sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

FAÇA O SEU TEATRINHO DE FANTOCHES

Teatrinho de Fantoches
Primeiro você vai montar a caixa do teatro e depois os personagens que desejar.Depois de fazer o primeiro, você será capaz de criar muitos outros.O segredo é sempre aplicar papel higiênico umedecido com cola, colar bem as peças e esperar secar antes de pintar. É preciso também paciência e um pouco de organização, procurando caprichar nos detalhes.
MATERIAL:- 2 caixas de sapato - Caixas de pasta de dente - Papel jornal- Pedaços de pano -Régua-Alfinetes -Espetos de churrasco - Cola branca- Tesoura (sem ponta!)- Pincel- Bolinhas de isopor - Tintas (branca e de outras cores) 1.Pegue uma caixa vazia de sapato, risque uma margem de 3 cm de cada lado no fundo da caixa e corte ao redor.

2. Retire a parte cortada e guarde o pedaço para ser reaproveitado
.3. Coloque a tampa na caixa para marcar uma nova margem de 3 cm de cada lado, a partir dela, em uma das laterais.
4. Corte ao redor, como na fase anterior. É por esse espaço que você vai depois movimentar os personagens. Cole a tampa na caixa, passando cola nas laterais. Essa tampa vai servir de fundo para o cenário.
5. Pegue a outra caixa e despreze a tampa (se tiver tampa grudada, corte-a fora). Coloque a caixa anterior sobreesta segunda e risque com lápis pelo espaço já cortadoda primeira, para poder fazer o mesmo corte na segunda caixa.
6. Recorte a parte marcada
7. A caixa com tampa deve ficar em cima
8. Cole uma caixa de pasta de dente na parte superior, onde depois você irá montar o letreiro do teatro.
9. Agora vamos empapelar a caixa para dar uniformidade e textura ao trabalho. Corte tiras de jornal e dilua a cola num pires com um pouquinho de água. Vá aplicando as tiras de jornal com o pincel úmido com cola, até envolver toda a peça.
10. Agora aplique tinta branca sobre a peça.
11. Enfeite a caixa do teatro como desejar. Você podefazer bandeirinhas para serem coladas nos espetos de churrasco. Passe tinta branca ant
11. Enfeite a caixa do teatro como desejar. Você podefazer bandeirinhas para serem coladas nos espetos de churrasco. Passe tinta branca antes e depois decore a peça. Em seguida, faça um furinho na caixa, espete opalito e coloque cola para fixá-lo na caixa. Você ainda pode pintar o fundo da caixa que vai servir de cenário e fazer o contorno da abertura do palco 12.Pegue as sobras de papelão, risque a palavra teatro e recorte as letras. Passe tinta branca e depois pinte como quiser. Cole o letreiro na lateral da caixinha de pasta de dente.13. Para incrementar, corte duas tiras de tecido, dobre-as ao meio e coloque-as nas laterais internas da primeira caixa, para servir de cortina do palco.14. Prenda no meio com um alfinete. Agora o teatro já está pronto!

LARISSA

21 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor minha querida!
Trabalho com crianças em minha igreja e gostaria de ajuda para trabalhar com fantoche.. será que a irmã poderia me ajudar?
chrysrilo@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Paz do Senhor minha querida!
Trabalho com crianças em minha igreja e gostaria de ajuda para trabalhar com fantoche.. será que a irmã poderia me ajudar?
chrysrilo@yahoo.com.br

coisa de criança disse...

ESTOU A DISPOSICAO

Unknown disse...

irma paz do senhor
trabalho com as crianças e quero historias de fantoche para fazer na ebf!!!!!me ajude......

gaby_chatinha@hotmail.com

Unknown disse...

irma paz do senhor
trabalho com as crianças e quero historias de fantoche para fazer na ebf!!!!!me ajude......

gaby_chatinha@hotmail.com

Anônimo disse...

A Paz do Sanhor !!!!
A minha prima e eu trabalhamos com crianças no nosso Ministério e gostariamos de sabe se a senhora poderia nos enviar algumas dicas para q nós possamos desenvolver com nossa crianças o meu e-mail é:lucasfelipheamorim@yahoo.com.br
Obrigado pela Atenção ...
Que Deus te Abençoe

Unknown disse...

a paz do senhor tia lay trabahlo com crianças em uma igreja e vangelica e gostei muito do seu site e gostaria q sempre quando poder mande um estudo pelo meu iml:
adrielle142009@hotmail.com
bjs jesus te abençoe a cada dia mais
amém?

tela bomba disse...

a paz do Senhor Jesus ..
ah gostei muito de passr por aqui porque trabalho com discipulado infantil o teatrinho me foi muito interessante. beijos q o Senhor continue lhe dando sabedoria.
boa tarde

Ezequias da Fortlev PHS 31 disse...

atia lay, estou querendo fazer um trabalho com algumas criancas no interior, uma cidade do sertao da bahia, mais ou menos umas 100 criancas, e me veio a ideia de trabalhar com fantoches para evangelizar estas criancas, gostaria de algumas dicas sobre livros ou revistas que falam sobre este assunto e onde posso comprar fantoches evangelicos em salvador-ba. meu e-mail . decote3@hotmail.com

Ezequias da Fortlev PHS 31 disse...

atia lay, estou querendo fazer um trabalho com algumas criancas no interior, uma cidade do sertao da bahia, mais ou menos umas 100 criancas, e me veio a ideia de trabalhar com fantoches para evangelizar estas criancas, gostaria de algumas dicas sobre livros ou revistas que falam sobre este assunto e onde posso comprar fantoches evangelicos em salvador-ba. meu e-mail . decote3@hotmail.com

coisa de criança disse...

enviado ezequias

coisa de criança disse...

enviado adrielle

coisa de criança disse...

ok lucas

Re. disse...

queridas eu preciso de uma peças fantoches, que foi apresentada no
seminario de 2008 da ebd, ass. Deus em poa.
sobre o barquinho perdido,,
eu não fiz o infantil, fiz seminario de administração eclesiastica, mas assisti um pouquinho das crianças, num dia,
mas não consigo encontrar a peça.
quem tiver algo pra me informar
fico muito grata.
prof> RÊ.

Anônimo disse...

a paz do senhor sou daqui de barra do garças sou professora e lider das crianças da minha igreja que e assembleia de DEUS e gostaria muito da ua ajuda sobre o que devo fazer para contribuir no aprendizado so bre o nosso DEUS gostaria que vc me enviasse algumas ideis para eu trabalhar com as crianças meu orkut e faninha_ht@hotmail.com ficarei agredecida pela sua ajuda......

C.J Criação disse...

irmã me ajude com este ministério apaz?

Associação João Arlindo disse...

En primero lugar dou graças a Deus pela sua vida, pela obra que Ele faz a traves de vocé. Amo trabalhar com crianças. Temos um projeto "PREAF" ( Projeto Esperança, Amor e Fé)da Primera igreja Batista de Araçatuba-SP, direcionado a crianças carentes, que moram ao redor do nosso projeto, Gostei muito deste local. Gostaría de entrar em contato com vc, que Deus continue abençoando a sua vida.
O nosso endereço do ORKUT e joaoarlindo.pibata@hotmail.com

Unknown disse...

olá abençoada,a paz do Senhor
é que eu trabalho com crianças na minha igreja, e fui convidada para fazer um fantoche em outra igreja e não sei como.o tema é sobre Vinde a mim os pequeninos,é para o dia14/08/10
por favor me ajude, desde já agradeço.o meu e-mail é thaisescolhida@hotmail.com

Unknown disse...

olá abençoada,a paz do Senhor
é que eu trabalho com crianças na minha igreja, e fui convidada para fazer um fantoche em outra igreja e não sei como.o tema é sobre Vinde a mim os pequeninos,é para o dia14/08/10
por favor me ajude, desde já agradeço.o meu e-mail é thaisescolhida@hotmail.com

Patricia disse...

A paz querida, td bem???
Dia 11 de outubro vamos fazer um culto especial de homenagem as crianças... Fui escalada pra levar uma historia envolvendo fantoche sobre "Comunhão no Lar"
Vc teria alguma coisa que pudesse me ajudar??? Não sei mas onde procurar... De preferência que use pouco fantoche, pois nosso dep. tem pouca gente e já está quase todos escalados em outras atividades...
Muito obrigada e amei todo o conteudo do seu blog... Nós que trabalhamos com crianças sabemos como é dificil conseguir ajuda, que Deus te abençoe cada dia mais
meu email é:patriciaguaruja19@hotmail.com
Espero noticia =)

Unknown disse...

Boa tarde, a paz do Senhor!!!
Eu preciso de historias para trabalhar com fantoches com a minhas crianças, poderiam me ajudar??
dricadima@hotmail.com