sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

CRIE SEU PERSONAGEM

Vamos fazer um personagem?
15. Pegue uma caixa de pasta de dente, aperte as laterais no centro da peça e corte-a ao meio.
16. Cada parte serve para fazer o corpo de um personagem.
17. Faça um furinho com o espeto na tampa.
18. Faça dois cortes, um de cada lado para depois encaixar os bracinhos. 19. Pegue uma bolinha de isopor e espete-a num palito de churrasco. Transpasse o palito na caixinha, deixando a parte da bolinha do lado aberto.
20. Pegue agora o palito de sorvete (se não tiver, use uma tira estreita e firme de papelão) e transpasse na lateral da caixa para formar os braços, aproveitando o corte que já foi feito.
21. Cole tudo para fixar o espeto e o palito de sorvete na caixinha para formar o corpo do boneco.
22. Agora você pode criar cada personagem do jeito que desejar. Faça bolinhas de papel higiênico, umedecido com cola, e vá encaixando-as no rosto do boneco para fazer orelhas e nariz. Uma minhoquinha bem fina de papel, por exemplo, pode ser usada para fazer o contorno da boca. Metade de uma bolinha de isopor serve para fazer um barrigão.
23. Depois de colar bem todas as partes do corpo, cole tiras de papel higiênico na peça. O papel se mistura com a cola bem diluída em água e cria uma textura legal, para depois ser pintada.
24. Nesta fase você pode criar acessórios para os personagens. Com um rolinho vazio de papel higiênico, dá para fazer uma coroa para o rei. Use como molde a medida de uma tampa de refrigerante.
25. Cole as laterais, tire a tampa, marque um ziguezague com lápis e corte.
26. Encape com papel higiênico umedecido com cola para dar acabamento.
27.Cole fios de lã na cabeça para formar o cabelo e depois cole a coroa ou um chapéu. Se preferir, deixe-o careca.E enrolando arame fininho num lápis, você forma um óculos.
28. Uma tira de tecido, bem umedecida com cola, por exemplo, pode ser torcida para fazer o manto do rei e da rainha.
29. O mesmo procedimento serve para você fazer quantos personagens desejar. Use e abuse da criatividade einvente até personagens fantasiosos, como um dragão.Depois de tudo pronto, apoie o teatronuma mesa, e manipule os personagens por dentro da caixa de baixo, a que não tem tampa.Reúna os amigos, invente uma historinha e brinque até cansar!Você pode inventar seuspersonagens, usando nossa sugestão!
LARISSA

Nenhum comentário: