quinta-feira, 18 de outubro de 2007

POKEMON


Pokémon


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Pokémon Este artigo pertence à série de artigos sobre Pokémon.
Avião estilizado com Pokémons decolando do aeroporto de Heathrow, em Londres Pokémon (ou Pocket Monsters) é originalmente um vídeo game criado pelo japonês Satoshi Tajiri em 1996. Surgiu como mais um jogo para o console portátil da Nintendo, o Game Boy. O primeiro jogo da série foi a edição Green, e logo as edições Red & Blue, as quais tiveram um grande sucesso e refletiram na criação da edição Yellow. A partir do sucesso do jogo, criou-se então o anime (desenho animado japonês) que esteve entre os desenhos de maior sucesso mundial na história. A marca Pokémon tornou-se uma das principais entre os jovens e crianças ocidentais (além dos japoneses). Baseado a série houve o lançamento de filmes, jogos de cartas (trading card game; não confundir com baralho), mangás e outros jogos para as mais diversas plataformas da Nintendo, como o Nintendo 64, o Game Boy Color, o Game Boy Advance, o Game Cube e o Nintendo DS.
Tabela de conteúdo [esconder]
1 Criação
2 Universo Pokémon
3 Vídeo jogo
4 Anime
5 Jogo de cartas
6 Filmes
7 Mangá
8 Ver também
9 Ligações externas
Criação
O mentor dos pokémon é o programador Satoshi Tajiri. Seu passatempo na juventude era a entomologia, onde coletava e catalogava insetos. Observando suas características e, absorvendo o conceito de metamorfose, Tajiri criou um sistema de jogo onde jogadores batalhavam entre si usando monstros que, com a aquisição de experiência, poderiam "evoluir" para formas mais poderosas.
Entretanto, Pokémon permaneceu como um jogo "artesanal" até que Tajiri fundou a Game Freak, a empresa com a qual entraria no ramo de jogos eletrônicos, auxiliado pelo desenhista Ken Sugimori, responsável pelo visual dos monstros. Desenvolvendo jogos para a Nintendo, Tajiri produziu para o Game Boy o primeiro jogo da série, Pokémon Green, em 1996. Este jogo nem chegaria a ser traduzido para o inglês, e o resto do mundo só viria a conhecer Pokémon através dos lançamentos seguintes, Pokémon Red e Pokémon Blue.
Universo Pokémon
Os Pokémon são criaturas que habitam o Universo Pokémon, que seria talvez uma dimensão paralela a nossa. Cada espécie tem um conjunto de habilidades específicas, e muitas têm a capacidade de evoluir, ou seja, transformar-se em formas mais poderosas conforme adquirem experiência em batalhas.
As pessoas criam os pokémon como animais de estimação, como ajudantes para realizar tarefas específicas, ou para batalhar (estas são chamadas de treinadores pokémon). Os pokémon são capturados na natureza através de pokébolas, bolas construídas para armazená-los. Os pokémon geralmente nascem em ovos, enquanto uma minoria tem seus fósseis revitalizados.
Os pokémon são de certo modo inteligentes (podem falar seus nomes em diferentes tons), tendo consciência e discernimento de suas ações. Geralmente obedecem aos treinadores que respeitam, ou pelo seu cuidado, ou pela sua capacidade como treinadores. Essa capacidade é reforçada pela conquista de insígnias, obtidas após uma vitória contra um líder de ginásio - normalmente, o treinador mais capaz de uma cidade. Obtendo, em geral, um número de oito insígnias, o treinador está habilitado a disputar uma Liga Pokémon, contra os melhores treinadores da região. Essas ligas são a Liga de Índigo (do continente de Kanto), Liga Laranja (nas Ilhas Laranja), Conferência Prateada da Liga Johto (continente Johto) e Liga Hoenn (continente de Hoenn).
As espécies de pokémon são catalogadas, cada uma possuindo um número de referência. A seqüência destes números varia de acordo com o número de espécies conhecidas.
Vídeo jogo
Ver artigo principal: Pokémon (vídeo game).
Desde que o primeiro jogo foi lançado em 96, Pokémon se tornou uma das franquias mais prolíficas no campo do entretenimento eletrônico.
Com exceção de Pokémon Stadium 1 e 2 (basicamente, um torneio entre jogadores e seus Pokémon, que podem ser obtidos através de seus Game Boys via Game Link), os jogos são no estilo RPG e seguem mais ou menos a mesma fórmula: o jogador é inserido no mundo Pokémon, e deve cumprir diversas etapas, enquanto coleciona pokémon e aprende sobre eles e seu mundo. Seu objetivo é vencer o torneio final contra os grandes treinadores (mestres, ou Elite Four, (no Brasil, Elite dos Quatro) e tornar-se um Mestre Pokémon). Diferentes jogadores podem conectar seus Game Boys via cabo e trocar pokémon entre si (as diferentes versões para cada console apresentam uma série de pokémon diferentes à disposição, de modo que para completar uma coleção, a troca entre jogadores é necessária), e algumas versões também permitem batalhas e trocas de itens entre jogadores. Existem inclusive campeonatos regionais, nacionais e internacionais de batalhas Pokémon por videogame.
Os primeiros jogos (Green, Yellow, Red, Blue) apresentavam 151 espécies de Pokémon, mas para permitir novos lançamentos, esse número foi recebendo acréscimos. Nas versões para o Game Boy Advance, existem 386 pokémon conhecidos. Nos futuros jogos para Nintendo DS virão mais uma geração de novos Pokémon, os quais cinco já são conhecidos.
Os jogos de videogame de Pokémon representam cerca de 20% do faturamento da Nintendo (Perdendo apenas para Mario),e se fossem uma marca própria venderiam mais jogos que a Atari, por exemplo.
Anime
Ver artigo principal: Pokémon (anime).
No Japão, o anime Pokémon foi um sucesso desde o princípio. A Nintendo aproveitou a receptividade da marca junto às crianças para investir na produção de uma série de desenhos animados. Através da televisão, crianças que não possuíam Game Boys entraram em contato com Pokémon, expandindo ainda mais a área de influência da marca. Nos Estados Unidos, os primeiros jogos (Pokémon Red e Blue, para Game Boy Color) foram lançados em 1998, e a boa receptividade motivou a dublagem e lançamento dos desenhos em 1999. No Brasil e Portugal, Pokémon tornou-se popular com o lançamento da série de desenhos nos canais Record e Cartoon Network (Brasil) e SIC (Portugal), em 1999. Atualmente, nos Estados Unidos, existem 150 empresas licenciadas que produzem e vendem produtos com a marca Pokémon, movimentando um mercado milionário anualmente (estima-se que a marca valha hoje em torno de 7 bilhões de dólares).
O desenho (ou anime, embora alguns puristas não considerem a caracterização dos personagens e as animações como elementos de um anime autêntico) baseia-se na história do garoto Ash Ketchum. Aos 10 anos o jovem decide se tornar um treinador pokémon e recebe seu primeiro pokémon, um Pikachu (até a última temporada, ainda acompanhava Ash), de presente do Professor Oak (ou Carvalho, no Brasil), e parte de casa para uma jornada em busca de novos amigos e pokémons, com o objetivo de se tornar campeão das Ligas Pokémon. Ash conhece em seu caminho amigos como Misty, Brock, May e Max, e adversários como a Equipe Rocket (esta tenta capturar o Pikachu de Ash em todos os episódios, parte de um plano de dominação mundial, apesar de sempre serem derrotados pelo Choque do Trovão), Gary e os Times Aqua e Magma. A série encontra-se em sua sétima temporada no Brasil e Portugal e em sua oitava temporada nos EUA e no Japão.
Um revés curioso que chamou a atenção do mundo antes mesmo de Pokémon sair do Japão foi no episódio 38, quando Pikachu libera um choque elétrico durante uma batalha. O efeito da animação original, da freqüência de flashes luminosos, desencadeou reações em telespectadores epilépticos. Foram cerca de 600 casos registrados após a exibição do programa. Desde então, os efeitos foram trabalhados para evitar problemas em pessoas sensíveis, e o episódio 38 foi cortado e a produção da série ficou parada por um ano antes de a série ser lançada fora do Japão.
Jogo de cartas
Ver artigo principal: Pokémon (jogo de cartas).
O card game (difere-se de um jogo normal pelo uso de diferentes tipos de cartas, como as de monstro, item e energia) Pokémon chama-se Pokémon TCG (TCG é a sigla de Trading Card Game, ou Jogo de Troca de Cards). O TCG difere-se dos CCGs (Collecting Card Games, ou Jogo de Coleção de Cards e mais populares, tais como Magic, Spellfire e outros) porque não tem como objetivo coletar cartas e eventualmente usá-las, mas sim porque as escolhas (cartas) que o jogador faz podem mudar o futuro da partida.
O jogo, lançado no Japão pela Media Factory e nos EUA pela Wizards of the Coast, aparece no Brasil com versões em português e inglês (apenas poucos meses antes do lançamento da série em português) por importação da Devir, empresa conhecida pela distribuição de muitos RPGs pelo Brasil afora. O jogo é composto pelas séries antiga(não usadas mais no formato Modified): Básica (com o maior número de cartas, a série inicial) e as expansões liberadas depois: Jungle (ou [[Selva (PokémonSelva]), Fossil/Fóssil e Team Rocket/Equipe Rocket (apenas nos EUA ou em exportadoras) e Gym 1, Gym 2, Neo 1 , Neo 2,Neo 3,Neo 4,VS (apenas no Japão), Expedition, Aquapolis e Skyridge. As coleções válidas no atual formato Modified RS-on são: EX Ruby and Sapphire, EX Sandstorm, EX Dragon, EX Team Acqua vs Team Magma, EX Hidden Legends, EX Fire Red and Leaf Green, EX Team Rocket Returns, EX Deoxys, EX Emerald, EX Unseen Forces, EX Delta Species e EX Legend Maker, sendo que coleções posteriores são válidas a partir do momento de seu lançamento nas lojas.
O modo de jogar é simples: um jogador, com seu deck (baralho) de 60 cartas devidamente selecionadas entre Pokémon e evoluções (utilizadas para as batalhas em si), energias (para a utilização dos ataques dos pokémon) e treinadores (cartas que ajudam a se montar a combinação pokémon-energias rapidamente e de boa forma), luta contra um outro jogador, onde a vitória se consegue pela compra de prêmios (cards bônus pelo nocaute de um pokémon adversário), fim dos pokémons adversários (o adversário não têm mais pokémons disponíveis) ou mesmo o fim do baralho do adversário (quando o adversário não tem mais de onde "comprar" cards). O jogo, em si, tem boas lembranças das regras de Magic, mas com algumas mudanças bem características, como por exemplo, a utilização de energias diretamente em um pokémon, e não manas para todas as cartas.
Outro fator importante é o preço do jogo. Devido a popularização do jogo no Brasil, os preços do booster e do deck pré-construído diminuíram consideravelmente (já chegaram a ser R$ 30,00 e R$ 100,00 respectivamente) e atualmente os boosters são R$5,90 e os decks são R$ 60,00. Todos os cards são importados, depende da versão (inglesa, japonesa), o que os torna caros comparados com outros card games, agora há a versão brasileira com apenas 5 cartas que não são importadas. O recomendado a iniciantes é que se compre um deck pré-construído e 4 ou 5 boosters, com isso indo alterando o deck pré-construído pouco a pouco.
Campeonatos de Pokémon TCG já acontecem por todo o Brasil, tendo o seu calendário concentrado no primeiro semestre do ano com torneios City Championship, Regional Championship e o National Championship de Pokémon, torneios esses que começam em janeiro e terminam em junho. Durante o resto do ano ocorrem torneios como Real Master Pokémon e Pré-releases de coleções novas.
Durante o ano inteiro acontece a Liga Pokémon, destinada a atrair jogadores dispostos a fazer novas amizades e testar seus decks. A atual temporada da Liga é a Fronteira da Batalha.
Filmes
Ver artigo principal: Pokémon (filme).
Em 1999 (2000, no Brasil) foi lançado o primeiro longa metragem de Pokémon: Pokémon - The First Movie: Mewtwo Strikes-Back (Pokémon - O filme: Mewtwo Contra-Ataca), seguido de outros dois longas lançados nos cinemas e outros 5 em vídeo e DVD, mas que saíram nos cinemas de outros paises. Atualmente foram lançados Pokémon 2000(lançado em 2001 e Pokémon 3(Em 2002). Em 2005 foi lançado no Brasil o filme Pokémon 4 pela distribuidora Europa Filmes. Atualmente a Europa Filmes está providenciando a compra dos filmes 5, 6 e 7 para o segundo semestre de 2006 e a compra do filme 8 para 2007.
Todos os filmes atualmente:
1°-Pokémon o filme: Mewtwo contra ataca
pokémon(s)estrelas: http://img98.imageshack.us/img98/9946/mewtwoemew4xi.gif
2°Pokémon o filme 2000:O poder de um
Pokémon(s)estrelas: http://img90.imageshack.us/img90/6158/moltwrzapdosarticunolugia6od.gif
3°Pokémon 3-O feitiço dos unown
pokémons estrelas http://img112.imageshack.us/img112/2002/raikou9th.gif
4°Pokémon 4-Viajantes do tempo
pokémon(s) estrelas: http://img112.imageshack.us/img112/4396/suicune1bz.gif
5°Pokémon heróis
pokémon(s) estrelas:
http://img75.imageshack.us/img75/6531/latiosjirachi5fg.jpg
6° Pokémon 6- A estrela dos desejos: Jirachi
pokémon(s) estrelas: http://img112.imageshack.us/img112/728/jirachi1ij.gif
7° pokémon 7- Destino de Deoxys
pokémon(s)estrelas: http://img112.imageshack.us/img112/7226/deoxys2ig4hc.gif http://img66.imageshack.us/img66/1217/rayquaza3d7do.gif
8° Pokémon 8- O herói guiador das ondas: Lucario
pokémon(s) estrelas: http://img112.imageshack.us/img112/7926/rukrio9er.gif
9° Pokémon 9- Pokémon Ranger e o Príncipe dos Mares (Lançamento previsto para esse ano 2006, no Japão)
pokémon(s) estrelas: http://www.pokeplus.net/imagens/poster_nono.jpg
Mangá
Ver artigo principal: Pokémon (mangá).
O mangá foi primeiramente lançado no Japão, e com o sucesso da série, expandindo-se globalmente. O mangá têm enredo e personagens diferentes, tendo como protagonista o garoto Blue, com biografia semelhante a de Ash. No Brasil, a revista Pokémon Clube publicou durante um certo tempo uma fotonovela das primeiras temporadas.

Ver também
Lista de artigos relacionados a Pokémon
4ª Geração
Categoria Pokémon
Lista de episódios censurados de Pokémon
Estágio Pokémon
Evolução Pokémon
Pokémon (filme)
Grupo Pokémon
Habilidade Pokémon
Item Pokémon
Líder de ginásio
Liga Pokémon
Lista de episódios de Pokémon
Lista de Pokémons por cor
Lista de Pokémons por estágio
Lista de Pokémons
Lista de personagens de Pokémon
Pokémon (vídeo game)
Pokémon Shiny
Pokémons Ubers
Tipo Pokémon
Ligações externas
((en)) - Site oficial de Pokémon
((pt)) - Site de Pokémon feito por Fãs para Fãs
((en)) - Site do Programa Organized Play do Card Game de Pokémon

24 comentários:

Anônimo disse...

Ja me falaram que todos estes desenhos animados sao dos satanistas.Quero saber se isso e verdade? Outra coisa ,fazer festa caipira na escola mesmo nao usando o nome de nem um santo e pecado?

Anônimo disse...

Olha,eu não sou evangelho,e não entendo muito bem dessas coisas,mas respondendo aquela pergunta do "anônimo",esses desenhos não são satanistas!
Muito pelo contrário,são para crianças onde não à nada de errado neles,o único problema é o modo que eles são usados(para venda de produtos no mercado),mas tirando isso...

Anônimo disse...

realmente esse e muitos outros desenhos são dedicados ao "Diabo", pois o inimigo não esta de brincadeira. E é começando pelas crianças como ele fez e esta fazendo que fica mais fácil para ele. Se temos dúvida é só olharnos em volta como estão as nossas crianças.para mais detalhes podemos estudar como sugestão, mensagens subliminares infantis.

Anônimo disse...

A maioria dos desenhos infantis hoje, são todos com mensagens subliminares, talves você pai não entenda, por que esses desenhos são feitos não para adultos e sim para crianças, e o diabo com certeza esta atacando de todas as formas.

Anônimo disse...

Besteira.

As crianças estão assim não por desenhos e sim pelo que acontece ao seu redor.

Não adianta alguem privar a criança de um desenho ou jogo violento mas continuar a deixar seu filho vivendo em um ambiente violento.

Se quisermos mudar a realidade então não há motivos para nos preoculparmos com desenhos toscos e joguinhos idiotas e sim com a real situação do país e da sociedade.

Anônimo disse...

não são desenhos toscos e idiotas, isso é o q satnás coloca na kebeça das pessoas,e tbm tudo que vem da Disney é satanico, entrem em um site de mensagens sublinares...

Malcher disse...

sim, mas pokémon não é da disney ._.

Naiane disse...

este blog foi criado para infiltrar satanismo em ministérios de pessoas que não tem conhecimento da palavra de Deus.Quem realmente tem dicernimento de espirito percebe ao longe que é puro satanismo!Idéias que a principio vem como objetivo de ajudar mais tarde se torna destruíção para o ministério!A dona deste blog não tem nada a ver com Deus!Pelomenos o Deus que eu sirvo eu sei que não!E não mesmo!

Elisete disse...

eu estou muito feliz por aprender a cada dia como essa coisas nao edificam nossa vida gostaria que me mandasse lembrancinha para os pais bjs

Anônimo disse...

Concerteza muitos desenhos são sim satanistas, não todos mas muitos deles são.Mas muitos se perguntam qual o motivo real da colocação de mesagens sublinares em desenhos a qual a maioria do publico são crianças, mas quem tem o conhecimento da palavra de Deus sabe que a uma grande estratégia de satanas é destruir vidas de crianças e colocar na mente delas um propósito contrário do que o nosso Senhor Jesus quer para nós, pois são essas crianças que são o futuro da igreja

Anônimo disse...

Respondendo a primeira pergunta sobre fazer festa caipira na escola mesmo sem usar nomes de "santos".

Pelo conhecimento que graças ao meu Senhor Jesus Cristo tem me concedido, é sim pecado fazer festa caipira na escola.
Eu te faço uma pergunta, festas caipiras são feitas para proclamar quais nomes?
Quem te ver fazendo uma festa no dia de São João pensara no certo que vc esta comemorando o dia de São João e todos nós sabemos que o unico digno de adoração é Jesus Cristo que deu seu filho unigênito para todo quen crer não pereça mas tenha a vida eterna.

Anônimo disse...

Frequento uma igreja onde minha esposa faz parte,mas nasci dentro de um lar cristao meu pai Pastor de igreja e minha mae uma bençao para o Senhor.Gostaria de passar um pouco do que aconteceu comigo,pois na minha infancia(jogar bola,bolinha de gude,soltar pipa,usar short,brincar de pneu,assitir televisao..etc...etc)era tudo coisa do Demonio.Hoje estou com 41 anos e estou voltando para o Senhor(apesar que nunca fui batizado mas sempre conhecedor da verdade)tenho dois filhos que sao vidrados em Pokemon.Acho ate que tem que ser controlado pois as vezes tem muita violencia,mas proibir??Nao vamos chegar a tanto.Em relaçao a festa junina tenho um pensamento bem diferente desse (irmao)pois o Pastor da minha igreja ate que tem criatividade e nao fica pensado no que seu vizinho vai falar ja colocou o nome Sem Joao,as criancas adoram.Agora gostaria de saber pq a pessoa que criou esse blog nao tem o mesmo Deus daquela outra que criticou,foi isso que Cristo nos ensinou a julgar seu irmao?Se vc serve um Cristo vivo nao seja um fanatico,quem pode julgar é so Cristo,quem pode salvar so Cristo e eu so conheço um Cristo aquele que perdoa aquele que morreu para nos salvar...pense nisso meu irmao.

Anônimo disse...

JENTE! É MELHOR VOCÊS IREM PARA A BOCA DE DEUS, QUE É A BÍBLIA. A BÍBLIA TEM RESPAUDO PRA TUDO, NÃO ADIANTA FICAR CAINDO EM CONTRADIÇÕES.NO GRANDE DIA O SENHOR VAI DIZER QUEM ERROU E QUEM ACERTOU, A VERDADE ESTÁ AI PRA TODOS. ACATAM QUEM TEM O TEMOR AO SENHOR, QUEM NÃO TEM PASSA A VIDA INTEIRA INGUINORANDO AS COISAS DE DEUS!

Anônimo disse...

MARAVILHOSO É, QUE OS NOSSOS FILHOS CRESÇAM CONHECENDO E FAZENDO AS COISAS QUE VEM DE DEUS.TEM TANTOS DESENHOS ANIMADOS QUE ENSINA EM QUE CAMINHO OS NOSOS FILHOS DEVEM ANDAR. PORQUE MEUS AMADOS, SE ELES NÃO ANDAREM CONFORME OS ENSINAMENTOS DE DEUS, VÃO ANDAR PELOS ENSINAMENTOS DO MUNDO. E OS ENSINAMENTOS DO MUNDO É TRISTE, NÃO TEM NADA DE APROVEITAVEL, A REALIDADE ESTA EM NOSSA FRENTE, TODOS OS DIAS QUANDO LIGAMOS A TELEVISÃO E QUANDO SAIMOS AS RUAS.

Anônimo disse...

Vão se fuder seus merdas vagabundospokemon ñ é do diabo nem de deus e do mundo tansos mensagem subliminares idai é coisas q se parecem idiotas vcs só querem ferrar os desenhos japoneses para as crianças então parenm com isso

Anônimo disse...

Isso pessoas, vamos fazer o que é de Deus. Mate-mos todos aqueles que não são evangélicos para que eles queimem no inferno como é seu destino.


Nunca Vi coisa mais ridicula. Se pokemon é coisa do demonio, o Edir Macedo e os outros pedagios de Jesus são o Demonio em pessoa.

Assatoma sat gamaya
Tamasoma totir gamaya
Mrityoma totir gamaya
Ohm! Shant Shant Shant

Anônimo disse...

O que devemos pedir todos os dias ao Senhor em nossas orações é que tenhamos discernimento de Espírito, pois o mundo jaz no malígno e ele está aí para matar, roubar e destruir. que o Senhor jesus proteja as nossas crianças, amém!

Pingo Azul disse...

Oi. fiquei triste de ver alguns comentários nesta postagem. Acho que a Dona do blog não o tem atualizado e deveria por restrições para os comentários...coloque moderação e aasim vc escolhe qual comentário publicar... Eu vi uma vez A apresentadora de tv Eliana comentar sobre esse desenho que passava em seu programa...houve uma vez que um episódio deste desenho causou convulsões em várias crianças que o assistiam...quando a apresentadora foi perguntada sobre este acontecimento ela disse que este episódio não seria passado em seu programa...bom acho que cada um deve pensar e ver se não o acham ofensivo ou "demoníaco"...cabe a cada um escolher...e chega de ofensas públicas.

Anônimo disse...

A Biomidiologia Subliminar explica o Pânico Pokemon:Desenho animado causa epilepsia no Japão. Flávio M. A. Calazans, Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, Livre Docente pela UNESP.
Três eventos marcaram a história dos meios de comunicação do século XX: a transmissão radiofônica de ''Guerra dos Mundos'' por Orson Wells em New York, gerando fugas em massa e pânico; a experiência de Jim Vicary em um cinema de New Jersey enviando mensagens com tecnologia taquicoscópica subliminar e aumentando em 60% a venda de produtos no intervalo e o Pânico Pokemon, Japão, que uniu os fenômenos de ambos os eventos precedentes, terror em massa e tecnologia subliminar-taquicoscópica.
Terça-Feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Japão: começa a transmissão do desenho animado ''Pokemon'' ( inspirado no video-game da Nintendo ''Poket Monsters''), o episódio tem por título ''Den no usenshi porigon''( Guerreiro de Computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras.Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios..lembrando um grave ataque epilético. Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos.
Quando os telejornais repetiram as cenas do desenho, houve nova onda de internações, confirmando o fenômeno horas depois, na mesma noite.Embora as agências de notícias tenham sido vagas e contraditórias, graças a meu correspondente no Japão, Consultor em informática e automação industrial-Robótica, José Eduardo Junqueira Tavares, pudemos descobrir o que realmente aconteceu: 729 pessoas foram internadas , na maioria crianças e adolescentes, mas incluindo universitários e donas de casa das idades entre 3 e 57 anos, todos com sintomas de Epilepsia Fotossensível.Em pesquisa oficial, 12.950 estudantes faltaram às aulas nos dias seguintes ( dados apenas de Tóquio) e um grupo de pediatras e psiquiatras confirma ser o desenho a causa das crises em massa. Ora, a literatura médica registrou apenas meros 17 casos de epilepsia fotossensível de 1981 a 1997, cerca de um caso por ano, e naquela noite 729 internações em poucas horas na mesma cidade.

Anônimo disse...

Como tas? adorei excessivamente o teu sitio Online!
tas a praticar um muito bom trabalho, hoje sempre muito para avaliar nos websites!
Eu mesmo tenho um blogue de Estrategia de Poker, passa la, e expressa também a tua impressao em http://www.estrategiapropokerbonus.blogspot.com/
acho que no teu espaço online so falta uma Ferramento de traducao. Vou ser o mais activo na tua comunidade!
abraco

Pinguim disse...

existe uma resposta científica para o evento das crianças japonesas que tiveram crise epiléptica. http://video.if.usp.br/coloquio/sincroniza-o-natureza-deseja-ordem
** NOTA: O autor é membro da Igreja Ev. Assembleia de Deus.

Unknown disse...

A Bíblia nos adverte que Não devemos ser como crianças, andando de um lado para o outro, recebendo todo vento de doutrina, antes devemos consultar as escrituras sagradas, leia Efésios 4:14, Atos 17:11 e Gálatas 1:8-9, e saberemos que os enredos deste desenho bem como o de muitos outros forjam atitudes nobres, como companheirismo, a atitude
de lutar pela sobrevivência entre bons e maus, incrível é que um monstro luta contra o outro e não deixa de ser monstro, há apenas dois reinos o de Deus e o de satanás se satanás luta contra satanás seu reino não subsiste, mas não é assim, o mal só pode ser combatido com o poder de Deus, o que estamos ensinando a nossas crianças, que o bem mudou de nome e agora se chama um super herói qualquer, a bíblia já possui seus heróis e são de verdade, e com limitações, estas aperfeiçoadas pelo Deus vivo que tem todo o poder, porque não questionar ao filho: quem você é meu filho?, ele dirá: eu sou o Pokemon tal, e não; eu sou o rei Davi que em nome do Senhor dos Exércitos venceu o gigante, ou Sansão que em nome do Senhor venceu Mil homens dos Filisteus com uma queixada de jumento, e muitos outros que em nome do Senhor venceram os verdadeiros inimigos da humanidade que são os demônios, que se materialização nas vidas de homens de coração duro e mentes cauterizadas pela soberba de sua ciência pobre e louca, para estimular e convencer os demais, usando para isso a própria mídia.

Espero ter colabora para que possamos abrir nossos olhos para enxergar-mos a promessa de Deus, o que não tem respaldo bíblico é heresia.amém e fiquem com a paz do Senhor Jesus.

Anônimo disse...

o que é isso é um absurdo

Elias costa disse...

a coisa saiu de controle, a dna do blog deve atualisar, afinal sendo ou não evangélicos devemos manter o nível. kda um sabe o q é bom p seu filho, sempre achei o pokemon chatinho. Há desenhos mto violentos na tv isso sem contar com games, enfim cabe-nos filtrar e não expor nossos filhos antes da hora, até nós estamos contaminadospel violencia c tantas manchetes, acaba-se achando normal o q a anos atrás nos deixariam perplexos. vmos ser imitadores de Cristo.