sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

TRABALHOS MANUAIS

Rolos de papel higiênico - atividades
Material:

Técnicas:Para colorir os rolos de papel higiênico: forre com páginas de revistas; pinte com tinta guache ou plástica; use cola colorida.Para pendurar as peças fure os rolinhos usando um furador - tipo de escritório - ou use uma agulha grossa - tipo de tapeçaria. Se usar a agulha, coloque algum apoio dentro do rolinho, para evitar de amassá-lo.

Fantoches / BonecosMaterial: 1 rolinho para cada criança; retalhos de tecido, fios de lã, papel colorido, palitos de churrasquinho, sementes e botões, etc.. cola e tesouras.Coloque o material à disposição das crianças, para que criem seus personagens. Podem ser figuras "humanas" ou animais e o rolinho pode ser usado na vertical ou horizontal.Você pode deixar a atividade livre, ou contar uma história antes e pedir que as crianças façam personagens da história, ou ainda, você pode dividir as crianças em grupinhos menores, e dar uma história para cada grupinho preparar - ou seja, fazer os bonecos e apresentar para as outras crianças.

CobraMaterial: 3 rolinhos para cada cobrinha, Papel colorido, barbante, potinhos de iogurte ou bolas de isopor.Pinte com guache ou forre com papel colorido os rolinhos para fazer a "pele" da cobra.Para a cabeça você pode usar pote de danoninho, um pedaço da caixa de ovos ou bola de ispor. Para o rabo, faça um cone de papel.

CortinaMaterial: vara de madeira ou bambu, barbante, rolinhos.A vara deve ser do tamanho da parte de cima da janela ou porta onde será colocada a cortina. Amarre vários rolinhos num pedaço de barbante, fomando uma fileira. Amarre várias fileiras lado a lado na vara de madeira. Fixe vara por cima do batente da janela.

Móbile / Árvore da família
Com a mesma técnica da cortina você pode fazer móbiles: Enfeite os rolos de papel com fotografias das crianças e das famílias (tire xerox colorida das fotos para ter um papel mais maleável e não estragar as fotos originais) ou desenhos.Depois pendure os rolos com barbante e fixe num cabide de arame ou mesmo num pedaço de bambu.
Para fazer uma árvore genealógica, cada criança faz um boneco que represente a si mesmo, outros para seus pais e avós; depois é só pendurá-los em ordem, ligando os avós aos pais e os pais à criança, também num móbile. (esta atividade é indicada para crianças maiores, que já tem compreensão da organização familiar).
CoelhoAna Paula C. Solitari

O rolinho é o corpo q pode ser pintado ou encapado. Nas extremidades pode-se fechar com cartolina transformando este coelho em uma caixinha para colocar ovinhos. Faça olhinhos, dente e nariz de EVA ou cartolina. Não esqueça das orelhas e dos pezinhos. Porta-caneta e clipsLiliane, grupo JAVEC KIDSFizemos como lembrançinhas para o Dia dos Pais. Ficou Lindo!Para o porta-canetas use um rolo inteiro e para o de clips meio rolinho. Cole os dois lado a lado sobre uma base de papelão. Depois cada criança pode pintá-lo usando guache, e dar seu toque pessoal - seja com desenhos ou colando figurinhas sobre a pintura seca. Por fim cole uma mensagem na base.
TIA LARISSA

16 comentários:

Unknown disse...

Que cantinho mais lindo, amei suas ideias.

Angélica Ramos disse...

Meu nome é Angélica Ramos, na minha igreja estamos começando a desenvolver trabalho com crianças, confesso que não sei muita coisa mas sei que elas são a base de uma igreja forte, serão futuros jovens, pais e mães, são verdadeiramente o futuro!Gostaria que me ajudassem ,meu e-mail é gellijusticadedeus@gmail.com. Que Jesus permaneça sempre enviando pessoas como vc disposta a compartilhar . Ebenézer.

Unknown disse...

paz abençoada! fui ungida a lider do departamento infantil, confesso que ñao tenho muito jeito pra coisa, + sei tmb que o Senhor capacita! me dá alguns toques fica na proteção de Deus!

Unknown disse...

meu e-mail é jesusmeresgatou@hotmail.com

Unknown disse...

A Paz do Senhor amada,estou me unindo a grupo de voluntarias da minha igreja para montar-mos um cantinho legal pra crianças.Amei o seu cantinho e gostaria que se possivel fosse vc me envia-se ideias sao crianças de 1 ano ate 10 anos.Desde ja lhe agradeço muito o meu email e rsmota1@hotmail.com ou guidimota@hotmail.com,o meu nome e Patricia fique com Deus

Camila disse...

Parabéns pelo excelente trabalho... Termos materiais de apoio na Internet é maravilhoso... O Prazer de Trabalhar para o Senhor até aumenta...
Bjs Que Deus continue abençoando!!!
Camila - Lider Dep. Infantil ADD - Min. Moreira - Guarulhos

Anônimo disse...

Meu nome é Fabiana,gostaria de receber dicas para trabalhar com crianças,pois acabei de assumir esse ministério.Meu e-mail é schneider.brozoski@gmail.com.Desde ja agradeço,a paz do senhor.

kari disse...

ola meu nome e karina sou lider dep infantil,e gostaria muito de receber novidades,pois e um ministerio muito importante,meu email e karinag56@hotmail.com a paz do senhor para todos.

Vanusa disse...

Meu nome é Vanusa,estou trabalhando com crianças sei que é de Deus,mas preciso aprender muito ainda. Estou precisando aprender com quem sabe mais. Que Jesus te abençoe.

Mirian Anjos disse...

Este trabalho é excelente pois nós como professores podemos usá-los levando a palavra de Deus para os pequeninos de forma atrativa, pois o Senhor nos diz "O que ensina esmerece no fazê-lo..."

Unknown disse...

Olá meu nome é Adriana, e estou trabalhando com crianças de 8 anos a 11. E que sao bastante descomtroladas gostaria de uma ajuda,muitas das vezes nao sei o que fazer. meu e-mail e adriana.leal.89@bol.com.br des de ja agradeço

Anônimo disse...

eu chamo me merda e sou uma puta.

Unknown disse...

estou comecando a trabalhar com crianca e gostaria de receber a ajuda de voces como comecar meu email e laura.estetica@ig.com.br

Unknown disse...

estou comecando a trabalhar com crianca e gostaria de receber a ajuda de voces como comecar meu email e laura.estetica@ig.com.br

marcilene disse...

Olá sou marcilene da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico e gostei deste cantinho que oue nosso Deus continui te Abençoando.

William disse...

Meu nome é William,gostaria de receber dicas para trabalhar com pré-adolescente, pois, estou com o proposito de trabalhar com essas crianças que estam na faixa etária dos 12 aos 14anos. Meu e-mail é wjsousa59@hotmail.com.Desde ja agradeço,a paz do senhor.