sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

EBD- A ESCOLA MAIS ORIGINAL DO MUNDO


A ESCOLA MAIS ORIGINAL DO MUNDO
(Osmary Cardoso Pereira e Phyllis Reily)
1 - Escola para Todos A Escola Dominical é uma verdadeira universidade - única no sentido de abranger, entre os seus alunos, pessoas de todas as idades, desde os bebês até os vovôs e vovós, e pessoas de todos os graus de cultura e posição social.
2 - Escola de ServiçoOutra característica importante da Escola Dominical é que seus obreiros trabalham de graça. Em todo o mundo, há centenas de milhares de professores que oferecem gratuitamente os seus serviços, para esta obra de treinamento espiritual, moral e social de seus alunos.
3 - Escola da vida CristãA finalidade da Escola Dominical é ensinar às pessoas a viverem um relacionamento criativo com Deus e umas com as outras.
4 - Escola que cantaA Escola Dominical é uma Escola alegre. A música é usada desde as classes maternais até a dos adultos. Escola que canta para louvar a Deus e para compartilhar alegrias.
5 - Escola da BíbliaA Bíblia é o livro texto da Escola Dominical. É a sua biblioteca principal. A seu lado, a literatura cuidadosamente preparada para melhor explicá-la, atendendo às necessidades dos alunos, levando em conta sua idade, interesses e capacidade.
6 - Escola do CompanheirismoA Escola Dominical nos ensina a viver juntos. Juntos participamos dos estudos em classe; juntos brincamos e trabalhamos; juntos participamos de campanhas para ajudar o próximo e para mostrar o amor de Jesus. Juntos cantamos e juntos oramos como Jesus ensinou: "Pai Nosso..."
7 - Escola MissionáriaA Escola Dominical é uma expressão de obediência à ordem de Jesus: "Ide... Pregai..." Além disso, a Escola Dominical desperta nos alunos o desejo de não apenas contribuir mas também se envolver pessoalmente na obra missionária da Igreja.
8 - Quanto custa?Sim, quanto custa? Que taxa deve ser paga para a matrícula nesta Escola? Apenas isto: (vira o cartaz) - NADA. É de graça. Considerando que sua obra expressa o ensinamento do Mestre, a Escola Dominical também está dizendo:
Melhor é dar.E está dando: oportunidades de conhecer as leis de Deus e seu amor, de conviver uns com os outros, de cantar e orar juntos e juntos buscar outros.

TIA PRI

Um comentário:

Serva de Deus disse...

Graça e Paz!
Sou professora de escola dominical, trabalhava com crianças em minha outra igreja, mudei e fiquei algum tempo sem lecionar, Agora estou voltando e fiquei muito triste ao ver que este site, que já me ajudou tanto, está um pouco parado.
Espero que esteja tudo bem e que Deus esteja no controle de todas as coisas em sua vida. Caso precise de uma força para continuar, conte comigo. Um abraço.