quinta-feira, 4 de outubro de 2007

culto de bebe- cultivando vidas

3º- culto do bebe -Cultivando vidas
Cultivando vidas!com antecendência, um buquê de flores.Cada flor representará uma qualidade
Orientação: Providenciar er cultivada pela mãe ao criar o seu bebê. Ter sobre a mesa uma jarra na qual serão colocadas as flores, á medida que a dirigente for apresentando as qualidades á mãe.Diridente: Querida mãe apresentamos hoje, através destas flores, algumas qualidades básicas que devem ser cultivadas por você ao criar o seu bebê, para que mais tarde, com alegria, você as veja inerentes desde pequenino ser que é parte de sua própria vida.
1ª Flor: Fé- Colocar a flor no vaso, após o comentario, ou entregá-la á mãe.Quando Deus enriquece o lar, trazendo-lhe um bebê,muitas bençãos e responsabilidades chegam também. As crianças são vidas que vão desabrochando como a flor, que nasce com todo vigor na força do orvalho da manhã, prontas a receber de seus pais toda a orientacão para vida. Atende a mamãe para o que Deus recomendou ao seu povo;"Ponde pois estas minhas palavras ao vosso coração... E ensinálas-eis a vossos filhos,falndo delas..."(Deut. 11:18,19)É importante que desde os primeiros dias a fé no Deus verdadeiro seja cultivada, muitos lares têm perdido as bençãos do culto doméstico, com resultados muito tristes para as próprias familias. É necessário que desde pequena a criança aprenda a seguir o caminho que Deus lhe traçou. Mamãe não deixe que esta flor se murche, sem que seja cultivado por você.
2ºFlor: Meiguice- Colocar a flor no vaso, após o comentário, ou entregá-la a mãe.Esta flor representa MEIGUICE. A vida da criança deve ser permeada de sua meiguice, revelada nas simples e ainda confusas palavras que pronuncia. Atende bem, mamãe para as sábias palavras de Salomão: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira".(Prov.15-1) Jamais grite com seu filho.
3ªflor: Alegria- Colocar a flor no vaso após o comentário, ou entregá-la á mãe.Em geral a criança é portadora desta qualidade contagiante, e você mamãe, deve contribuir para que seu filho deixe sua alegria ser vista
De modo que outros possam compartilhar dela."O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espirito se abate"(Proe.15-13) Lembre-se de não transmitir ao seu filho as pesadas preocupações do seu dia-a-dia.Conforte-se nas palavras de Jesus;"No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo,eu venci o mundo"(João.16-33)
4ºFlor:Sabedoria- Colocar a flor no vaso após o comentario,ou entregá-la á mãe.O ser humano é a única criação de Deus provida de inteligência. É através de sua inteligência que a criança buscará a sabedoria. Desde cedo guie seu filho para as coisa sabias. A palavra de Deus promete:"Se alguém tem falta de sabedoria,peça-a a Deus que a todos dá liberalmente".Use pois de sabedoria para orientar o seu filho em sua vida.
5ºFlor:Paciência-Colocar a flor no vaso,ou entregá-la á mãe.Oh, como as mães necessitam desenvolver esta qualidade. Na verdade nem sempre é facil. em determinadas situações manter-se paciente. Mas a paciência gera a mansidão, e muitas vezes,com paciência as situações dificeis tornam-se muito maisfáceis de serem resolvidas. Mamãe, seja paciente com sua querida criança.

6ºFlor:Compreensão-Colocar a flor no vaso, após o comentário,ou entegá-la á mãe.A criança esta em sua fase de desenvolvimento físico, emocional e mental...e,por certo, passa por várias reações,por várias fases,como as da imaginação,quando muitas vezes diz coisas que não são verdade mas,que para sua cabecinha imaginativa são verdade...O bebê ainda não sabe falar e muitas vezes rebela-se pelo choro.Tudo isso precisa ser entendido com muita compreenção pelos pais, e principalmente pela mamãe, a pessoa que mais tempo passa junto do se filhinho.Assim como as flores juntas em um vaso são uma beleza sem igual,as qualidades aqui representadas, cultivadas na vida de uma mãe e desenvolvidas na vida de seu filho,farão de ambos vidas úteis á Deus.Obs: No final presentear á mãe com o vaso de flores.

Extraido da revista:Visão Missionária

esse foi um presente de NILZA POSTADO NO ORKUT

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns amada seu blog tem me ajudado muito....
Fica na Paz do senhor
Enelita Baranauskas

Anônimo disse...

Estava procurando algo para as crianças fazerem no dia do vovo e encontrei tudo neste sait, fiquei muito feliz. Que Deus continue a usar pessoas como você para nos ajudar e edificar. Um grande abraço e muito obrigada

Anônimo disse...

Querida, irmã a paz! sou presidente da união feminina da igreja, meu primeiro ministério, e seu Blog, tem me ajudado muito com os cultos de ação de graças no lar pelo nascimento de um bebê. mande sempre estas Dinamicas pois tem abençoado muitas vidas. Deus te abençoe com carinho irmãnzinha!..

Anônimo disse...

A graça e paz do Senhor nosso Deus amada. Nossa pastora está grávida e desde o começo senti que realizaria um cultinho, hoje procurando por lembrancinhas achei um verdadeiro tesouro, vou tomar enprestado seu culto das vitaminas além de ter falaso muito ao meu coração, a ideia simplesmente maravilhosa. Depois falarei do resultado. Beijos Deus te abençoe grande e criativamente sempreeeeee.

Rute Leite disse...

amei a página e acredito que vou sempre visitar. que Deus continue te abencoando.

Babá Nita e Babá Bebel disse...

CULTO DO BEBÊ

CHUVAS DE PRESENTES
( Ao preparar este culto no espaço é para ser colocado o nome do bebê se possível)
culto baseado em Éfesios 6:10a 17

* Proteção: O Guarda-Chuva, serve para proteger-nos da chuva ou do sol. A criança é protegida pelos pais como Moísés. Os pais fazem tudo para proteger seus filhos, assim aconteceu com Moisés. Faraó pensava que poupando as meninas mandando matar os meninos, mas foi uma menina que frustrou os planos de Faraó. protegendo o menino que salvaria o povo de Israel do Egito. Pais que tem a sabedoria de Deus, proteje seus filhos. (Êxodo 2:3,4) Que____________ possa ser protegido por seus papais
* Oração: A Mamadeira, serve para alimentar o bebê, o primeiro alimento da criança é o leite. Nenhuma mãe dá a seu bebê uma feijoada, um churrasco, sempre como primeiro alimento é dado um leite, mas existe um alimento que a mão deve mesmo ainda em seu ventre. A oração, Ana orava por Samuel mesmo antes de concebê-lo, e esta deve ser a oração da mamãe: Senhor, abençoe meu bebê que ele tenha saúde, que ele seja a alegria do lar da igreja e da sociedade. Amém. (Samuel2:9) Que ____________ possa honrar ao senhor pela oração e gratidão.
* Pureza: A Toalha e o sabão, serve para a limpeza do bebê na hora do banho. A criança é limpa, vendo coisas limpas cuidado com a televisão, muitas vezes a criança fica horas vendo as mentiras e maldades que a televisão mostra... Filhos que vêem seus pais mentindo, falando mal de alguem podem imitá-los mais tarde. A palavra de Deus diz: Que as palavras dos limpos são aprazíveis ao Senhor. Que ___________ possa imitá-los.(Prov:15:26)
* Confiança:Prendedor de Chupeta, ele segura a chupeta para não pêrde-la. As primeiras pessoas que o bebê precisa confiar são os seus pais. A maneira que os pais vivem e agem é observada pelos filhos grandemente! tenho a certeza que procurariam a ajuda de Deus para serem pais confiáveis. Que _________possa ter confiança em seus pais. (Romanos 12:17)
* Palavra de Deus: A Touca, serve para proteger a cabecinha do bebê do frio, um capacete protege o cérebro e os pensamentos. A certeza da salvação é uma enorme defesa contra as obras do inimigo. E a espada do Espirito é a palavra de Deus.Que___________ possa estar recebendo esta proteção. (Éfesios 6:17)
* Segurança: Cinteiro, serve para proteger o abdômem do bebê , esta área é vista, como a área das emoções. Ao proteger essa área com a verdade, admite-se que as emoções creiam na verdade.muitas vezes as pessoas acreditam em mentiras e o compromisso do Cristão é com a verdade. Que ____________esteja sendo cingido com a verdade. ( Éfesios 6:14)
* Salvação: Os sapatos, servem para proteger os pézinhos do bebê.Quando começam a dar os primeiros pacinhos, ele precisa de calçados adequados para caminhar com segurança. O serviço dos pais é levar o evangelho a seus filhinhos. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz. Que ___________ seja leva o a evangelho por seus pais.( Éfesios 6 :15)

Unknown disse...

Querida irmã em Cristo, amei sua página e suas ideias.Vou usar no próximo culto do Bebê que fazemos nos lares e aproveitamos e damos uma Bíblia para o bebê e um buquê de rosas para a mamãe!

Irmã Célia da S. Schreiber,SOFAP(Sociedade Feminina da Igreja Adventista da Promessa), Bauru, SP.

Elizabeth disse...

Querida irmã sou coordenadora do Culto do Bebe em minha igreja,para mim um dos cultos mais abençoados,e ainda estou aprendendo muitad coisas e achei o seu blog e estou amando,gostaria que enviasse algumas novidades para o meu email que é beth-cristina58@hotmail.com gostaria de estar sempre em contadto com voce um grande beijo fique na paz. Beth

Unknown disse...

Querida irmã sou responsável pela programação do Culto do Bebê em minha igreja, o seu blog tem me ajudado muito. Gostaria que enviasse algumas novidades para o meu email que é claudia.anna@tapb.com.br ou jrsacmsa@uol.com.br . Um grande abraço. Fique na paz. Claudia

Unknown disse...

irma amei esse culto do bebe vou fazer esse mes parabens que Deus abençoa sou Laudiceia da igreja missao adventista jaboticabal sp

maravilha disse...

Amei suas idéias,vou usá-las se vc me permitir, sou da igreja presbiteriana do Espirito Santo, gostaria q me mandasse + sugestão.

maravilha disse...

Amei suas idéias,vou usá-las se vc me permitir, sou da igreja presbiteriana do Espirito Santo, gostaria q me mandasse + sugestão.