quinta-feira, 18 de outubro de 2007

as fogueiras

- As Fogueiras
Sobre as fogueiras há duas explicações para o seu uso. Os pagãos acreditavam que elas espantavam os maus espíritos. Já os católicos acreditavam que era sinal de bom presságio. Conta uma lenda católica que Isabel prima de Maria, na noite do nascimento de João Batista , ascendeu uma fogueira para avisar a novidade à prima Maria, mãe de Jesus. Por isso a tradição é acendê-las na hora da Ave Maria (às 18h).Você sabia ainda que cada uma das três festas exige um arranjo, diferente de fogueira? Pois é, na de Santo Antonio, as lenhas são atreladas em formato quadrangular; na de São Pedro, são em formato triangular e na de São João possui formato arredondado semelhante à pirâmide.

13 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pois digo a você q está de parabéns tem q cair por terra tudo q está oculto e muitos acham q é somente uma festa e por tráz tem sua sugeira aliás leitores temos q saber de uma coisa q tudo q oculpa o lugar em nosso coração q não seja o Senhor Jesus ´temos q parar e pensar pois prestar culto somente a JESUS JESUS até quando arrumarão desculpas misericódia Senhor.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcello e cecy mission disse...

Que Deus abençoe vc,pelo seu trabalho!e para aqueles que não conhecem a palavra:o senhor mostra o certo e o errado,quem escolh o q acreditar depende de vcs!escolham a verdade!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Jesus é o caminho certo, então nos temos q ensinar as criancinhas o caminho certo ñ de tradições q na bíblia ñ existem.
Bjos q Deus abençoe.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

vamos deixar de olhar para o nosso umbigo!!! todos os seres humanos são livres para acreditar em um Deus, dois, três Deuses queiram nenhum de vcs realmente sabem o que é Fé!!! Acabem com esses preconceitos tolos...
as festas Juninas pertecem a nossa cultura aproveitem dancem e comam muita pipoca,bolo de milho....

Janete da Silva de Menezes-Ouro Branco Minas Gerais disse...

Não fique triste por existirem pessoas que não acreditam nestes ensinamentos que encontramos na sua página, Deus é quem te da sabedoria para trazer para todos estas matérias tão valiosas para nossa vida espiritual, infelizmente existem mesmo pessoas que não aceitam o que é certo, e ainda se acham muito cultas, e talvez por até serem profs. de História ou mesmo por ainda não conhecerem a verdade do evangelho que está na Bíblia e aí ficam mandando mensagens anônimas te detonando, é uma pena pois estas pessoas é que deveriam ser mais humildes e aprender mais sobre as coisas de Deus.Também sou profª, mas sempre estamos aprendendo, não se importe se está sendo chamada de fanática ou de mal-amada,pois também Jesus foi apedrejado e era inocente, só jogam pedras em árvores que dão frutos.Deus é contigo,o seu trabalho é uma bênção, não pare, não desanime pois esta é a verdadeira sabedoria, não a humana que aprendemos em livros, e sim a que vem do alto.Que Deus continue a te usar. PARABÉNS !!!!!!Janete da S. Menezes-Ouro Branco- Minas Gerais-Brasil

mauropontilhado disse...

disse jesus; e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
as nossas crianças devem ter convicção que independente do que aprendemos nas escolas quando crianças sobre tradições e culturas o caminho é jesus,e não tem outro . sabemos que jesus ama a todos os pecadores, mas aborrece o pecado.

joana LADÁRIO MS disse...

BENÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO PURA Q BOM Q ENCONTREI ESSE SITE, DEUS CONTINUE TE USANDO VAROA DE DEUS, O TRABALHO COM CRIANÇAS E UM PRESENTE Q DEUS NOS DA, PENA Q TEM PESSOAS Q NAO VALORIZAM NOSSO MINISTÉRIO!!!!

Anônimo disse...

VC É UMA MULHER DE DEUS,NÃO LIGA PARA CERTOS TIPOS DE COMENTARIOS E SIM ORE POR ELES,VC É ABENÇOADA.

Anônimo disse...

Abençoada!
Amei o seu blog, estou a sua disposição para ajudar a mantê-lo atualizado.

coisa de criança disse...

eu nao me entristeço com os comentario nao, somos livres para pensar oq eu quisermos, so apago o comentario quando esta muito depreciativo, so isso.