segunda-feira, 1 de outubro de 2007

ensinando as crianças a adorar


Ensinando as Crianças a Adorar
Adorar não é só ficar sentado num banco como um espectador, ouvindo um pastor ou líder falar sobre Deus. È pensar sobre Deus. Adorar é reservar tempo para apreciar quem é Deus é, o que Ele fez e o que está fazendo. É responder a Ele com reverência, louvor e alegria
O primeiro passo para adorar é a aceitação agradecida do presente de Deus para nós.
A maneira de mostrar a Deus que nós O compreendemos e apreciamos, é aceitar com gratidão o pagamento que Ele fez pelos nossos pecados quando enviou seu Filho para morrer na cruz. Se aceitarmos Jesus como Salvador, o próprio Senhor virá viver em nós, e compreendermos como Deus é verdadeiramente grande e bom. Depois disso é que começa a verdadeira adoração.
Adore a Deus em campanha de outros.
Deus quer que nós O adoremos com outros crentes. No Salmo 43.3, Davi nos chama para adorar, dizendo: “Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltaremos o nome”. Ir à igreja ou a uma classe de Boas Novas não significa que você está adorando. Você adora quando pensa em Deus ao cantar, orar e aprender a Sua Palavra. Concentre-se em Deus e reúna-se a outros para honrá-lO.
Adore a Deus quando estiver sozinho.
Você pode adorar a Deus a qualquer hora, em qualquer lugar. Aprenda a viver cada dia pensando sobre Deus e agradecendo a Ele por ser Quem é e pelo que fez. Quando o sol, ou a chuva, baterem em sua janela pela manhã, agradeça a Deus por dar-lhe um novo dia. Entoe uma melodia de louvor enquanto veste. Ajoelhe-se junto à sua cama e adore a Deus, entregando-se a Ele para servi-lO durante o dia. Lembre-se também de que está cercado pelas Suas maravilhas. Aprecie a água quando lava o rosto. Note as cores, os tecidos e os perfumes. Pense sobre a fruta, o leite, o pão que vai comer no café da manhã. A criação de Deus não é realmente prodigiosa? Enquanto vai para a escola, olhe o lindo céu, as árvores, as flores e os animais. Sinta o seu coração batendo, examine os seus dedos em ação. Reflita! O Deus maravilhoso que fez você e todas as coisas passa o dia seu lado. Diga a Ele como está grato pelo Seu amor e pela promessa do Seu cuidado contínuo. Alegre-se com a Sua presença desde o momento de acordo até a hora em que faz a sua oração de boa-noite.
Use a Palavra de Deus para ajudar você a adorar.
Permita que a Palavra de Deus o ajude a se concentrar n'Ele e nas Sua obras. Os Salmos e muitas outras passagens das Escrituras são palavras de louvor ditas a Deus (1 Crônicas 16.34/ Salmos 95.100), e você pode usar algumas passagens, como o Salmo 23, como oração a Deus para adorá-lO “Obrigado, Deus, por ser meu pastor, por prometer que nada vai me faltar...”
Adore a Deus em oração.
Outra parte da adoração é falar com Deus e dizer o quanto Ele é maravilhoso. Termine uma dessas sentenças numa oração de louvor a Deus: “Deus eu te amo porque...” “Deus, eu te louvo porque...” “Tu és maravilhoso Deus, porque...”
Cantar é um meio de Adoração.
Use hinos como “A Jesus quero Amar”; “Louvo ao Senhor, porque é meu criador”; “Graças dou, bendito Senhor”, para ajudar você a dizer a Deus que O amam e lhe dá honra.
Faça da oferta um Ato de adoração.
Podemos adorar ofertando. Podemos dar a Deus todo o nosso ser – nosso tempo, dinheiro, talentos, corpos, mentes, corações. Você e eu damos tempo a Deus quando praticamos boas ações. Dando dinheiro a Ele, colocando-o na oferta da igreja, para ajudar as pessoas necessitadas, e para sustentar os missionários. Como você pode dar a Deus os seus talentos? Seu corpo? Sua mente? Seu coração? Malaquias 3.10 mostra as maneiras especiais de Deus recompensar a nossa contribuição.
Adorar é bom! Os que fazem da adoração uma parte de sua vida diária, descobrem o segredo de uma alegria verdadeira e duradoura (Salmos 91. 1-2/ Isaias 26.3)

67 comentários:

Igreja Pentecostal Missionários Da Última Hora disse...

´Parabéns, lindo demais este teu bolog, meu nome é Danielle e trabalho com crianças na Igreja Pentecostal Missionários da Ultima Hora, que Deus sigue abençoando voce! Visite nosso site também.. http://missionariosdaultimahora.blogspot.com Deus vos abençoe

Anônimo disse...

foi procurando algo mais que encontrei seu blog... que Deus possa continuar te enriquecendo com as multidões de bençõas e dons... parabéns. Também sou professora na minha igreja e fora dela. Este é um trabalho maravilhoso que nos foi dado por Deus. Bjs Débora

Anônimo disse...

Que benção não achei que encontraria tal tesouro vocês estão de parabéns que Deus continue lhes enchendo com todas as dádivas divina fiquem cim Jesus e até mais, estarei sempre por aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jéssica da IIGD

Anônimo disse...

Graça e paz aos irmãos, olha, adicionei este site nos meus favoritos hoje pela manhã, não sabendo os planos de Deus, pois estou orando a um mês, para o ministerio ao qual Ele me tem, e ja avia separado sites, noticias e outras informações nescessarias, tudo movida pelo Espirito Santo, sem saber do proposito! pois agora, as 23:55 de 24/11/2008 recebi de Deus o meu ministerio. ensiar as crianças a andar no caminho do Senhor! muito obrigada primeiramente ao Pai por me capacitar, e obrigada a vocês por fornecerem tantas informações extremamente edificantes para nós usados por Deus, a instrur nossas crianças a serem servos fieis! fiquem na paz.

Anônimo disse...

Esse blog é muito 10!!!!
Que Deus esteja te abençoando grandemente!!!!!

Anônimo disse...

Amada,que o Senhor derrame chuva de benção sobre sua vida,seu blog é uma benção.Fique na Paz!Beijos Eline(Igreja Batista Nova Filadélfia- RJ)

Lucimar Lopes disse...

Parabéns gostei muito deste texto sobre adoração!!!!Obrigada vai me ajudar muito!!!!Parabéns esta tudo tão lindo!!!!!!

coisa de criança disse...

obrigada amigas por tantas palavras lindas, podem copiar a vontade.


paz

Anônimo disse...

a paz do senhor eu mim chamo maira sou da 12 igreja prespiteriana de goiania ; gostei muito do trabaho de voces eu estava procurando uma ministraçao que o assunto fosse crianças e eu achei tudo neste site quero que deus continui abençoando todos voces...........

Anônimo disse...

Paz do Senhor!
Que bom saber que as pessoas ainda se interessam em fazer a obra de Deus...
Vemos que está muito dificil...Mas... Tudo cumprimento da Palavra de Deus, certo?
Amei esse blog irmã...
Muito lindo...
Desculpe se vc encontrar algumas coisinhas daki no meu site..Mas está tudo tão lindo....
Que Deus te abençoe cada vez mais amada...

Paz do Senhor...
Fique com Deus


obs: Visite nosso site
www.ipcojc.com

Anônimo disse...

A paz do Senhor amados.
O seu blog além de ser lindo, está sendo muito útil para mim, pois sou professora e estou aprendendo muito com vcs. Que Deus abençoe maise mais suas vidas. bjos!

Anônimo disse...

Parabens pelo blog, meu nome é Adriana e trabalho com crianças da minha igreja, aqui encontrei muitas coisas que são muito interessante, que Deus continue te abençoando!!!!!
bjos.

Unknown disse...

Deus continue abençoando suas vida!sou professora da EBD da minha igeja e o blog me ajudou muito achei muio interessante já adicionei aos meus favoritos.Deus abençõe!!
Muito obrigada!!

Anônimo disse...

A paz do Senhor, sou a Samari de Sergipe e olhei algumas coisas nesse blog e amei tem muitas ideias, dicas para ensinar as crianças, brincadeira, eu gostei muito, irei add vcs no meu email tá. bjos e sempre estarei com vcs pelo blog e email. Deus abençoe que Deus ilumine mais e mais vcs para ensinar as criancinhas o caminho que devem andar. Tchau e fique com Deus.

Anônimo disse...

Eu sou nova como líder das crianças,foi um trabalho que Deus me deu mas eu gostaria de saber se você tem atividades para o natal para passar para as crianças...
Esse site é uma bênçao e que Deus te abençõe cada ves mais e te ajude a fazer obras maravilhosas!!

Anônimo disse...

A paz do Senhor estejam convosco,que Deus esteja em vossos corações cada dia que passe...
Amei este site é maravilhoso não achei nenhum que tivesse as mesmas coisas que está aqui, foi muito útil e eu gostei muito mesmo vou visitar e deixar sempre um comentário pra vocês!

Paz

Unknown disse...

Amei esse site, ele me ajudou muito a desenvolver atividades com meus pequenininhos da ebf e salinha. Continue assim e Deus continuará te abençoando.

Marlene disse...

Mt bom!! Pretendo visitá-los sempre.
É animador encontrar irmãos preocupados com a vida cristã das crianças.
Vou recomendar esse site aos prof. do Dep. infantil das igrejas do Presbitério de N. Friburgo. RJ

Anônimo disse...

Querida irmã seu blog é lindo. Estou começando fazer um blog agora. Sou professora de escola pública e vou iniciar como auxiliar na classe de juniores da minha igreja, suas postagens já estão me ajudando. Que o Senhor continue te abençoando grandemente! Vanusa

Anônimo disse...

PAZ E GRAÇA LAY, ESTOU COMEÇANDO A TRABALHAR COM CRIANÇAS AGORA NA EBD , E COFESSO MQUE ESTOU UM POCUCO APREENSIVA, QUAIS COSELHOS VC PODE MEDÁ?

Anônimo disse...

obrigada por serem benção na minha vida.Trabalho com crianças na comunidade evangélica filadélfia.MISS. SEBASTIAN

Unknown disse...

amei esse blog. vou indicar para todas as professoras. fica na paz.

SERVINDO A JESUS COM AMOR disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
SERVINDO A JESUS COM AMOR disse...

maravilhoso fique com Deus

coisa de criança disse...

deixem o email para a gente se corresponder


paz

tia lay

Anônimo disse...

Agradeço a Deus por ter encontrado esse site, agradeço tb por sua vida! Buscava informações e atividades para aplicar na escolinha das crianças da minha igreja. Encontei tudo no seu site. Estou iniciando no Ministério infantil. E não sabia como começar.Eu quero entrar já com conteudo. Já há uma responsável que toca o barco com sabedoria de Deus, mas eu só quero acrescentar. Obrigada, que Deus continue te abençoando, direcionando e iluminando!Posso dar uma coladinha em quase tudo rsrs? Beijos a Paz!!

Anônimo disse...

Que bençãão do Senhor viu, minha amada(o)
Ameiiiiiiiiiiii ,, isso vai me ajudar! Glória Deus!

Unknown disse...

A paz do Senhor!
Gostaria de parabenizar os criadores desse blog que é muito fofo.
Que DEUS os abençoe>

Unknown disse...

uma benção essas palavras,pois Deus usa cada um de forma diferente...e isso d´pa suporte a muitos q precisao de palavras...Q Deus abençoe vcs sempre...Shalom Adonai!!!

jocelluz disse...

Toda honra e tda glória, seja dada ao nosso grande Deus.Agraço a Deus, por encontrar pessoas que, se dedicam a esta nobre causa. Há muito também venho trabalhando neste ministério,mas após ser consagrada a Missionaria, senti a grande necessidade e urgencia em fazer este trabalho.A todo momento pesso a Deus para me capacitar e orientar, pois ainda estou aprendendo. Tbm, faço outras atividade,tenho um lar,emprego.E, paralelo a tudo isso, estou tentando desenvolver o ministério infantil, não é fácil,mas Deus tem estado ao nosso lado, renovando nos, a cada dia.Me sinto encorajada,ao ver tanta alsadia e dedicação.Parabéns, amei o seu blogger.Deus o abençoe,com toda sorte de benção. Só Deus para lhe recompensar. um abraço fraternal.MissªAssembléia de Deus- Madureira, BSB- DF.site:www.adebb.org

Unknown disse...

olá tudo bem..a paz do senhor.....
reakmente vc é uma serva de Deus iluminada..tambem trabalho com criançase o seu blog é tudo de bom....continue assim..sempre prestativa a obra do Senhor...sou assembleiana e moro em campinas-sp...Deus te abençoe...

Lierka disse...

que maravilha seu blog , trabalho com crianças espero ter sempre sua ajuda ,estou ancantada com esse ministerio . fica com deus

Anônimo disse...

A Paz do Senhor Jesus.

Estou a pouco tempo trabalhando com ministério infantil e o Senhor tem colocado cada dia mais amor por esse ministério, quero ser instrumento nas mãos de Deus, para abençoar os pequeninos e conto com a sua ajuda, pois, o seu Blogger é uma benção.
Deus te abençoe fique na Paz.
Carla Beatriz - Assembléia de Deus Min. Caetes - Cong.Pinheiro 2
carlasidney@hotmail.com

Anônimo disse...

PARABENS! EU AMEI, AS MATÉRIA SÃO D+
DEUS TE ABENÇOI MAIS E MAIS

Anônimo disse...

olá minha chará...tia lay...adorei seu blog....q Deus continue t dando luz e abençoando seu caminho, em nome de JESUS...

ATE MAIS...

TIA LAY DA IIGD

Anônimo disse...

Lindo,lindo, lindo que DEUS continue abençoando esse trabalho maravilhoso,também trbalho com crianças e adolecentes em Parobé RS e este blog é benção na minha vida e na vida de nossas crianças.

coisa de criança disse...

fiko feliz com tantos comentarios maravilhosos. podem copiar a vontade.

deixe seu email.

Kelly marques disse...

A pAz do Senhor tenho grande dificuldade com as crianças pois sou nova aqui no bairro e elas acostumaramcom líderanças anteriores a comer dentro da igreja e desenhar na hora da mensagem.Eu não gosto equeria por favor uma sugestão o que fazer ? Obrigadoo

Unknown disse...

PARA KELLI.
OI AMIGA TAMBEM PASSEI POR ISSO QUANDO FIQUEI A FRNTE DO DEPARTAMENTO INFANTIL. NOS TEMOS Q USAR DE AUTORIDADE MESMO, AS VEZES É PRECISO TER PULSO FIME,MAS PRA NÃO SER MUITO DURONA VC PODE OFERECER UM PASSEIO COMO RECOMPENSA DE BOM COMPORTAMENTO.COM CERTEZA VAI FUNCIONAR.

Anônimo disse...

tem como vcs ajudar
mexo com crianças e preciso de ajuda para explicar, setiverem desenhos sobre davi e golias agradeceria.
qualquer coisa enviar no seguinte e-mail.:
deborachinfer@homail.com.br
obrigada

Anônimo disse...

Obrigado Deus porque o Senhor permite esse espaço. Por aqui eu e minha esposa fomos abençoados atrevés da mensagem " como adorar".
Continuem, continuem, continuem. A palavra de Deus é para todas as idades.
Kennedy Santos e Williane Lima

cbg disse...

Gostei muito das dinamicas e bricadeiras oferecidas no site mostrar que a criança pode aprender enquanto se diverte

Anônimo disse...

eu amei tudo que li Deus te abençõe ricamente irma cris12345678@hotmail.com meu nome é cris e trabalho com as crianças metodista em londrina pr metodista central beijo

Unknown disse...

A paz do Senhor, minha querida
o seu blog è lindo,uma benção de Deus, que vç continue com este trabalho.
Que a paz de Deus invada a sua vida todos dias ....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

muito bom esse blog e os estudos que vcs fazem parabéns por atenderem ao chmado de DEUS pra vida de vcs.

Anônimo disse...

Eu esta procurando historinhas evangelicas para contar para meu filho e encontrei seu blog,parabéns é muito lindo amei.SANDRA

Unknown disse...

Parabéns,estou aprendendo muito e fico feliz por Jesus ter abençoado este blog.
Como é bom adorar a Deus.

Anônimo disse...

ola eu trabalho com criancas, sou de mg e da igreja de Deus pentecostal do brasil. tem pouco tempo de evagelio mas mesmo assim estou adorando, trabalhar com criancas é ver que a palavras de deus esta sendo cultivada no coracao das pessoas. que Deus continue os abencoando. iara

Anônimo disse...

ola eu trabalho com criancas, sou de mg e da igreja de Deus pentecostal do brasil. tem pouco tempo de evagelio mas mesmo assim estou adorando, trabalhar com criancas é ver que a palavras de deus esta sendo cultivada no coracao das pessoas. que Deus continue os abencoando. iara

katia disse...

foi muito bom o que aprendi em seu blogger estou iniciando com os juniores e estou um pouco perdida . quado fui convidada atrabalhar com elas eu figi mas quando e o nosso chamado não adianta que deus nos acha e dou gloria a deus por isso.parabens.

Anônimo disse...

A Paz do Senhor!
Amada amei seu blog e ele será muito útil para mim pois me pediram para fazer um trabalho com crianças de uma comunidade que esta iniciando, afinal somos chamadas a servir ao Pai e que o façamos de todos coração. Parabéns e pode deixar que vou usufruir bastante,bjs.

perseverança disse...

seu blog esta me ajudando muito, sou catequista. que Jesus te abençoe,.

perseverança disse...

seu blog esta me ajudando muito, sou catequista. que Jesus te abençoe,.

Anônimo disse...

ola meu nome é israely eu e as outras tias iremos fazer um culto para crinças eu queria uma dinamica para fazer com ela

muniz disse...

adorei tudo.Parabens.

muniz disse...

parabens.gostei muito de tudo ,sei que ira me ajudar a ensinar os meus filhos a adorar a Deus.

muniz disse...

parabens.gostei muito de tudo ,sei que ira me ajudar a ensinar os meus filhos a adorar a Deus.

muniz disse...

adorei tudo.Parabens.

muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rayana disse...

a paz seja convosco

Anônimo disse...

a paz esteja com convosco

rayana disse...

a paz seja convosco

Anônimo disse...

A paz do senhor !
Eu trabalho com crianças apenas 4 meses ,eu gosto muito de trabalhar com crianças
Mas eu trabalho com uma cordenadora que deixa a desejar

Consultora em Educação disse...

Ambientes barulhentos agridem

Na 22ª. segunda semana de gravidez, a cóclea, órgão que abriga todos os componentes da audição dentro da orelha interna, já está completamente formada. Isso quer dizer que o bebê ouve a mesma coisa que você.

Estudos já demonstraram que o líquido amniótico pode amplificar alguns tipos de som, como os muito graves. A voz da mãe também é amplificada em cerca de 5 decibéis.

Um estudo chegou a mostrar que mulheres que trabalhavam oito horas por dia num ambiente de muito barulho (em volumes que exigiam proteção auricular) corriam mais risco de ter bebês com problemas auditivos.

Além disso, é preciso considerar que um barulho muito forte faz com que o organismo da mãe produza hormônios ligados ao estresse, fazendo o coração acelerar, o que não é bom para a saúde cardíaca do bebê.

Os bebês, desde o útero materno, ouvem e reconhecem vozes. Sabe-se também que são capazes de sentir emoções da mãe, de se assustar e que após o nascimento terão memórias da vida intra uterina.

O psiquiatra canadense Thomas Verny explica no livro “Bebês do Amanhã: Arte e Ciência de Ser Pais”, que desde os primeiros meses de gestação, a criança é capaz de identificar certos acontecimentos.

“Com 4 meses e meio, se você acender uma luz forte na barriga de uma gestante, o bebê vai reagir. Se fizer um barulho alto, ele tenta colocar as mãos nas orelhas. Se colocar açúcar no liquido amniótico, ele vai dobrar a ingestão. Bebês gostam de açúcar! Quando se coloca algo amargo, o bebê para de tomar o líquido e faz cara feia. Eles sentem a diferença entre doce e amargo, reagem à luz, ao toque e ao barulho.”

Vídeo-game e todos os brinquedos sonoros devem ser avaliados pelo som que emitem. “O sistema auditivo é um órgão sensorial extremamente delicado e passível de lesões se for muito carregado, principalmente em bebês, que têm uma sensibilidade auditiva muito apurada. A célula ciliada do ouvido interno do bebê sofre com o ruído excessivo e esse abuso pode acabar levando à sua destruição”, alerta o otorrinolaringologista Jamal Azzam.

A indicação é sempre manter os pequenos longe de ambientes muito barulhentos, seja um local fechado ou na rua, onde o som do trânsito também causa incômodo. Se for inevitável fugir desses locais, o ideal é proteger os ouvidos da maneira certa. “Muitos pais usam algodão para tapar o canal auditivo, mas isso não garante a vedação necessária do som. Uma opção é usar fones de ouvido de boa qualidade que preservem a audição”, finaliza Azzam.

“Há uma região no cérebro chamada “tálamo”. Esta é a parte do cérebro na qual a música é percebida. No tálamo as emoções, sensações e sentimentos são percebidos antes destes estímulos serem submetidos às partes do cérebro responsáveis pela razão. A música, portanto, não depende do sistema nervoso central para ser assimilada imediatamente pelo cérebro. Ela passa pelo aparelho auditivo, pelo tálamo e depois vai ao lobo central.

A “batida” que substitui o ritmo provoca um estado de emoção que a mente não discerne. Desorganiza a química. As batidas graves da percussão afetam o líquido cerebrospinal.
O volume (amplificado) das músicas acima de 50 decibéis prejudica a audição e a saúde cerebral”.

“Cantem-lhe uma nova canção; toquem com habilidade ao aclamá-lo.” (Sl 33:3 – NVI)