quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Plano de Aula

Modelo de Formulário -Plano de Aula

IGREJA:_____________________________
PROFESSOR(A):_______________________
PERÍODO:___________________________
FAIXA ETÁRIA
NÚMERO DE ALUNOS:
DIA:___/____/____

Roteiro Básico de Planejamento de Aula:

TEMA DA AULA:___________________________________

REFERÊNCIA BÍBLICA:__________________________

VERSÍCULO CHAVE:___________________________
__________________________________________
__________________________________________


MINISTRAÇÃO DO CONTEÚDO:( COMO SERA O INICIO DA AULA)

APLICAÇÃO: ( O QUE DEVE SER ABSORVIDO PELO ALUNO)

EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO:( ATIVIDADE PAR REFORÇAR O ASSUNTO)
( ENCERRAMENTO:( COMO TERMINA ESSA AULA)

Observações ( O QUE ACHAR NECESSARIO)


Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.




IGREJA:
PROFESSOR(A):
PERÍODO:
FAIXA ETÁRIA
NÚMERO DE ALUNOS:
DIA:

Roteiro Básico de Planejamento de Aula
TEMA DA AULA:

REFERÊNCIA BÍBLICA:

VERSÍCULO CHAVE:



MINISTRAÇÃO DO CONTEÚDO:
APLICAÇÃO:
EXERCÍCIO DE FIXAÇÃO:
ENCERRAMENTO:

Observações






Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei.

34 comentários:

Anônimo disse...

irma,Lay gostei muito do modelo de plano de aula,foi adotado no depart. infantil de minha igreja,na qual sou lider desse depart.Foi tao bem aceito que o diretor da ebd adotou em outras classes.Gostaria de saber se vc nao tem um modelo que possa ser trabalhado para classe de adultos? Que o senhor continue te abençoando.Parabens pelo blog,sempre que preciso de excelentes sugestoes dou uma passadinha aqui.Beijos Marlene

Anônimo disse...

IRMÃ,

AMEI,ESTE SITE É UMA BENÇÃO PARA NÓS PROFESSORES DE DPTO INFANTIL, É O MELHOR PARA MIM VISTO QUE JÁ VISITEI OUTROS, TEM UM CONTEÚDO EXCELENTE PARA O QUE NÓS PRECISAMOS.PARABÉNS E QUE DEUS CONTINUE VOS ABENÇOANDO GRANDEMENTE POR ESSA BENÇÃO!!!
UM FORTE ABRAÇO.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amei o plano de aula muito bom...

Unknown disse...

Maravilhoso este blog, Deus abençoe a sua disposição. Bjs

Anônimo disse...

ola! adorei o seu blog,mas eu estou iniciando em minha igreja no dep. infantil, e nao sei por onde começar, gostaria que voce me desse umas dicas de iniciação!!!! obrigado

Anônimo disse...

Irma Lay, gostei muito do seu blog tem muita coisa interessante.Eu estou comecando nesse departamento agora e estou um pouco perdida, gostaria de umas dicas se possivel. Nao estou no Brasil e aqui nao 'e muito facil de encontrar materias para as criancas..Deus abencoe a voce e continue nesse trabalho lindo que esta fazendo.

Anônimo disse...

a paz do senhor irmã,lay,gostei muito do seu blogger,gostaria de pedir sua ajuda,pois estou começando a trabalha com as crianças da minha igreja.queria umas dicas,sugestoes,ajuda em fim.lhe agradeço irmã,Deus ira te recompença.bjs meu e-mail;docinho664@hotmail.com

BRECHÓ DA NICE disse...

Lay Bom dia,
Querida parabéns pelo seu blog sou Pedagoga e tb realizo alguns trabalhos voltados para jovens e crianças cristão..adorei sua iniciativa tb tenho vários materias de dinamicas de grupo, sites com filmes, videos motivacionas evangélicos o que puder lhe ajudar ficarei muito feliz..meu e mail é niceppaiva@hotmail.com
Abraços fique na paz

Mariazinha disse...

AMEI DE MAIS MINHA QUERIDA
COMO ESTE BLOG TEM ME AJUDADO
PARABENS

coisa de criança disse...

quem deixou o email eu ja contactei obrigada por palavras tao bonitas. podem aproveitar

NEILA disse...

OLÁ IRMÃ LAY, TRABALHO COM CRIANÇAS DE 08 À 11 ANOS. ESTOU MUITO EMPOLGADA, POIS ESSE É O MEU PRIMEIRO MINISTÉRIO. E TENHO CERTEZA QUE ESTOU SENDO GUIADA PELA MÃO DIREITA DO SENHOR SOBRE A MINHA CABEÇA, E ME DANDO SABEDORIA, PACIÊNCIA E AMOR PARA DOAR PARA AQUELAS CRIANÇAS, QUE SERÃO OS NOSSOS FUTUROS OBREIROS, PASTORES E COLUNAS DA CASA DO SENHOR!
PARABÉNS PELO SITE, E SE NÃO FOR INCOMODO, GOSTARIA DE PEDIR A IRMÃ PARA ME PASSAR POR EMAIL, ALGUMAS DICAS PARA TRABALHAR COM ELES, SEM QUE ELES ME ACHEM CHATA OU COISA ASSIM.
AGRADEÇO,EM CRISTO.
NEILA!

mireile disse...

Bom dia Tia Lay! A paz do Senhor.. minha amada te add no msn e espero q me acc.. tive um chamado para iniciar com os bebês de uma igreja e preciso muito de umas dicas suas! Amei o seu blog!!! E tenho certeza q irá acrescentar muito na minha vida! Bjos e até +!

CRISTIANA disse...

OI ADOREI ESTE BLOG OSTARIA DE RECEBER MAIS MASCARAS DE BICHINHOS SOU DE BH TRABALHO COM CRIANÇAS DE 2A5 ANOS OSTARIA TB DE COMUNICAR COM VC TIA LAY .BJIM DA TIA CRIS.

Anônimo disse...

GRAÇA E PAZ TIA LAY,TUDO BEM?ESTOU COMEÇANDO AGORA E JÁ NA DIREÇÃO DO TRABALHO COM A REDE INFANTIL DA IGREJA Q FREQUENTO.GOSTARIA D RECEBER DICAS,IDÉIAS E SABER D VC O Q VC ACHA D COLOCAR UM TRABALHO DIFERENCIADO COMO POR EXEMPLO TRABALHAR COM DATAS COMEMORATIVAS COMO NA ESCOLA CECULAR PORÉM TUDO VOLTADO PARA O PONTO D VISTA CRISTÃO?ALGUÉM JÁ PENSOU NISTO?OLHA SÓ,VC TRABALHARÁ A VIVÊNCIA DO ALUNO,E AINDA MOSTRARÁ O LADO CRISTÃO,DIA DA ÁRVORE...JESUS É A ÁRVORE DA VIDA,NÓS FOMOS ENXERTADOS NA VIDEIRA Q É CRISTO...ENTENDEU?AGUARDO RESPOSTA,BJIM NO CORAÇÃO.

Anônimo disse...

Amada ontem recebi um convite do meu amado pastor para iniciar um trabalho com as crianças da minha igreja.
Sou pedagoga mas nao sei por onde começar se nao for incomodar gostaria que vc me ajudasse nessenovo desafio pra mim.Espero contar contigo.
annamonicacosta@hotmail.com
Que a graça de DEUS possa te alcançar sempre
Abraço carinhoso

Anônimo disse...

Amada ontem recebi um convite do meu amado pastor para iniciar um trabalho com as crianças da minha igreja.
Sou pedagoga mas nao sei por onde começar se nao for incomodar gostaria que vc me ajudasse nessenovo desafio pra mim.Espero contar contigo.
annamonicacosta@hotmail.com
Que a graça de DEUS possa te alcançar sempre
Abraço carinhoso

coisa de criança disse...

obrigada pelos lindos comentarios

mar nao tenho nada para adultos, vc quer dinamicas para adaptar?

me escreva


va em frente neyla

NILDETE disse...

A paz do Senhor Jesus,

gostaria de parabenizá-la pelo conteúdo do blog. Muito proveitoso, e que Deus continue te abençoando.

Faby Perola disse...

a paz do senhor irmã,lay,gostei muito do seu blogger,gostaria de pedir sua ajuda,pois estou começando o trabalho com as crianças da minha igreja.queria umas dicas,sugestoes,ajuda em fim.lhe agradeço irmã,Deus ira te recompensar, darei inicio Rede de Crianças e nem sei como oraganizar, azer um plano,,,o que fazer, como organizar o culto, brincadeira, nada tenho por favor me ajude .bjs....m,eu email... fabyperolasena@hotmail.com,desde já agradeço tah querida,,,cheiros no coração Fabricia Silva

Faby Perola disse...

a paz do senhor irmã,lay,gostei muito do seu blogger,gostaria de pedir sua ajuda,pois estou começando o trabalho com as crianças da minha igreja.queria umas dicas,sugestoes,ajuda em fim.lhe agradeço irmã,Deus ira te recompensar, darei inicio Rede de Crianças e nem sei como oraganizar, azer um plano,,,o que fazer, como organizar o culto, brincadeira, nada tenho por favor me ajude .bjs....m,eu email... fabyperolasena@hotmail.com,desde já agradeço tah querida,,,cheiros no coração Fabricia Silva

Unknown disse...

Bom dia tia lay, meu nome e cilene gostaria muito se possivél que me orientasse com um plano de aula para crianças de faixa etaria de 03 a 06 anos, e meu 1° ministerio fui abençoada pelo senhor que mim deu esse ministerio,porém estou um pouco insegura amo criança, mais ñ sei o q trabalhar com eles,que estou aguardando sua resposta Deus abençôe sua vida.

Anônimo disse...

Boa tarde tia Lay,
Eu sou Cristiane e já sou professora de criança de todas as idades da minha igreja e primeiramente parabenizo pelo seu trabalho que tem me ajudado a ter coisas novas para meus filhinhos. Eu gostaria de manter contato para aprender com você que és grandiosa serva do Senhor a trabalhar cada vez mais correto na presença do Senhor com nossas joias preciosas que são nossas crianças. Gostaria de uma opinião de tema par ao dia das crianças este ano, pois faço todos os anos a festa deles. meu E-mail: cris.eletronioca@yahoo.com.br
Obrigada pela atenção. Beijooos e muito sucesso.

Unknown disse...

bom dia tia lay,Eu estou comecando nesse departamento agora e estou um pouco perdida, gostaria de umas dicas se possivel. trabalho com crianças de 1a 6 anos em uma comunidade evangelica PARABÉNS PELO SITE, E SE NÃO FOR INCOMODO, GOSTARIA DE PEDIR A IRMÃ PARA ME PASSAR POR EMAIL, ALGUMAS DICAS PARA TRABALHAR COM ELES, SEM QUE ELES ME ACHEM CHATA OU COISA ASSIM.darei inicio Rede de Crianças e nem sei como oraganizar, fazer um plano de aula,o que fazer, como organizar o culto, brincadeira, nada tenho por favor me ajude .bjs....meu eu email... cilene.ueesp@gmail.com
como fasso para receber o material didatico? aguardo sua resposta que deus abençôe sua vida

Unknown disse...

A PAZ AMADA IRMÃ EM CRISTO !!!! GOSTEI MUITO TIREI MINHAS DÚVIDAS RECEBI ESTE MINISTÉRIO AGORA MAS VOU LEVAR EM FRENTE NO NOME DE JESUS DEUS ABENÇÕE

Shirley disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Shirley disse...

GRAÇA E PAZ
SOU LÍDER DO DEPARTAMENTO E APESAR DE NÃO TER DIFICULDADE EM PLANEJAR POIS NA MINHA VIDA SECULAR SOU PROFESSORA E MINHA EQUIPE TAMBÉM A MAIS NOVA INTEGRANTE DESSA EQUIPE NÃO TEM A MESMA OPORTUNIDADE E O GRANDE DESAFIO ERA EM ORIENTA-LA NESTA NOVA MISSÃO E COM ESSE MODELO FOI BEM MAIS FÁCIL!
OBRIGADA
SHIRLEY
IGREJA BATISTA INDEPENDENTE MANANCIAL

Fernando disse...

Irmã Lay, adorei o plano de aula, pois sera muito útil no curso de liderança que estou fazendo na 1ºIgreja Batista de Vila Rosali. meu e-mail é fernandocoltrin@hotmail.com. Obrigado fique na paz de Deus e do nosso Senhor Jesus Cristo.

JJSF disse...

Sou tio de Crianças suas Dinamicas me ajudaram muito..gostaria que publicasse algo sobre o comportamento delas...obg Deus te Abençoe ricamente.

Anônimo disse...

Ameii o ensinamento da aula.
Vc sabe mt bem como da aula.
Aprendii mt com seu ensino.
Obg por td q vc ensinou.

Anônimo disse...

Oii tudo bem nossa gostei muito do seu blog tenho apenas 12 anos louvo na igreja e estou começando a cuidar das crianças obrigadaa !!! A paz do SENHOR !!!

Heliana Carvalho Almeida Gomes disse...

Obrigada amadas, Deus abençoe por esta ajuda dos céus! abraços

quel disse...

e tudo de bom,obrigada vai me ajuda muito que deus os abençoi.

Anônimo disse...

Amei esse Blog... tem me ajudado bastante!!! Obrigado e Deus abençõe!!!