sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

DE QUEM É O NATAL?

De quem é o Natal ?( Especial para a noite de Natal, pode ser apresentado no templo da igreja ).

dono do texto:ministerioungidospordeus@yahoo.com.br'

Personagens:Papai Noel ( vestido a caráter )JesusAlgumas Crianças ( umas 8,10; entre 6 e 10 anos )Narrador ( a ) Jesus entra acompanhado de algumas crianças que proclamam o seu nome.Algumas das crianças dizem ( uma de cada vez ):Jesus, Jesus, filho de Davi. É Jesus o nosso Salvador.Hoje é natal, dia do nascimento de Jesus.Ele é nosso Rei.Narrador: Há alguns milênios atrás, numa noite de natal, nascia o menino Jesus, aquele a quem Deus fez descer do céu e se fazer homem para morrer pelos nosso pecados. Através do seu sacrifício na cruz do calvário nós temos a vida eterna.Crianças:Jesus, Jesus, filho de Davi.Jesus, nosso salvador.Então entra o Papai Noel tocando seu sino:Ouhh Ouhh Ouhh...Um das crianças grita: É o papai Noel, é o papai Noel !Então as criança correm até o Papai Noel. Quando lá, uma das crianças diz:Mas Jesus é o papai do céu !Papai Noel: Mas eu posso lhes dar presentes.Uma criança: Eu quero uma bicicleta.Papai Noel: Hoje é o meu dia crianças e de vocês são os meus presentes.Jesus: Todos os dias são meus dias crianças e de vocês são o meu reino !Papai no Noel ( sorridente ): Crianças, eu posso lhes dar uma linda casa.Jesus: E eu posso lhes abrigar debaixo das minhas asas.Papai Noel: Eu posso lhes dar uma televisão.Jesus: E eu posso lhes mostrar coisas grandes e ocultas que não sabeis.Papai Noel: Eu posso lhes dar um lindo sofáJesus: Mas só eu posso lhes dar o descanso.Papai Noel ( vai se irritando ): Eu posso lhes dar comida !Jesus: Mas eu sou o pão da vida.Papai Noel: ( cada vez mais irritado e olhando firme para Jesus ): Eu posso lhes dar uma piscina.Jesus: Mas Mas eu posso lhes fazer nadar pelo rio das águas que saem do trono de Deus.Papai Noel: Eu posso lhes dar diversos brinquedos.Jesus: Mas somente eu posso dar a verdadeira alegria.Papai Noel: Eu viajei do Polo Norte até aqui, só por causa de vocês.Jesus: E eu apanhei, fui crucificado e morto pensando em vocês.Papai Noel ( vai se entristecendo, no fundo reconhecendo que só Jesus é o Senhor ): Eu posso lhes dar a roupa de um super-heróiJesus: E eu posso dar-lhes a armadura de Deus.Papai Noel ( quase que chorando ) Mas eu posso leva-los para a Disney.Jesus: Mas só através de mim vocês podem ir para o céu e Ter a vida eterna.Uma das crianças: Desculpe papai Noel mas eu preciso de Jesus ( então corre até Jesus )Outra criança: Eu também preciso dele, desculpe-me ( então corre até Jesus ). Outra criança: Desculpe-me papai Noel, mas... Então todas vão até Jesus.Jesus: Aquele que não for como uma criança, jamais herdará o Reino dos céus. Papai Noel diz para Jesus: Devo reconhecer que por mais que eu faça, jamais darei a qualquer criança, a alegria que tu podes dar.Posso ir contigo também ?Jesus: Mas é claro !Então começam a se retirar e antes de sair o papai Noel diz para o público:Natal não significa peru, presentes e nem árvores enfeitadas, natal quer dizer que nasceu aquele que pode nos dar a vida eterna. Então saem.Fim.

Ministério Ungidos por Deus ministerioungidospordeus@yahoo.com.br

17 comentários:

Anônimo disse...

Sou Diretora do Deptº Infantil (Igreja Presbiteriana de Canhotinho-PE) amei esta peça teatral, e irei apresenta-la no Natal com minhas crianças o SENHOR continui te abençoando, um abraço da irmã em Cristo.

Unknown disse...

sem saber o que apresentar com as minhas crianças,e graças a DEUS visitei seu blog e vou visitar sempre,encomtrei o que prescisava,que Deus derrame muitas bençãos sobre sua vida,e vc possa nos ajudar sempre e que Deus te dê saúde.obrigada,meu blog é bonecasartesblogspot.com me faça uma visitinha.bjos

Anônimo disse...

Olá!!!
Deus que continue abençoando..
amei tudo que li!!!
quando tiver um tempinho da uma passadinha no meu blog
beijo
Cristina

Anônimo disse...

Olá! Muito jóia e produtivo o seu blog. Obrigado pela colaboração. Li, gostei e utilizarei no programa de Natal deste algumas coisas que achei interessante. Valeu! Que Deus continue te abençoando.

Anônimo disse...

PAZ!
AMEI A PEÇA "DE QUEM É O NATAL", QUE FALA SOBRE O PAPAI NOEL,VOU TRABALHAR ENCIMA DELE,COM O GMC DA MINHA IGREJA.
QUE O NOSSO SENHOR CONTINUE TE ABENÇOANDO ABUNDANTEMENTE.
BJS... PROF REGILAINE

Anônimo disse...

PAZ AMADA!

AAMEI A PEÇA " DE QUEM É O NATAL?".

VOU APRESENTA-LA NA IGREJA COM O GMC.
DEUS TE ABENÇOE

BJSS... PROF REGILAINE

coisa de criança disse...

Q BOM QUE GOSTARAM. PODEM COPIAR A VONATDE.

ME ESCREVAM

MILENA DE MEDEIROS disse...

IRMÃ!!! QUE LINDO!!!!
TENHO CERTEZA QUE ATRAVÉS DESSA PEÇA IREMOS ENSINAR MUITAS CRIANÇA E ADULTOS SOBRE O VERDADEIRO NATAL!!!!
MUITO OBRIGADA!!!

Unknown disse...

Olá querida, Deus abençoe seu ministério estava procurando na internet uma peça para apresentar neste natal e a primeira que encontrei foi “de quem é o natal", não tive duvidas de que era o que Deus queria para minhas crianças. Obrigada e que Deus te abençoe mais e mais. Shalon!

Unknown disse...

amo esse blog , preciso das datas comemorativas do meio evangelico não consigo encontrar e uma vez eu vi no seu blog por favor me passa preciso apresentar na minha igreja .Deus abençoe .....

Shirlei disse...

olá sou a Shirlei, professora das crianças da igreja que faço parte ministerio esse que amo muito!!! Entaõ cm a permissão de vcs vou pegar essa apresentação do Natal para apresentar cm minha s crianças. Sem querer encomodar mais vcs naum teria nenhum modelo de lembrnça natalina para mim envair? se tiveres manda pra meu email shirleibaiana@hotmail.com
Deus abençoe vcs.

Anônimo disse...

olá sou a Shirlei, professora das crianças da igreja que faço parte ministerio esse que amo muito!!! Entaõ cm a permissão de vcs vou pegar essa apresentação do Natal para apresentar cm minha s crianças. Sem querer encomodar mais vcs naum teria nenhum modelo de lembrnça natalina para mim envair? se tiveres manda pra meu email shirleibaiana@hotmail.com
Deus abençoe vcs.

paloma disse...

amo o trabalho q Deus te dá é lindo to apredendo muito estava me sentindo incapaz hoje eu vendo esse trabalho maravilhoso o Senhor me renovou fui chamada pra esse ministerio infantil a pouco meses mais eu sei que meu redentor vive e vai me ajudar obrigada querida

vel disse...

amei, estava mesmo precisando de algo que falasse sobre papai noel para passa pra crianças da minha igreja.A paz do Senhor

vel disse...

amei, estava mesmo precisando de algo que falasse sobre papai noel para passa pra crianças da minha igreja.A paz do Senhor

Anônimo disse...

ADOREI ESSE TEATRO... VOU FAZER COM MINHAS CRIANÇAS!

Anônimo disse...

Olha eu nem terminei de ler, mais já posso dizer que a criatividade que o Senhor Jesus Cristo, deu a quem escreveu essa peça é perfeita. Deus é maravilhoso.