quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

O NATAL VEIO DO PAGANISMO


O NATAL VEIO DO PAGANISMO, EXISTE PROVAS!

Enciclopédia Católica (edição de 1911): "A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja... os primeiros indícios dela são provenientes do Egito... os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal".Orígenes, um dos chamados pais da Igreja (ver mesma enciclopédia acima): "... não vemos nas Escrituras ninguém que haja celebrado uma festa ou celebrado um grande banquete no dia do seu natalício. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes) celebraram com grande regozijo o dia em que nasceram neste mundo".Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros 3 séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal. Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o). Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo.Se fosse da vontade de Deus que guardássemos e celebrássemos o aniversário do NASCIMENTO de Jesus Cristo, Ele não haveria ocultado sua data exata, nem nos deixaria sem nenhuma menção a esta comemoração, em toda a Bíblia. Ao invés de envolvermo-nos numa festa de origem não encontrada na Bíblia mas somente no paganismo, somos ordenados a adorar Deus, a relembrar biblicamente a MORTE do nosso Salvador, e a biblicamente pregar esta MORTE e seu significado, a vitoriosa RESSURREIÇÃO do nosso Salvador, Sua próxima VINDA gloriosa, sua mensagem de SALVAÇÃO para os que crêem verdadeiramente e PERDIÇÃO para os não crentes verdadeiros.

FONTE:http://vigiandoeorando.blogspot.com/2007/07/o-natal-veio-do-paganismo-existe-provas.html

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sandra Helena disse...

Fico feliz de ver que outros irmãos têm a mesma visão, pois é muito complicado vc entrar em lugares(casas, templos, etc) de pessoas que crêem na Palavra e comemoram o natal. Às vezes fico muito triste, mas sei tb que muitos é por falta de informação...Deus te abençoe!!

Anônimo disse...

Embora muitos não sabem o verdadeiro significado do Natal...Não penso que seje errado lembrarmos desta data.Atá porque para mim o natal não significa presentes, mais o maior presente.E esse presente morreu por mim...então devo lembrar de Deus tanto no Natal quanto todos os outros dias, e vejo no Natal uma oportunidade de ganharmos mais almas para Cristo, é um momento em que muitas pessoas estão carentes e necessitam saber mais sobre Jesus, assim como eu aprendi, desejo mostrar as pessoas o verdadeiro significado do Natal.

Anônimo disse...

Assim como ficaria muito triste se alguém não lembrasse do meu aniversário...acredito que Jesus também ficaria.Muitos dizem que devemos lembrar de Jesus o ano todo, mais sempre deixam Jesus no seu rodapé da agenda....Realmente o povo sofre por falta de conhecimento....

Anônimo disse...

os dois anônimos....mas gostaria de perguntar á Sandra Helena, se ela já teve alguma festa de aniversário?Se ela concorda que não devemos comemorar o natal, então porque ela comemorou algum aniversário dela?

Anônimo disse...

acima quis dizer que concordo com os dois anônimos.

Low disse...

Acho muito triste que alguns irmãos ainda achem que comemorar o natal é coisa de pagão. Mal sabe essa pessoa que nessas épocas é que muitas pessoas se convertem e se preparam para receber Jesus nos seus corações, não fechem seus corações só para seguir uma tradição, o que Jesus pensaria disso?

Anônimo disse...

Muitos cristão estão preocupado com assunto que mais divide do que edifica, si comemorar o Natal traz relmente um descontetamento em Deus eu não sei, mais cristãos com mau testemunho sim, é certo que não sabemos qual o dia em que Cristo Nasceu, mais que Eleveio para nos salvar, isso eu sei. Gálatas. 4.4, e Lucas. 2: 1-20 fada linda História, devo lembra que somente teve cruz porque teve o nascimento, então mesmo sem saber qual data proclamemos que Ele veio ao mundo. I TIMÓTEO.1.15 assim como não sabemos quando Ele VOLTARÁ. FICAM NA PAZ E PROCLAME A CRISTO O NOSSO EMANUEL E NÃO A NOEL,
EM CRISTO. IRAN