quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O NATAL VEIO DO PAGANISMO


O NATAL VEIO DO PAGANISMO, EXISTE PROVAS!

Enciclopédia Católica (edição de 1911): "A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal".Orígenes, um dos chamados pais da Igreja (ver mesma enciclopédia acima): "... não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo".Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo.Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do NASCIMENTO de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado sua data exata, nem nos deixaria sem nenhuma menção a esta comemoração, em toda a Bíblia. Ao invés de envolvermo-nos numa festa de origem não encontrada na Bíblia mas somente no paganismo, somos ordenados a adorar Deus, a relembrar biblicamente a MORTE do nosso Salvador, e a biblicamente pregar esta MORTE e seu significado, a vitoriosa RESSURREIÇÃO do nosso Salvador, Sua próxima VINDA gloriosa, sua mensagem de SALVAÇÃO para os que crêem verdadeiramente e PERDIÇÃO para os não crentes verdadeiros.

FONTE:http://vigiandoeorando.blogspot.com/2007/07/o-natal-veio-do-paganismo-existe-provas.html

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Fico feliz de ver que outros irmãos têm a mesma visão, pois é muito complicado vc entrar em lugares(casas, templos, etc) de pessoas que crêem na Palavra e comemoram o natal. Às vezes fico muito triste, mas sei tb que muitos é por falta de informação...Deus te abençoe!!

Anônimo disse...

Embora muitos não sabem o verdadeiro significado do Natal...Não penso que seje errado lembrarmos desta data.Atá porque para mim o natal não significa presentes, mais o maior presente.E esse presente morreu por mim...então devo lembrar de Deus tanto no Natal quanto todos os outros dias, e vejo no Natal uma oportunidade de ganharmos mais almas para Cristo, é um momento em que muitas pessoas estão carentes e necessitam saber mais sobre Jesus, assim como eu aprendi, desejo mostrar as pessoas o verdadeiro significado do Natal.

Anônimo disse...

Assim como ficaria muito triste se alguém não lembrasse do meu aniversário...acredito que Jesus também ficaria.Muitos dizem que devemos lembrar de Jesus o ano todo, mais sempre deixam Jesus no seu rodapé da agenda....Realmente o povo sofre por falta de conhecimento....

Anônimo disse...

os dois anônimos....mas gostaria de perguntar á Sandra Helena, se ela já teve alguma festa de aniversário?Se ela concorda que não devemos comemorar o natal, então porque ela comemorou algum aniversário dela?

Anônimo disse...

acima quis dizer que concordo com os dois anônimos.

Ana Calixta disse...

Acho muito triste que alguns irmãos ainda achem que comemorar o natal é coisa de pagão. Mal sabe essa pessoa que nessas épocas é que muitas pessoas se convertem e se preparam para receber Jesus nos seus corações, não fechem seus corações só para seguir uma tradição, o que Jesus pensaria disso?

Anônimo disse...

Muitos cristão estão preocupado com assunto que mais divide do que edifica, si comemorar o Natal traz relmente um descontetamento em Deus eu não sei, mais cristãos com mau testemunho sim, é certo que não sabemos qual o dia em que Cristo Nasceu, mais que Eleveio para nos salvar, isso eu sei. Gálatas. 4.4, e Lucas. 2: 1-20 fada linda História, devo lembra que somente teve cruz porque teve o nascimento, então mesmo sem saber qual data proclamemos que Ele veio ao mundo. I TIMÓTEO.1.15 assim como não sabemos quando Ele VOLTARÁ. FICAM NA PAZ E PROCLAME A CRISTO O NOSSO EMANUEL E NÃO A NOEL,
EM CRISTO. IRAN