sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

PARÁBOLA DO SEMEADOR


Comprimidos da Fé

Tema: Fé e testemunho.

Duração: 15 min.

Público: todos; mínimo 4 participantes.

Material: Três copos com água. Três comprimidos efervescentes (com envelope individual, tipo "Sonrisal")

Coloque três copos com água sobre a mesa.Pegue três comprimidos efervescentes, ainda dentro da embalagem.Peça a atenção do grupo e coloque o primeiro comprimido com a embalagem ao lado do primeiro copo com água.Coloque o segundo comprimido dentro do segundo copo, mas com a embalagem fechada.

Por fim, retire o terceiro comprimido da embalagem e coloque-o dentro do terceiro copo com água.Estimule a discussão com o grupo, com questões como:

Qual dos três comprimidos+copos faria mais efeito caso você estivesse passando mal e o bebesse?Com qual dos três se parece a minha relação com Deus?

Eu permito que ele aja "sem embalagem" ou eu o deixo do lado de fora? Com qual dos três eu me pareço quando levo minha fé para fora da igreja? etc..


6 comentários:

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

APDS!
Por favor preciso de uma dinamica um pouco parecida com essa sendo que nela o aluno possa se sentir util para DEus...com objetivo de reconhecer que precisamos de mudanças.Desprezar o que é ruim e cultivar o que é bom( Semear e colher)Base João 4:43,44,45...irmã vc pode me ajudar? darei aula na proxima semana...se puder me ajudar desde ja agradeço.Que o Senhor continue abençoando esse trabalho maravilhoso...bjs!
ana-muniz@hotmail.com

Unknown disse...

APDS!
Por favor preciso de uma dinamica um pouco parecida com essa sendo que nela o aluno possa se sentir util para DEus...com objetivo de reconhecer que precisamos de mudanças.Desprezar o que é ruim e cultivar o que é bom( Semear e colher)Base João 4:43,44,45...irmã vc pode me ajudar? darei aula na proxima semana...se puder me ajudar desde ja agradeço.Que o Senhor continue abençoando esse trabalho maravilhoso...bjs!
ana-muniz@hotmail.com

Unknown disse...

oi tambem sou professora de escola biblica e me sinto muito feliz por isso

LUZ disse...

a paz amada será que pode me ajudar .o dia dos pais ja esta ai e ainda não consegui preparar nada para eles preciso muito da tua ajuda e que seja uma coisa facil pois as crianças saõ de 2 a 5 anos fico aguardando bjs e desde de ja agradeço a atenção

LUZ disse...

desculpa amada esqueci de deixar o meu email: luzinete1807@hotmail.com por favor me ajude