quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

SMILINGUIDO


Voce sabia que o smilinguido tem a historia dele ?


História do SmilingüidoO personagem Smilingüido foi criado em 1980, por um grupo de amigos, na cidade de Curitiba, com o objetivo de oferecer uma alternativa saudável de resgatar os princípios bíblicos antigos para a realidade dos tempos modernos e que fosse levada de forma espontânea, artística, singela e engraçada.


O Smilingüido pode ver; experimentar; errar; reconhecer; transformar; perdoar e sintir como nós. Além disso ele nos ensinar através da vivência de cada situação. Ele é conhecido e amado por crianças, jovens e adultos do Brasil. Smilingüido é uma formiga criança que vive com outras no formigueiro das formiamigas.

As figuras de pai e mãe não existem na sociedade das formigas como um relacionamento humano, mas existem laços paternos e maternos no relacionamento com as formigas adultas. A associação entre a força e fragilidade, a pequenez, a simplicidade, a solidariedade, a vida social, o trabalho, deverá estar em coerência com os personagens.

Fonte : portalzinho.com.br

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinceramente gosto muito da turma do Smilinguido... é nota dez. No mundo cristão muitas vezes, escutamos que tal desenho ou que tal marca é satanista, então não devemos usar por isto ou por aquilo. Os cristãos ficam achando maldições em tudo, mas na sua maioria ninguém cria nada para que o evangélico tenha outra opsição. Por que mais pessoas não seguem este exemplo??
Bjs e parabéns pela matéria
Débora/Uberlândia

milinha disse...

amo o ismi

Anônimo disse...

gosto muito do smi e da sua turminha.Eles sao uma forma de demonstrar como é nossa vida e como devemos amar uns aos outros.....beijos!

Anônimo disse...

as vezes queremos fazer um bolo de aniversario com o papel arroz do smilinguido, e nao sei se existe, se existe por favor nos diga assim , copos guardanapos etc.

Anônimo disse...

realmente o papel arroz de ismi ficaria muito bonito en um bolo, bem como painel,copos .pratinhos,etc.

Anônimo disse...

Simples assim: os católicos têm de sobras pequenas imagens de Jesus, de Maria, de outros santos e anjos. Como o ser humano é simbólico, os evangélicos deram um jeito de ter também suas "imagenzinhas". Então, é simples assim: os católicos têm suas figuras, os evangélicos também. Proibido fazer um cartãozinho com Jesus? Faça então de uma FORMIGA!!!