quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

EM BUSCA DE UM TESOURO




Em busca de um tesouro!



PIRATA- Buá! Buá!Ááááá! Há como sou infeliz! Ninguém gosta de mim!Que vida triste! Buáááá! Eu queria tanto ser feliz!...


CRIANÇA-Um pirata chorando?...-Oi seu pirata! Por que você está chorando?


PIRATA- Porque não sou feliz...


CRIANÇA- Sabe pirata triste não fique assim! A vida é tão linda! Como é que você é infeliz se é dono de tesouros e mais tesouros preciosos?PIRATA-È verdade! Tenho muito tesouro, muito ouro, muita prata, muita pedras preciosas joias mil... Mas não sou feliz! Tenho um vazio tão grande dentro de mim. Sinto-me triste, vazio e mau!Sinto raiva, odio, brigo, xingo... Falo mil mentiras. Há! Como sou infeliz!




CRIANÇA-Xi!... Você está mal mesmo! Você tem muitos tesouros, mas não tem o maior tesouro do mundo. O maior e mais precioso! Precioso porque este tesouro preenche o vazio do nosso coração, enche nossa vida de alegria e paz; afastando assim toda maldade!


PIRATA- É mesmo? mas que tesouro é este? onde posso encontra-lo? Seja onde for em alto mar nos confins da terra, buscarei este tesouro para mim. Nem que seja preciso cavar muitos dias. Eu quero este tesouro! Quero ser feliz! Quero acabar com esse vazio do meu coração! Eu não quero ser mau! Onde está o mapa?




CRIANÇA- Ora! Pirata chorão! Não precisa viajar e nem ter mapa algum! Não é preciso nem navio. nem pá e nem muito esforço.Este tesouro é Deus! A fonte da vida e do amor! e da paz! Ele ama você e quer faze-lo feliz! E o caminho até a Ele é Jesus seu filho! Ele mostrou com seus passos como devemos caminhar. E morreu numa cruz concedendo-nos o perdão de Deus. Nossos pecados, nossas maldades entristecem a Deus e nos afasta Dele.




PIRATA- Você falou em pecado? O que é pecado?




CRIANÇA- Pecado é tudo aquilo que deixa Deus triste! Matar a alegria de um sorriso, roubar a esperança de um sonho, brigar por causa de um doce... Também usar nossas mãos para machucar e ferir os outros... Deus é Santo! E o sangue de Jesus nos limpa de toda maldade e pecado! Sabe pirata chorão; é como se o pecado fosse uma doença!


Essa doença destrói nossa vida. E jesus é o medico que cura essa doença. Ele nos salva e nos cura, nos liberta. Você precisa ir ao encontro de Deus. Jesus é a ponte que nos leva a Deus. Ele disse:"Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai se não for por mim". Você precisa conhecer Jesus!


PIRATA- Mas como posso conhece-lo? Eu quero conhecer Jesus!CRIANÇA- Você está vendo a arca de tesouro de Deus? (Mostrar a Biblia)PIRATA- Arca de tesouro de Deus?


CRIANÇA-(Mostrar a Biblia)


Aqui estão todas as jóias de Deus!PIRATA-Jóias de Deus?


CRIANÇA- Isto mesmo! Este livro aqui é a palavra de Deus! Leia e ouça a voz de Deus falar em seu coração, e creia Naquele que está falando com você!


PIRATA-(Pega a Biblia)


Obrigada amiguinha! Achei o maior tesouro do mundo. Hó que bom! (abre a biblia e lê) "Lampada para os meus pés é a Tua palavra e luz para o meu caminho".


CRIANÇA- Ei! pirata! Você precisa aceitar Jesus em seu coração. Deus está pedindo o seu coração! Na Biblia está escrito: "Filho meu da-me o teu coração". Ele quer transformar sua vida!


PIRATA-Hó! Eu quero sim! Deus eu aceito Jesus em meu coração. Aceito Jesus como meu Salvador e Rei! Amém!Que alegria! Que Paz! Agora eu vou cavar esse tesouro e descobrir suas preciosidades para minha vida! Até logo amiguinha!




CRIANÇA- Thau! Pirata! Nova vida!Que bacana! Ele encntrou o maior tesouro do mundo! Ele encontrou a palavra de Deus!


A Biblia!(Extraido da revista: Luz Missionária)


Quando fiz esta peça eu divide o texto com várias crianças. As crianças brincando, são enterropidas quando ouve o choro do pirata. Depois da peça as crianças cantaram uma música da Biblia!




ESSE FOI UMA IDEIA DE TIA MARILDA

4 comentários:

Anônimo disse...

maravilhoso Lay este tema de natal tem de tudo eu tinha umas coisas relacionadas ao natal tb mas emprestei e perderam e agora com este o seu blog consegui de novo obrigadoo

Unknown disse...

Vc como sempre de parabéns!

coisa de criança disse...

obrigada meninas. aproveitem!

tia Franciane da igreja de deus no Brasil disse...

o benção essa encenação do pirata com as crianças... acho que será um sucesso essa apresentação no culto de crianças logo mais a noite. e uma peça onde o espirito santo com certeza vai tocar no coraçao de varias crianças e adulots piratas. estou amando usar e abusar das ideias desse blog, que Deus continue te inspirando. a paz seja convosco tia lay.