domingo, 16 de dezembro de 2007

O PAI NUNCA DESISTE


O PAI NUNCA DESISTE
Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados.
Tinha ele um único filho, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos.
O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai soavam aos ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro do celeiro ele mesmo fez uma forca, e junto a ela, uma placa com os dizeres:
" Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai ".
Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse:
- Meu filho, eu já esto u velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e conhecendo o seu coração eu posso saber qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo dinheiro com seus amigos, irá vender os animais e os bens para se sustentar, e quando não tiver mais dinheiro, seus amigos vão se afastar.
E quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvidos.
É por isso que eu construí esta forca; sim, ela é para você, e quero que me prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.
O jovem riu, achou absurdo, mas, para não contrariar o pai, prometeu e pensou que jamais isso pudesse ocorrer.
O tempo passou, o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como o velho pai dissera, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos e a própria dignidade.
Desesperado e aflito, começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo, lembrou-se do pai e começou a chorar e dizer:
- Ah, meu pai, se eu tivesse ouvido os teus conselhos, mas agora é tarde, é tarde demais.
- Pesaroso, levantou os olhos e viu o pequeno celeiro, era a única coisa que lhe restava.
A passos lentos se dirigiu ate lá e, entrando, viu a forca e a placa empoeirada e disse:
- Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos esta vez vou fazer a vontade dele, vou cumprir sua vontade, não me resta mais nada.
Então subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço e disse:
- Ah! se eu tivesse uma nova chance ...
E pulou, sentiu por um instante a corda apertar sua garganta, mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o rapaz caiu no chão, e sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, diamantes; A forca estava cheia de pedras preciosas, e um bilhete que dizia:
- Essa é a sua nova chance. Eu te Amo muito. Seu amigo e pai.

Se você esta aqui neste dia e gostaria de ter a ajuda de Deus para ser um bom pai e um bom marido.
Porque não decide hoje ser o dia da sua nova chance? Fale com Deus, convide ele para entrar no seu coração.
Nenhuma família será completa enquanto Cristo não for membro dela.


ADI MACEDO (MINHA LINDA AMIGA)

4 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ D SENHOR IRMA SO PROF. DAS CLASSE DAS CRIANCAS DE GUARAPAVA-PR E COM ESTA MENSAGEM O ESPITO SANTO DE DEUS FALO NO MEU CORAÇÃO, DEUS ABENCOE E Q ESTA SITE VEHA CONTINUAR SENDO UM ESTRUMENTO DE DEUS. AMEN!!!

Anônimo disse...

Que mesangem temenda tocou muito em mim quantas pessoas estão assim não querendo ouvir a voz do SENHOR que é o nosso verdadeiro pai

Anônimo disse...

muito linda a messagem Deus tem sempre uma segunda chance para seus filhos bj

Ana claudia disse...

Paz do Senhor!!

Sou Ana Claudia lider das crianças da igreja o brasil para Cristo do conj Cocuera em Mogi das cruzes SP, Gostaria de agradecer a você por se colocar a diposição de Deus como um instrumento muito util para sua obra.
Muito obrigado por compartilhar tantas boas ideias. Que Deus continue te abençoando muito e muito. Bjs