sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

CARACTERISTICA DE UM BOM PROFESSOR


Característica de um bom professor:


Cristina Mellin
1. Conhece profundamente a matéria a ser ensinada; 2.
Prepara cada aula de forma específica identificando claramente o objetivo de cada lição e aula; 3. Explica aos alunos o objetivo da lição; 4. Explica o motivo da tarefa a ser realizada; 5. Cria um ambiente agradável ao aprendizado; 6. Gosta de trabalhar com os alunos; 7. Dá instruções claras e é bem organizado; 8. Apresenta o conteúdo da matéria com modelos ou exemplos; 9. Mantém-se dentro dos limites do objetivo; 10. Exige muito dos alunos - treina-os para que sejam responsáveis; 11. Atua de maneira constante; 12. É dedicado e responsável - exige muito de si mesmo; 13. É criativo - versátil na maneira de ensinar, possui novas idéias e novos materiais; 14. É entusiasta e enérgico, porém aceita idéias dos alunos; 15. Notifica aos alunos quanto ao aproveitamento; 16. É flexível - está sempre disposto a dar e receber (aconselhar e escutar); 17. Provê oportunidades de aprendizagem para alunos atrasados ou avançados sem causar embaraços, isto é, adapta o ensino segundo as necessidades individuais dos alunos; 18. Estimula a sala de aula para que haja respeito mútuo e cooperação (lições e pesquisas em grupo); 19. Trata os alunos como indivíduos; 20. Respeita as opiniões dos alunos, reagindo sempre de maneira construtiva; 21. Encoraja os alunos a melhorarem e terem um bom conceito de si mesmos; 22. Tem senso de humor - expressa seus sentimentos e atitudes; 23. Tem um relacionamento amigável com os alunos, mantendo a disciplina; 24. Coopera com os outros professores; 25. Veste-se de forma adequada; 26. Usa métodos de ensino comprovados; 27. Continua seu desenvolvimento profissional; 28. Conhece a visa pessoal dos alunos; 29. Importa-se em conhecer a comunidade e os recursos locais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei este site vai me ajudar muito, vou começar a trabalhar com as crianças,esta sendo um grande desafio de Deus para mim e creio que será muito gratificante
Que o Senhor continue abençoando e usando vcs.

Rossanna Dantas disse...

eu gostei muito pois trabalho com crianças a menos de um ano e eu estava pedindo ao senhor que ele mim mostra-se algo para mim trabalha com as crianças porque é muito dificil trabalha com crianças quando a maioria dos pais não são evangelicos

Rossanna Dantas disse...

eu gostei muito pois trabalho com crianças a menos de um ano e eu estava pedindo ao senhor que ele mim mostra-se algo para mim trabalha com as crianças porque é muito dificil trabalha com crianças quando a maioria dos pais não são evangelicos