segunda-feira, 1 de outubro de 2007

ESCOLA BIBLICA DE FERIAS

ESPECIAL BIBLICA DE FÉRIAS

Há muitos anos as EBFs vêm sendo realizadas aqui no Brasil como Escola Bíblica de Férias. A idéia foi trazida dos Estados Unidos, pelos primeiros missionários. Os anos passaram, e a idéia continua sendo uma das melhores para alcançar as crianças. Se a idéia continua valendo, as crianças mudaram, bem como a metodologia de ensino e a tecnologia. Não podemos continuar seguindo os velhos modelos se não atraem mais as crianças, nem atendem suas necessidades. As crianças não querem saber de “escola” quando estão de férias. Por este motivo, o DIADI, Departamento Infantil da Assembléia de Deus de Imperatriz da ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL, Coordenado pelo Irmão Reynaldo e Laudecy A. Barreto (Coordenadores Gerais), resolve adotar um nome muito mais neutro e aceitável nos tempos modernos. Por este motivo, continuará sendo chamada de EBF, só que o significado muda para ESPECIAL BÍBLICO DE FÉRIAS.
O Especial Bíblica de Férias deve ser vista como um caminho que leva as crianças, incluindo os pais e parentes a conhecerem e aceitarem a Jesus Cristo como Salvador.
Através de uma linguagem apropriada, boas novas do Evangelho são apresentadas para o público crédulo, curioso, um público muito querido pelo Senhor Jesus, que nos ensina a amar, respeitar e procurar atender às necessidades de todas as pessoas, sem distinção.
No texto de Lucas 18.15-17 está registrada uma lição de amor, carinho e atenção que Jesus deu aos seus discípulos, quando tentaram impedir que as crianças se aproximassem do Mestre. A ordem de Jesus foi: “Deixai vir a mim os pequeninos...”
“ Certo dia li a história de um menino de três anos, que insistiu muito com sua mãe para deixa-lo a sós com sua irmãzinha recém nascida. Sem conhecer as suas intenções, a mãe não permitiu, porém ele insistiu até conseguir. A mãe se pôs de maneira a ouvir e ver o que aconteceria. Após ficar sozinho com irmã, ele se aproximou devagarinho do berço e com voz suave disse: “ Fale-me sobre Deus, acho que já estou começando a esquecer.”
Precisamos relembrar às crianças suas origens, elas devem saber que são criadas à imagem e semelhança de Deus.
Somente Jesus é o caminho que nos aproxima do Pai Criador. Ele é o único caminho que nos leva de volta para ó Deus Eterno (João 14.6) e por isso é imprescindível torná-lo conhecido também entre as crianças e juniores.
Que este material seja um auxilio para você, que é comprometido com Deus e quer fazer a sua parte para expandir o Reino, ensinando a todos que com Jesus Cristo temos paz e segurança para vivermos neste mundo, que mais parece um MAR BRAVIO, cheio de tempestades provocadas pelo pecado.




ESPECIAL BÍBLICO DE FÉRIAS – EBF/2007

Tema: “NAVEGANDO COM JESUS”
DIVISA: versículo base: João 6.21 “Então, eles, o receberam com prazer no BARCO e logo chegaram ao lugar para onde estavam indo”.

ORIENTAÇÃO

1. INTRODUÇÃO

Você está no lugar certo – o começo! Nesta seção da programação da nossa EBF (Especial Bíblico de Férias), vamos tentar dar uma orientação básica de como usar este material e os elementos necessários para o planejamento deste trabalho com as crianças.

Este material oferece um programa completo para a realização de um Especial Bíblico de Férias –EBF – com duração de três dias ( manhã, tarde ou noite) com duração de três horas. O tema de todas as atividades , “NAVEGANDO COM JESUS”, utiliza navio, água (mar, rio), barco, pescador (rede de pesca, peixes, baleia e outras paisagem, peixes, paisagem de acordo com o tema. A divisa, ou seja, o versículo base da nossa EBF (Especial Bíblico de Férias) esta em João 6.21 “Então, eles, o receberam com prazer no BARCO e logo chegaram ao lugar para onde estavam indo”.
Os programas são simples, porém completo acessíveis a qualquer igreja, especialmente àquelas que atingem um maior número de crianças durante a programação.
São dadas sugestões desde a ORNAMENTAÇÃO, PREPARAÇÃO, APRESENTAÇÃO DA HISTÓRIA ATÉ O ENCERRAMENTO; sugestões simples, práticas, elaboradas para facilitar a execução deste trabalho.
Lembre-se da importância de adaptar todas as sugestões para a realidade da sua igreja(congregação). O horário é uma sugestão! Pode ser que sua igreja prefira se reunir apenas duas horas por dia, ou por outro lado, pode resolver se reunir durante quatro horas. Faça as modificações necessárias, contando que seja feita a EBF(Especial Bíblico de Férias) da melhor forma possível.


2. OBJETIVOS:

Para obtermos bons resultados em todo e qualquer trabalho é necessário termos objetivos bem definidos.
Objetivo é o mesmo que alvo, meta; é estipular a linha de chegada, é definir o que se quer alcançar.
Os objetivos são importantes para informar claramente a intenção do trabalho.
Portanto, apresento três objetivos que este programa pretende alcançar:
1. Primordial á a Evangelização e o Crescimento espiritual de nossas crianças;
2. Informar que com Jesus estamos seguros e livres do pecado, que é como uma tempestade na vida de cada um de nós.
3. Convidar as crianças a tomarem a decisão de se tornarem amigos do Senhor Jesus, deixando Ele ser o piloto (comandante) do nosso Barco(nossa vida).

4. VANTAGENS DA EBF

J É ensino intensificado
J São novos alunos para a Escola Dominical
J É crescimento espiritual para os alunos da Escola Dominical
J É oportunidade de serviço para os membros da Igreja

5. DURAÇÃO

J Três horas por dia no máximo

6. LOCAL
6.1 Na Igreja
J A Igreja ajuda financeiramente
J A Igreja ajuda com o pessoal
J A Igreja ajuda com a divulgação
J É um meio de ligar a criança à Igreja

7. DIVULGAÇÃO
Despertando o interesse de toda a Igreja
J Reuniões de oração
J Anúncios nos boletins
J Cartazes

8. CONVITES
J Convidar de casa em casa
J Convidar nas escolas públicas
J Convites para as crianças
J Convites para os pais participarem da programação de encerramento

9. MATERIAL

J Histórias específicas para cada faixa etária
J Chapeuzinhos com as iniciais da EBF
J Prêmios
J Cânticos específicos

10. EQUIPES

J Professores de crianças, adolescentes e adultos da EBD
J Estudantes
J Senhoras
J Pessoas aposentadas

11. PROGRAMA DIÁRIO

J Entrada das crianças
J Hino Oficial
J Tema
J Leitura da Bíblia
J Oração
J Cânticos com gestos (visualizados, novos)
J Período missionário
J História Missionária (em capítulos)
J Oração por missionários
J Oferta missionária
J Visão missionária

12. MEMORIZAÇÃO DE VERSÍCULOS BÍBLICOS (Variando os métodos)

J Explique o versículo
J Aplique-o à vida dos alunos
J Distribua lembretes com versículos escritos

13. DIVISÃO EM CLASSE

J História Bíblica (apelo)
J Brincadeiras
J Louvor (corinhos)
J Trabalho manual
J Lanche na salinha
J Retorno à Igreja



14. ENCERRAMENTO DIÁRIO

J Cânticos
J Tema
J Avisos
J Concurso de presença e visitas
J Hino Oficial
J Saída em fila, por classes


15. PROGRAMA DO DIA DO ENCERRAMENTO

J Cânticos
J Palavra do Coordenador
J Tema do Especial Bíblico de Férias
J Divisa
J Apresentação das diversas classes
J Cânticos
J Entrega dos diplomas
J Entrega dos prêmios
J História bíblica com aplicação

AS ATIVIDADES NO ESPECIAL BÍBLICO DE FÉRIAS
NAVEGANDO COM JESUS
Modalidades a serem trabalhadas na EBF acontecerão em forma de rodízio, com a duração de 45 a 50 minutos cada. Todas as crianças deverão passar por cada modalidade, isto podendo ser durante cada dia (nos 3 dias) ou em um dia todo:
. Começando a viagem – Abertura com todas as crianças juntas, deve ser realizada no templo em todos os dias.
· Entrada com as Bandeiras;
· Apresentação do tema, divisa;
· Palavra de Boas-vidas – com a coordenador(a);
· “o que vamos fazer hoje?”
· Apresentação das equipes – por faixa etária;
· Oração;
· Cânticos – hino oficial e outros;
· Divisão das faixa etárias – por sala (em fila).
. Remando para o Mar - divisão das classe por modalidade ou idade
. Navegando em alto Mar – Sala de histórias. Todas as crianças aprenderão a mesma história e aprendem o mesmo versículo bíblico, com adaptações para cada faixa etária. Podendo haver uma pequena atividade de fixação, para cada grupo.
· Conversando sobre o tema da história - introdução;
· Ensinando a Divisão (versículo);
· Ensinando a História Bíblica – dica: Professor(a), deixe a sua Bíblia em um luar que as crianças vejam e antes de contar a história bíblica, diga-lhes que esta linda história está na palavra de Deus.
. Nadando em alto Mar – Sala de trabalhos manuais, em que as crianças desenvolvem projetos(atividades) relacionados com o tema.
. Levantando ancora – Sala de Atividades recreativas relacionadas com o tema.
. Cantarolando – Ensino de novas músicas e brincadeiras musicais.
. Serviço de Bordo – Horário do Lanche – podendo ser no final.
. Voltando par o Porto – Encerramento, deve ser realizado no tempo, com todas as crianças no final de cada dia.
· Cânticos – hino oficial e outros;
· Divisão das faixa etárias - por sala;
· Avisos e convite para o dia seguinte.
· Apresentações especiais – peças(dramatizações) ou com fantoches.

91 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa as sugestões de EBF.Aliás seu blog está excelente!!Que as bênçãos derramamdas sobre sua vida se multipliquem cada dia mais. Bjs.

Anônimo disse...

Amei o seu blog,pra mim que estou começando agora como lider de criança, essas sugestõe de EBF são excelentes. que o Senhor Jesus continue à derramar chuvas de bençãos sobre vc. bjs.
4 de março de 2008 21:10

Anônimo disse...

Amada,

como pastor e professor de crianças formado pela APEC/RJ, reconheço que seu espaço vem abrilhantar o desafio que é trabalhar com os pequeninos.

Que o Senhor possa te orientar cada dia mais e mais nesta tarefa de auxiliar os que necessitam de incentivo nesta área.

DEUS TE ABENÇOE rica e abundantemente em tudo que fizeres para o REINO!!!

Diniz Atelier disse...

Graça e Paz. Eu tenho idéia de fazer essa EBF, Vc tem o cd dele?

Unknown disse...

Adorei as sugestões para a EBF, estava preocupada com qual tema iria trabalhar, mas Deus me abençoou me trazendo ate esse blog!!!
Deus continue os abençoando!!!

Anônimo disse...

Graça e Paz!!!

Como sou pedagoga e uma Fessorynha Malukinha, minha sobrinha me pediu dicas e sugestões pra organizar uma mini EBF como parte de um trabalho no seminário.
Enquanto pesquisava, comentei com meu esposo que é pastor, que não tava achando o que procurava... mas apareceu esse blog... Parabéns... Continuem abençoando vidas.
Carinhosamente em Cristo,
Damaris

Anônimo disse...

Este tema é muito bom,nós já estavamos pensando em aproveita-lo mesmo neste ano, como faço pra receber o conteudo? já estamos bem atrasados,e por isso precisamos de ajuda.sou de Imperatriz - ma
e eu sou coodenadora do dep.infantil da igreja bastista da vila nova.

APRENDIZ DE CROCHE ROSANA MATEUS disse...

Graças a Deus que temos você!
Obrigado pela contribuição!

Anônimo disse...

PARABÉNS, MUITO BOM. O SEU BLOG VOU DIVULGAR PARA AS PESSOAS QUE CONHEÇO E TRABALHAM COM CRIANÇAS, oTIMA FERRAMENTA DE TRABALHO. UM GRANDE ABRAÇO FRATERNO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
maria disse...

muito bom blog mas gostaria de ter historinhas evangelica com base biblica encontrei alguns mais é assim
contano historia da biblia nao como assim joãozinho sabe quem e jesus
amados se vc publicar historia evangelica te agradeçoem nome do senhor jesus

Anônimo disse...

Parabéns!já trabalho com EBF algum tempo desenvolvi alguns currículos,mas amei o seu trabalho.

Josélia disse...

Que o Senhor continue cada dia mais acrescentando bençãos em sua vida.Ao repassar ensinos aos professores, com certeza estará abençoando muitas e muitas crianças.Tenho interesse em fazer a EBF em minha igreja com este tema Navegando com Jesus e á um tempo procuro o livro da UFMBB, o qual a edição está esgotada, vces tem idéia de como poderia consegui-lo?Abraços.....

Anônimo disse...

Muito obrigada.
Gostei muito das sugestões e planejamentos. Eu queria muito fazer uma EBF para as crianças e adolescentes em minha igreja mas eu não tinha nenhuma noção de como fazer antes de ler sua postagem.

Unknown disse...

Quero agradecer muito pela sua vida, pelo seu ministerio, pelo seu maravilhoso blog que esta me ajudando em muito reestruturar o depto. infantil. Deus seja louvado pela sua vida. Continue assim, sendo bencao na obra de evangelizacao das criancas.

coisa de criança disse...

que lindos comentarios.
amei

deixem os emails para gent se corresponder


paz


tia lai

Anônimo disse...

A Paz do Senhor
Sou coordenador do dpto Infantil da Catedral Ass. Deus Min Madureira, na Cidade de Volta Redonda, RJ, e quero parabenizá-la pelo blog, muito bom, com dicas valiosas.Vou apresentar sua EBF para os líderes de(110 Congregações), como sugestão para nossa EBF/2009.
marcos_vinicio.show@hotmail.com

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus, amada amei esse cantinho, ele é simplesmente maravilhoso,olha me ajudou muito pois estou começando agora esse trabalho com os pequenino,estava sem ideia,mas graças a Deus encontrei vocês.Parabens que Deus continue a te usa nesse projeto.

Beth disse...

Maravilhoso o seu blog,sempre dou uma olhada e aprendo muito com ele. Amei essa sugestão de EBF, como e onde posso encontra-la?
Parabens e que Deus continue te inspirando e te abençoando.
Beth

Aliny Costa e Watsan Chayane disse...

A Paz do Senhor pra todos!
Esta é uma página abençoada por Deus e que edifica vidas ( tanto de professores quantode alunos).
Que o Senhor continue derramando muitas bênçãos sobre a vida de cada colaborador deste lindo site, ou melhor, deste canal de bênçãos!!!

Tia Deda disse...

ola me apaixonei por todo material q é mostrado aqui, gostaria muito de adquirir o material todo completo da EBF e demais opçoes, pois vou precisar de todos, me informe como faço pra obter e se voce tem para criança de 0 a 3 anos q eu n tenho nada e o berçario da minha igreja tem muitas crianças nessa faixa obg e fike na paz de Deus bjiiiiiim

coisa de criança disse...

DEIXEM SEUS EMAIL, SEMPRE TENHO NOVIDADES E POSSO ENVIAR


TIA LAI

Tafnes disse...

Oi!

A EBF NA MINHA IGREJA TERÁ COMO TEMA NAVEGANDO COM JESUS. NOSSO PROBLEMA É QUE NÃO CONSEGUI O CD. UMA SENHORA QUE FICOU DE GRAVAR PRO MEU PRIMO LÁ NO RN NÃO DEU RESPOSTA. VC TEM ESSE CD? PRECISAMOS URGENTE.....
SE PODER NOS AJUDAR FICARÍAMOS GRANDEMENTE AGRADECIDOS.

Tafnes disse...

Meu e-mail é tafnesfs@gmail.com pode responder mandadndo um e-mail para este endereço. Obg

Rodrigo Biologia disse...

oi amada... apaz do Senhor... dei uma passadinha aqui no seu blog e adorei bastante, vejo q vc é uma serva de Deus... peço a Deus que a possa abençoar grandemente com suas ricas bençãos...ah... já ia me esquecendo o seu blog me ajudou muito, bgd e eu não tenho recompensa ela vem de Deuss...amém....

Anônimo disse...

Gostaria de agradeçer,o material são excelentes tem nos ajudado ricamente,Que Deus em cristo jesus vos abençoe !!!

coisa de criança disse...

amem


éum prazer ajudar

Unknown disse...

adorei esta dica de EBF. Que Deus continue te iluminando, pois sabemos que esta tarefa e muito complexa, que as bençãos do Senhor sejam derramadas sobre sua vida diariamente. Beijos
marcia/ RJ

Unknown disse...

Parabéns pelo site, me abençoa muito e tenho certeza que abençoa muitas outras pessoas que trabalham com o ministério infantil. Que Deus continue derramando sabedoria sobre sua vida.. Bjs grandes

Dalila disse...

Deus continue te abençoando, tenho aprendido muito com você.

Anônimo disse...

Oii a paz do senhor estou em um desafio muito grande ..esse ano eu fiquei com a sala de 9 e 10 anos nunca trabalhei com essa faixa etaria sempre trabalhei com jovem então eu queria sua ajuda pra me orienta na sala de aula como tambem na escola biblica de ferias eu queria muito q vc me mandasse alguma sugestão..obrigado e um xeiro no seu coração meu email :kalinefigueredo@hotmail.com

alê barbye disse...

amei eu amo criança e minha vida !!
que o senhor jesus te abençoe muitooo

Unknown disse...

Esse blog é otimo, mais eu goataria de uma ajuda estou precisando saber qual e o tema para EBF de 2010 sobre as atividades e histórias, que Deus abençoe.

neize disse...

adorei seu blog, gostaria q me mandasse as atividades do centro de historias e centro de artes. obrigada q DEUS te capacite sempre.

Anônimo disse...

Já havia pensado em adaptar o nome da e.b.f. para um dia biblico nas férias, porque na minha igreja vamos fazer em dia este trabalho. Veio a confirmação através de voces.
Deus continue abençoando-os.

Anônimo disse...

Estamos tentando fazer uma EBF em nossa igreja, por isso achei as informações contidas neste blog de grande importância. Deus continue abençoando vc.

disse...

gostei da idéia especial biblica de férias, vcs poderiam me indicar algun cd.?

Gabriela França disse...

Quais são as histórias que eu posso contar na EBF Navegando com Jesus? bjs...

nilza aguiar disse...

A paz do senhor minha irmã essas sugestões são ótimass.Ainda mais para mim que estou começando trabalhar agora na diretoria de crianças ,espero que todo esse trabalho seja divulgado afinal as nossas crianças são o futuro da nossa igreja e temos que plantar essa semente.Que o senhor possa usá-la cada vez mais e te abençoar profundamente!Amén!

nilza aguiar disse...

A paz do senhor minha irmã essas sugestões são ótimass.Ainda mais para mim que estou começando trabalhar agora na diretoria de crianças ,espero que todo esse trabalho seja divulgado afinal as nossas crianças são o futuro da nossa igreja e temos que plantar essa semente.Que o senhor possa usá-la cada vez mais e te abençoar profundamente!Amén!

Gilza disse...

Gilza disse....
Vai ser a primeira vez que vou fazer uma EBF e estava preocupada em como montá-la. Mas ao encontrar seu blog, fiquei muito feliz, porque vc ensina passo-a-passo! muito obrigada e que Deus continue abençoando a sua vida e o seu ministério!fiquei maravilhada com os outros artigos! Um beijao no seu coração.

Unknown disse...

Olá!! Paz do Senhor!!gostei muito do tema da EBF, e gostaria de saber se a história bíblicá completa está disponóvel em algum CD ou em pdf...? se puder, mande a resposta para meu e-mail... carollsp@itelefonica.com.br

Unknown disse...

Estou precisando de dicas de temas para EBF.
Sou de Santa Cruz do Capibaribe/PE.
Sou lider do Ministerio Infantil da minha igreja.
por favor...
mandem para
ericka_pollyanna@hotmail.com

Unknown disse...

Estou precisando de dicas de temas para EBF.
Sou de Santa Cruz do Capibaribe/PE.
Sou lider do Ministerio Infantil da minha igreja.
por favor...
mandem para
ericka_pollyanna@hotmail.com

Anônimo disse...

O tema da nossa EBF e Honrando a Deus.
vamos trabalhar 1 dia Coroa da alegria ,queria sugestão pra atividades que tenha haver com Coroa.

Anônimo disse...

O tema da nossa EBF e Honrando a Deus.
vamos trabalhar 1 dia Coroa da alegria ,queria sugestão pra atividades que tenha haver com Coroa.
Nossa ebf vai ser dia 22/23/24,v_aldinetefreitas@hotmail.com .

Thelma Pacheco de Oliveira disse...

Thelma Oliveira
A Paz do Senhor , amei o Blog e preciso de sua ajuda, vou fazer uma EBF no campo missionário em MG,e as histórias já estão escolhidas, mas me falta um tema você pode me dar uma sugestão? histórias: A multiplicação dos pães; O filho pródigo; Louvando na prisão; Os futos do Espírito. meu email thelmario@hotmail.com

Dé Franco disse...

Oi irmã! gostaria muito de achar o material dessa EBF. Vc tem e poderia enviar? Procurei na UFMBB mas eles não tem mais...
Meu email é dedafranco@gmail.com

Bjs

Anônimo disse...

Muito bom seu trabalho!Vai me ajudar com a nossa ebf, pis estamos começando esse trabalho agora. bjs meu email, gostaria de receber novidades: giseliap@yahoo.com.br. Fique na paz e que seus celeiros sejam fartos!!

Anônimo disse...

irma muito bom o seu site mais pelo o amor de mi ajuda vamos realizar ebf com o tema navegando com jesus mais eu nao sei explica-lo esse tema pois nao vai envolver o tema o criador somente a parte do versiculo de joao 6:21 mi ajude por favor a ebf ja vai começar dia 16/07.que Deus ti abençoe muito

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

irma mi ajude por favor pois nao sei como explicar eese tema navegando com jesus envie para o site tatiene1609@hotmail.com nao esqueça pois e para o dia 16/07/2010 pois tenha certeza que vou orar por vc minha querida.qui deus ti abençoe muito

Anônimo disse...

gostei muito das dicas vou aplicar com os meus pequeninos na minha igreja sou membro da igreja batista jeruel em posse rio de janeiro obrigada parabeéns pelo trabalho

Tia Karen Cristina disse...

Tia Lay adorei essa dica, muiito bom. Que Deus possa te abençoar a cada dia mais... To começando agora com o ministério de crianças então ainda tenho bastante dúvidas. Vamos ficar em contato sempre minha amada pra vc esclarecer minhas dúvidas...
Esse e-mail é da minha mãe mas já vou providenciar um pra mim tbm...
E-MAIL: pastora_elizete@yahoo.com.br
Muiito obrigada...
Bjuu'ss

Anônimo disse...

gostaria de receber sugestões de ebf..se vc puder me ajudar....obrigada e que Deus te abençõe.
naiazinhaf@hotmail.com

Nathália &Cícero disse...

A PAZ DO SENHOR! TBM SOU PROFESSORA DE ESCOLA DOMINICAL, GOSTEI MUITO DO SITE. ESTA DE PARABÉNS, FK NA PAZ. SE QUISER PODE SEGUIR MEU BLOG.

TENDA DE ISAQUE disse...

que o senhor te abençoe sempre para continuar nos abençoando
beijuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Deus havia me despertado há tempos em trabalhar com crianças,só que eu enfrentava muitas dificuldades ate encontrar esses sugestões maravilhosas.Isso é mesmo uma benção de Deus,agora sim quero fazer isso para o meu Deus de todo coração.Que Deus os ilumine a cada dia.

Anônimo disse...

Deus havia me despertado há tempos em trabalhar com crianças,só que eu enfrentava muitas dificuldades ate encontrar esses sugestões maravilhosas.Isso é mesmo uma benção de Deus,agora sim quero fazer isso para o meu Deus de todo coração.Que Deus os ilumine a cada dia.

Anônimo disse...

OI MINHA IRMÃO, PAZ DO SENHOR!!!!
QUE LINDO E ABENÇOANDOR ESTE TRABALHOE QUE FAZEMOS COM CRIANÇAS.QUANDO ORGANIZEI MINHA PRIMEIRA EBF NÃO PAREI MAIS E EDIFICANTE VER CRIANÇAS ACEITADO A JESUS COMO O SEU SALVADOR

marllyanny disse...

amei vou fazer na igreja tambem um abrraço marllyanny

silvone sena disse...

silvone sena suas sugestões são otimas. que Deus te abençõe abundantememte. bjs

ketykrb disse...

gostei muito da sua preocupação em relação as criuanças gosto de trabalhar com elas também e oro para que Deus levante cada vez mais pessoas esforsadas como vc mande me novidades meu blog é kemillykety@gmail.com

ketykrb disse...

eu gostei muito do seu trabalho e oro pra que Deus prepare pessoas como vc para trabalhar com as crianças como vc mande me novidades meu blog é kemillykety@gmail.com

valdineia disse...

Que trabalho lindo que você realiza com criança! estava procurando alguma idéia de como montar uma EBF. Já encontrei. Como adquirir um material que possa me ajudar dentro do tema "navegando com Jesus"?

valdiniea disse...

aguardo ansiosa a sugestão de material para a realização da EBF. Fiz um comentário, mas esqueci de enviar o meu e-mail. obrigada! A Paz do Senhor Jesus!

Unknown disse...

A Paz do Senhor!! Parabéns pelo lindo trablho esta com dificuldade de programa minha 1º EBF, Deus e maravilho e coloca pessoas para cada coisa e vc e abençoada...Obrigada ...Deus continue lhe abençondo..Bjus!!
Raizinha Cood. de Crianças

IRMÃ CARLA disse...

PAZ DO SENHOR:
Sou Irmã carla da assembleia de Deus.
fui chamada por uma profecia,para dar aula dominical para as crianças,pequeninas....
Mas gostaria de ter orientações,pois é mais um compromiço que O senhor pos em minhas mãos...
gostaria de receber,matériais para eu poder fazer o encinamento do Senhor,sobre a vontade dele..

Obrigada,adoro ver seus encinamentos..
PAZ DO SENHOR!

Sueli Falcão disse...

Muito obrigada!
Vai me ajudar muiiito na EBF da minha igreja.
Que Jesus esteja contigo sempre abençoando seu trabalho e sua vida.

danielli tavares disse...

Que maravilha descobrir esse site, foi Deus quem colocou no meu caminho. Que Deus abençõe!

CLAME disse...

Amei o seu blog, esta lindo parabéns, contnue neste empenho pois voce esta edificando a muits servos e servas do Senhor neste ministerio.Deus te abençoe ricamente.
MIRIAN

Julinho disse...

Nota DEZ para o blog. Excelente mesmo!!! Pela primeira vez estou na responsabilidade de organizar uma EBF. Não posso fazer de qualquer maneira. Portanto, necessito da ajuda dos irmãos. Afinal, devemos comunicar as nossas necessidades aos santos. rsrsr.... email:julio.schneider@gmail.com

suelma disse...

a paz do senhor ,uma bencAo o seu blog,sou novata no trabalho com criancas e seu ensino me ajudou bastante .que o senhor te abencoe grandemente .

Edna Lúcia disse...

Sempre lindo o seu blog. Parabéns, que Deus continue te abençoando.

Anônimo disse...

a paz do senhor,
suas dinâmicas são muito legais
vão me judar,pois sou nova com trabalhos com crianças e não sei nada vou me aventurar na ebf.conto com a juda de Deus e dos irmãos.
que sua vida seja cheia da alegria do Espirito Santo.

william Afonso disse...

Eu nao sou da vossa congressao mais gostei bastante e Adorei as sugestões para a EBF, estava preocupada com qual tema iria trabalhar, mas Deus me abençoou me trazendo ate esse blog!!!
Deus continue os abençoando!!!

Anônimo disse...

Sou professora de EBF de pré-adolescentes. Parabéns pelo seu blog. Obrigada por nos trazer sugestões maravilhoasas. Que o Senhor Jesus continue te abençoando.

prMario disse...

AMEI SUA PAGINA ESTOU COMEÇANDO UM TRABALHO JUNATO AS CRIANÇAS E SUAS SUGESTOES SERA DE GRADE VALIA

Anônimo disse...

Irmã sempre que preciso de dicas recorro ao seu blog, tem dicas ótimas para nós que trabalhamos no ministéiro infantil, Deus te abeçoe e continue nos agraciando com seu trabalho, pois assim estará investindo em almas, porque apresentaremos seu trabalho para pessoas que não conhecem o plano de salvação fica na Paz Deus abençoe.......

Anônimo disse...

ola
gostei do que vi em seu blogg,a festinha de minhas crianças esta proxima, o tema é.GRITAI,PORQUE O SENHOR VOS TEM DADO A CIDADE. Esse tema fica em josué 6-16pb.nunca vi festinha infantil com esse tema.preciso de uma orientação,por favor.que DEUS CONTINUE A TE ABENÇOAR GRANDEMENTE.

Anônimo disse...

EStou na Africa,temos todas necesidades possivéis,achei seu blog, Mas uma vez dise tudo e possivel ao qeu cre.
Ore por nos,vamos realizar nossa 1EBF.
braço

Anônimo disse...

EStou na Africa,temos todas necesidades possivéis,achei seu blog, Mas uma vez dise tudo e possivel ao qeu cre.
Ore por nos,vamos realizar nossa 1EBF.
braço

Anônimo disse...

EStou na Africa,temos todas necesidades possivéis,achei seu blog, Mas uma vez dise tudo e possivel ao qeu cre.
Ore por nos,vamos realizar nossa 1EBF.
braço

Anônimo disse...

EStou na Africa,temos todas necesidades possivéis,achei seu blog, Mas uma vez dise tudo e possivel ao qeu cre.
Ore por nos,vamos realizar nossa 1EBF.
braço

Anônimo disse...

EStou na Africa,temos todas necesidades possivéis,achei seu blog, Mas uma vez dise tudo e possivel ao qeu cre.
Ore por nos,vamos realizar nossa 1EBF.
braço

Anônimo disse...

EStou na Africa,temos todas necesidades possivéis,achei seu blog, Mas uma vez dise tudo e possivel ao qeu cre.
Ore por nos,vamos realizar nossa 1EBF.
braço

Anônimo disse...

EStou na Africa,temos todas necesidades possivéis,achei seu blog, Mas uma vez dise tudo e possivel ao qeu cre.
Ore por nos,vamos realizar nossa 1EBF.
braço

Unknown disse...

Esse blog é uma benção. Que Deus continue abençoando!
Gostaria de treinar novos professores
para dar aulas para crianças,são irmãs novas convertidas, que ja são mães tambem, que desejam trabalhar na obra do Senhor.Embora eu saiba dar aula, gostaria de sua ajuda para montar uma apostila e dar uns 3 dias de treinamento pratico a elas. Se puder me enviar um link ou email. Abraço, grata desde já!

nicole malu ferreira disse...

amei tenho 12 anos eu sou professsora da escolinha dominical nas horas dos cultos eu mais minha companheira jane comecemos a fazer umas brincadeiras e estamos amando este trabalho thal uma boa tardy para todos que assistam e vejam este blog ame!

Anônimo disse...

Excelente post.
Deus continue te abençoando a cada dia. Beijos no coração.

viviane disse...

OI! ESTAMOS QUERENDO FAZER ESTA EBF MAIS NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO ACHAR O MATERIAL, SE VOCE POSSUIR PODE NOS AJUDAR, MEU EMAIL É vivisggrapes@msn.com , OBRIGADO. VIVIANE