdera em espaço e poucas horas o seu único amigo .Depois disso ele foi e se apresentou a Pilados e pediu para enterrar o seu amigo. Pilados concedeu e ele mais José de Arimatéia retiram o corpo de Jesus da cruz e enquanto fazia isso Nicodemos pensava:
__Obrigado Jesus,pois o Senhor realmente foi um grande amigo,mesmo sabendo quem eu era não me pediu nada emprestado,me ouviu quando ninguém queria me ouvir e preferiu morrer a falar que me conhecia. Eu poderia usar da minha influência para não deixar acontecer isso com o Senhor,mas o Senhor calou e guardou o meu segredo. Obrigado.
Jesus morreu,Jesus ressuscitou,Jesus acendeu aos céus e junto com ele foi o segredo de Nicodemos.


ENVIADA POR rachel pimentel (rachel.pimentel@hotmail.com)

Um comentário:

blunnablum disse...

A PAZ DO SENHOR!
AMADA DO SENHOR AMEI A HISTÓRIA DE NICODERMO.SIMPLESMENTE LINDA
BJSSSSSSSS