sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O NATAL DE MARCELO E ANINHA

O Natal de Marcelo e Aninha

MARCELO – Olá pessoal. Eu disse: olá pessoal!

ANINHA – Olá pessoal.

MARCELO – Gente: eu estou muito feliz hoje!

ANINHA – Por que, Marcelo?

MARCELO – Porque a gente ta pertinho do... Natal!!!!

ANINHA – Êba!

MARCELO – Eu espero o ano inteiro pelo Natal.

ANINHA – Eu também.

MARCELO – E sabem por que é que eu gosto do natal?

ANINHA – Por que?

MARCELO – Porque a gente ganha... presentes!!!!! Eu até já fiz uma lista, viu?

ANINHA – Fez lista de presentes?

MARCELO – É, claro. Quer ver? Pro papai eu pedi um carrinho. E pra mamãe eu pedi um robô de controle remoto.

ANINHA – Marcelo...

MARCELO – (sem ouvir) Pro meu tio João eu pedi um carrão. E pra minha tia Renata eu pedi um joguinho.

CLARINHA – Marcelo...

MARCELO – Pra minha avó Beta eu pedi um jogo de pirata. E pro meu avô Joca eu pedi uma motoca.

ANINHA – Marcelooooo!!!!

MARCELO – O que foi?

ANINHA – Terminou?

MARCELO – Não. Tem mais um monte de presentes que eu pedi. (ao público) É bom ter parente, né?

ANINHA – Marcelo: não é esse o sentido do natal.

MARCELO – Como assim?

ANINHA – O Natal não existe pra ganhar presentes.

MARCELO – Mas na televisão eles falam: (imita) “Peça pra mamãe, peça pro papai”...

ANINHA – Na televisão, né Marcelo? O que eles não explicam é que o Natal é uma festa de aniversário!

MARCELO – Aniversário? Opa, to dentro! De quem é o aniversário?

ANINHA – Marcelo: no Natal a gente comemora o nascimento de Jesus!

MARCELO – Nossa, é mesmo. Eu estava me esquecendo...

ANINHA – Jesus veio ao mundo para nos salvar.

MARCELO – E para ensinar a Palavra de Deus.

ANINHA – Isso mesmo. Então a festa é de Jesus.

MARCELO – E o que é que ele vai ganhar?

ANINHA – Depende. O que é que você vai dar pra Jesus?

MARCELO – (pensativo) Bom... assim... (desanima) não sei... Do que é que ele gosta?

ANINHA – Jesus gosta de muitas coisas, Marcelo.

MARCELO – Vai: fala aí que a gente compra e dá pra ele.

ANINHA – As coisas que Jesus gosta não dá pra comprar, Marcelo.

MARCELO – Não???

ANINHA – Só dá pra oferecer. Jesus fica muito satisfeito com a criança que se comporta, que obedece os pais, que não fala palavrão...

MARCELO – To entendendo.

ANINHA – Jesus gosta que a gente ajude os pobres...

MARCELO – Que legal!

ANINHA – Jesus gosta que a gente ame todas as pessoas como nossos irmãos. Você pode dar esses presentes a ele?

MARCELO – Eu posso! Quem pode dar esses presentes a Jesus levante a mão!!!!

ANINHA – Que legal!

MARCELO – Olha, eu tenho uma idéia: vamos todos orar. E daí vamos oferecer o nosso coração de presente pra Jesus!!!!

ANINHA – Êêêêêê!

MARCELO – E vamos também repartir o que temos com as crianças pobres. Vamos doar brinquedos e alimentos para quem precisa..

ANINHA – Assim Jesus vai ficar muito feliz com a gente!

MARCELO – Viva Jesus!!!

ANINHA – Viva!

MARCELO – Viva Aninha!!!

ANINHA – Viva!

MARCELO – Viva eu!!!

ANINHA – Que isso Marcelo?!!

MARCELO – Feliz Natal, pessoal!!!!

ANINHA – Feliz Natal!!!

MARCELO – Tchau!

ANINHA – Tchau!

(Adaptação da peça “O natal de Joça e Clarinha”)
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2116312528097947504
TIA REGINA PINHO
regina_pinho2@hotmail.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Paz... sou professora na IEQ... Bom.. estava a procura de algo para o natal( algum teatro).. Adorei a História de Marcelo e Aninha... possoa até frazer com fantoches.. Muito Bom o site.. meus Parabéns...
BJoO Deus abençoe vcs...

Anônimo disse...

Paz...suoMissionária dirigente de departamento infaltil tenho um projeto: Natal da Amizade Faça uma Criança Feliz já estou no 11° ano vou fazer esta peça com fantoche muito bom Parabens...
BJS Deus abençoe VCS..
05/12/2010

Missionária Itamar

Anônimo disse...

OLÁ, SOU HISTORIADORA E SEMPRE REALIZO O TRABALHO DO NATAL COM MEUS ALUNOS, ANO PASSADO FIZ JOCA E CLARINHA E FOI MUITO LEGAL, GOSTEI DE MARCELO E ANINHA. PARABENS PELO TRABALHO. ABRAÇOS

leticia plewa disse...

Muito legal
parabens
vai ficar otimo com meis colegas